[slider id=”sem-agua”]
Um dos bairros periféricos mais populosos de Juazeiro, o João Paulo II, é mais um a sofrer com a escassez de água dos últimos dias. A situação é especialmente difícil para os moradores das áreas mais altas, entre as quadras 1 e 9 que ficam no final do bairro.
A dona de casa Maria Vera Lúcia moradora da quadra seis, relata a rotina difícil que tem vivido nos últimos dias. Todas as noites ela reúne os vizinhos para esperar a água chegar. Na maioria das vezes vão dormir depois das duas da manhã. “a gente fica aparando aquele “mijinho” para encher as dornas senão não tem água, tem gente que passa até 15 dias sem lavar roupa”, revela.
Melany Rose é moradora de uma das áreas mais afetadas, a quadra dois, ela, que tem quatro filhos pequenos, diz que é obrigada a recorrer aos vizinhos para poder ter água em casa.
A agente de saúde Cicera Maria Lima de Souza, testemunha a situação dos moradores do João Paulo II , ela conta que não é raro ver gente carregando lata d’água na cabeça em plena área urbana de Juazeiro. A situação é tão critica que até as obras da creche que está sendo construída no bairro, segundo os moradores , são tocadas com água fornecida por carros pipa.( Rinaldo Lima/para o Blog)


