Quem se interessa em rádio comunitária deve ficar atento. O Ministério das Comunicações publicou nessa terça-feira, 02, o aviso de habilitação para inscrição das entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão comunitária em vários municípios brasileiros (da Bahia, por exemplo, estão Juazeiro e Porto Seguro; de Pernambuco, Vitória de Santa Antão, Inajá e Paulista).
A lista completa e as normas para a concessão das rádios comunitárias podem ser consultadas na página 103 seção 3 do Diário Oficial da União.
O prazo para se inscrever e apresentar a documentação instrutória é de 60 dias. Os documentos devem ser enviados, por meio postal, para a Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério.
A intenção do Governo Federal é levar rádios comunitárias para todas cidades brasileiras. O sistema de radiodifusão comunitária é destinada a instituições sem fins lucrativos, como universidades, fundações e associações de moradores.


