A Comissão do Conselho de Defesa Civil de Afrânio (Condec) promete acionar a Justiça nesta terça-feira, 09, contra o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BI) pelo que considera irregularidades no cadastro dos pipeiros na Operação Seca.
A comissão municipal reclama que não foi ouvida pelo Exército “em nenhum momento” durante a vistoria para cadastramento e que os militares teriam usado critérios questionáveis para definir os caminhões que farão a rota de distribuição de água na cidade.
“Era proibido contratar carro de placa cinza. Foram contratados dois carros-pipa com placas cinzas, inclusive a comissão está com as fotos. Era proibido contratar carro que já estava servindo ao IPA [Instituto Agronômico de Pernambuco]. Um carro foi contratado, os pipeiros estão com o documento que prova isso”, denuncia o presidente do Conselho, Sebastião Lopes.
Segundo Lopes, as exigências do Exército para Afrânio não teriam sido as mesmas para outras cidades, a exemplo de Petrolina. “De Afrânio, os 16 carros que estavam prontos para serem escolhidos, apenas seis pipeiros receberam a autorização de assinar contrato.”
A comissão justificou que vai denunciar o fato à Procuradoria da República em Petrolina por se tratar de dinheiro da União. O Condec também quer que o Ministério da Defesa, ao qual o Exercito está vinculado, investigue o fato.
O Blog deixe o espaço aberto para o 71 BI em Petrolina se defender das denúncias feitas pela Condec de Afrânio.



Esse aí é pau mandado do Deputado.
Eles estão revoltados porque não conseguiram mandar e desmandar na escolha dos pipeiros em Afrânio, pois queria colocar só os que votaram neles.
Muito bem Exército. Isenção acima de tudo.
Abaixo a ditadura e opressão em Afrânio.
realmente para cada cidade e uma norma diferente. em Dormentes só fazia vistoria os caminhão que tirasse o motor bamba. e essa norma nao chegou em santa filomena, santa cruz não tiraram os motor bamba. e fizeram os contratos normal.
em si falando do IPA ja que e ordem do ministerio publico o batalhao poderia pegar a relaçao dos pipeiros que continua contrato pelo ipa que nao entregaram os contrato e cortasse por exercito. só assim surgia mais vagas e dava oportunidades para outros.
Quero sabe se no meio desses 16 carros estava o pipa de Fernando de josimara e o de jaiton cunhado de josimara?
Pq esse pipas são de Dormentes.
só sei te falar uma coisa tem tantos donos caminhões pipas em afranio e eles foram contratar carros de de fora e não deram oportunidade ao dos lugar
Que diabos o exército que se meter com carro pipa? Se envolver com a politicagem? Pronto agora vai ver o que é bom pra tosse! O conselho está certissimo, denuncia mesmo ao MPF.
O problema ai ta nessa Condec que quer ter influencia nas contratações por motivo de parentesco ou quem votou em quem. Mais o Exército não quer saber quem voto em quem e sim contratar os pipas mais capacitados, para evitar quebra quebra de caminhões no meio do contrato e prejudicando quem mais precisa de água!! CONDEC,
SOU A FAVOR DO EXERCITO PQ ESTES SIM TRABALHAM SEM LEVAR EM CONTA A POLITICAGEM E SIM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO SERTANEJA QUE TEM SOFRIDO DURANTE TODOS ESTES ANOS COM A SECA, AO CONTRARIO DE CERTOS INTERESSEIROS QUE NÃO OLHAM PARA A POPULAÇÃO SOFRIDA E AINDA QUEREM TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO, TENTANDO COLOCAR PESSOAS LIGADAS A PARTIDO X OU Y DA POLITICA. LEMBREMOS QUE TODA ESPECIE DE LICITAÇÃO, SEJA NO ÂMBITO NACIONAL, ESTADUAL OU ATÉ MUNICIPAL É ABERTO A TODOS OS BRASILEIROS, NÃO FERINDO ASSIM O PRINCÍPIO DA ISONOMIA. CREIO QUE O EXERCITO O ASSIM FEZ POIS OS MILITARES CUMPREM ORDENS E AGEM POR CONTA PRÓPRIA PORQUE VALORIZAM A HIERARQUIA E DISCIPLINA, QUE DEVIDO A ESTAS BASES O EXERCITO TEM SOBREVIVIDO ATÉ OS DIAS DE HOJE. PARABENS AO EXERCITO!!!!
DIGO MELHOR: OS MILITARES CUMPREM ORDENS E “NÃO” AGEM POR CONTA PRÓPRIA… (CORRIGINDO)….