A Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) voltará a funcionar com recursos próprios da prefeitura. Foi o que anunciou o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) na manhã desta segunda-feira (15), durante entrevista coletiva. A Armup havia fechado as portas há uma semana devido a falta de repasses da Compesa.
De acordo com Lóssio, o governo municipal irá firmar um convênio com a agência para que os serviços não sejam paralisados. “Iremos firmar um convênio com a Armup para arcar com os salários das pessoas que trabalham no órgão. Com a agência atuando já passamos por grandes dificuldades, sem ela vimos que poderemos sofrer mais danos”, afirmou.
Outra novidade anunciada pelo prefeito foi sobre a gestão dos serviços de água e esgoto na cidade. Segundo ele, será publicado amanhã (16), no Diário Oficial, um edital de concessão para o fornecimento de água e esgoto em Petrolina. A empresa vencedora terá que cumprir as seguintes exigências: repassar R$ 15 milhões para o poder municipal e mais 3% da receita corrente líquida. Ainda terá que fazer um plano de investimento orçado em R$ 400 milhões para um período de 30 anos, sendo que a maior parte dos investimentos serão implantados nos primeiros cinco anos, além da redução do preço da água em, no mínimo, 5%.
“Essa será a independência da água e esgoto de Petrolina. A empresa que atua no serviço não está cumprindo seus planos e metas, o que acarreta prejuízos para o município. Quem oferecer a melhor proposta terá o direito de gerir esse trabalho com o objetivo de trazer melhorias no fornecimento de água”, explicou Lóssio. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação da prefeitura de Petrolina.



Será que agora vai?
As autoridades deveriam ficar atentas a esse tipo de manobra administrativa. Fecha, enxuga, limpa e reabre. Verifiquem os recursos destinados a ARMUP e contas públicas que registram esses repasses. Certamente haverá um buraco negro.
Vejo um rapaz por trás do prefeito.
O SOMBRA ESTÁ APOSTO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
ESTÃO QUERENDO MUDAR O FOCO SE LIGUEM,SENHORES SERVIDORES,MARCHANTES,BOIADEIROS ETC E TAL.
Ele vem sonhando com essa licitação a muito tempo! Privatizar o serviço de água e esgoto com seus parceiros privados é a meta principal de sua gestão. Esses parceiros, quando ele visitava SP, o convenceram que esse contrato seria um ótimo negocio. Desde então ele nao pensa em outra coisa. Atentem que a única coisa que ele vai se empenhar será essa privatização. Agora ele lava a jega e enfim pode terminar sua clinica em Salvador. Porém acho que ele esta sendo injusto com Odaci e os Petralhas, deveriam ser pelo menos sócios no esquema.
Cuidado! Aí tem coisa! Srs. Vereadores abram seus olhos e façam valer e respeitar os votos que receberam, pois tudo que esse prefeito faz é duvidoso.
O …. está louco para entregar a Compesa a iniciativa privada, visando a fatia dele. Ora o Governo do Estado está investindo cento e cinquenta milhoes em Petrolina. Com isso, vai resolver o proplema de petrolina. A Celpe foi entre a iniciativa privada, o preço da tarifa é um absurdo, sem falar no serviço que é de pessima qualidade. Pagar a ARMUP com dinheiro da Prefeitura…kkkkkkk! essa ARMUP nunca existiu é cabide de emprego.
Esse homem não tem competência de administra essa empresa
Gostaria de ter alguem com a coragem de falar em gestão administrativa, desse nosso prefeito atualmente, porque nos outros quatro anos tinha o Domingo do SEBRAE PARA acompanhar os projestos e agora só tem papagaios no radio falando e nada fazem, ao não ser vender o patrimonio publico.
A ARMUP todo mundo sabe que só tem duas funções, cabide de emprego e bater na Compesa, sabemos que a Compesa não tem a estrutura ideal, mas os investimentos são muitos e não queremos a iniciativa privada neste jogo não. O prefeito quer a fatia dele, somente. O povo não é besta. Na ARMUP tem uma bióloga que devia está tratando de bicho, não entende nada de tratamento de água, só conversa besteira.