Prefeitura de Petrolina endurece fiscalização contra comércio ilegal em calçadas

por Carlos Britto // 01 de abril de 2013 às 13:01

calcada2Depois de Afrânio, agora é a vez de Petrolina endurecer a fiscalização do comércio irregular nas vias públicas. A intenção do Núcleo de Operações Urbanas da Prefeitura de Petrolina é cumprir a lei, criada há 30 anos, que proíbe a ocupação das calçadas pelo comércio informal.

O ambulante irregular terá os produtos à venda apreendidos, alguns sem direito a devolução como DVDs e CDs. Já mercadorias como acessórios poderão ser restituídas após o pagamento de multa no valor de R$ 55.

Para aqueles que comercializam frutas, o produto apreendido será doado a instituições filantrópicas”, assegura  a assessoria de imprensa da Prefeitura de Petrolina.

Segundo o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Jenivaldo dos Santos, “a maioria dos ambulantes que autuamos nas ruas são provenientes da cidade de Juazeiro(BA) e como tem aumentado este número de profissionais decidimos redobrar as abordagens. Esta ação, além de impedir o comércio ilegal, proporciona melhorias no tráfego de pessoas pelas vias públicas”, justifica Santos.

Prefeitura de Petrolina endurece fiscalização contra comércio ilegal em calçadas

  1. Marcos Lopes disse:

    Também a Prefeitura de Petrolina precisa coibir com urgência os “postos de lavagens” de carros e motos (como coseguem água da Compesa e a energia da Celpe?, tem alguem ganhando com isso?) localizados no centro por trás do Santander, e mais grave ainda na área médica na rua Tobias Barreto onde o estacionamento é muito difícil. Os “lavadores” se apropiam das vias públicas, só deixando estacionar quem lavar o carro, atrapalhando o fluxo normal dos ´veículos.

  2. Válter disse:

    Tem muita coisa errada em Petrolina. E, o pior, é o povão fazendo merda o tempo inteiro. Se os vendedores ambulantes existem é porque tem consumidor comprando. Se o carinha roubando água pública está ali lavando carros, é porque que consumidor que aprova isso. Depois, não adianta cobrar esse ou aquele prefeito se o indíviduo que votou nele não é ético, não é honesto. O Brasil só pertencerá ao primeiro mundo no dia em que o custo corrupção for baixíssimo. Vejam o problema de grilagem de terra, onde muitos se beneficiaram, nas redondezas de petrolina. Tem muita gente graúda SE BENEFICIANDO com os benefícios dados em gestões passadas. Ouvi falar – não tenho como provar – de exemplos de RUAS INTEIRAS QUE FORAM registradas COMO PARTE DE TERRENOS ali nas proximidades das revendedoras de carros, na avenida monsenhor angelo sampaio, do lado direito para quem vai em direção ao trevo… próximo ao shopping. É só colocar dinheiro na mão da pessoa certa e pronto… a corrupção está feita. FAlta é cultura prá cuspir na estrutura! Depois esses mesmos bandidos que corromperam usufluem do dinheiro rindo da cara da população que é honesta! E ainda por cima… falando mal dos corruptos que eles próprios corrompem. Falta é cultura!

  3. cacia disse:

    Não sou vendedor de rua nem calçadas, mas não me incomodo com os vendedores até gosto, mas parece que as pessoas estão muito gordas não?! Porque reclamam que não dá para andar nas calçadas?! como assim?! Aliás esses que reclamam dos ambulantes acho que nunca andaram em Recife ou em outras capitais ! cruzes ! que gente incomodada!!!
    Deixa o povo trabalhar, se virarem com seus meios de sobrevivência, vão procurar coisas sérias para reclamarem (e tá empanturrado de problemas graves aqui ,como saúde,lixo, esgoto etc).

  4. Roberto Matos disse:

    A iniciativa deve partir daqueles que representam o povo, mas esses mesmos dependem do voto de camelos, lavadores, mototaxistas e outros subempregados, sem conhecimento, e que são a maioria.

  5. Carlos disse:

    Eba! Vamos tirar gente trabalhando nas ruas de forma honesta e deixá-las desempregadas! Afinal, ninguém precisa do dinheiro, ninguém usufrui dos preços mais baixos…

    Isso é muita frescura de classe média. “Não quero dar dois passos pro lado, quero a calçada completamente livre pra eu poder passar de patins”. Que me conste, a calçada é igualmente de toda a população, e isso inclui os camelôs.

  6. Kika disse:

    Porque o prefeito não organiza a bagunça!!! A saída é deixar o pai de familia sem renda!!!! É mta coisa errada!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…