Essa foto é de 1987. Foi tirada em frente ao painel pintado por Celestino Gomes na Emissora Rural …Em pé da esquerda para a direita: Adely de França, Sebastião César, Lucien Paulo, Moisés Almeida e Almir de Castro…Agachados: Wuinston Monteclaro, Edinaldo Barros, Carlos Britto (deitado) Lucimar e Paulo Dorian.
Éramos assim
por Carlos Britto // 24 de março de 2013 às 22:00



Uma foto antológica, que mostra uma boa geração de comunicadores com origem em uma rádio-laboratório famosa chamada Emissora Rural, onde o grande amigo Carlos Augusto era o âncora do Repórter Somassa. juarez Farias e eu passanmos um tempo fazendo notícia . O nosso fracforte o era a notícia.
Pasei uma temporeada, em 1980, a pedido de Mansueto. Depois voltei para dirigir a Sucursal do JC, durante seis anos, a prtir de 1992. Mas a Rural sempre foi -digamos, “Minha Casa”.
Eu amo esta rádio onde Mansueto de Lavor fez história com o seu programa de Olho no Fato..
Que todos morramos -é inevitável, mas não podemos deixar a história moerrer, não é Chupetinha, Farnésio, Vilas Boas,Theones, Bob, Marileide, Marlene, Paulo Brito, Francisco Fernandes, J. Menezes,Vinicius Santana, Monsenhor Gonçalo, Lucinha, João do Bode, Avelar. e tantos outros…… ?
Eu não consegui lembrar de todos -elo nome neste momento, mas eles moram no meu coração, inclusive meu querido Frei Paulo Cardoso e o grande padre comunicador Bianchi Xavier, filho de Caruaru onde vivi parte da minha infaância e frequantava -já naquele tempo, os programas de auditório da Rádio Difusora.
A vida da gente é assim, de boas recordações. O que não presta a gente deleta…
TEMPO BOM……POR ONDE ANDA PAULO DORIAN?????????
Ele está morando na Cohab VI, está muito doente.
Obrigado pela preocupação, abs!
PUTZ!.
Como é interessante ver pessoas como eram há anos e anos atrás. Que o blog continue com essas reminiscências….recordar é mais que viver.
Vendo ai o amigo MOISÉS…hoje diretor da Faculdade da UPE…Carlos Britto refestelando-se no chão…e pasme…magrinnnnhooooooo!!
QUERO VER MAIS…BEM MAIS…MUITO MAIS FOTOS.
Essa foto mostrar como a ” Emissora Rural ” tinha um papel fundamental na formação de “cidadões de Bem” da cidade e região ; hoje infelizmente essa pioneira na comunicação está meramente cumprindo um minimo papel , sendo que todos nós sabemos o “Gigante” que ela é.
Vamos acorda esse gigante adormecido chamado ” EMISSORA RURAL “.
Joseval a Emisosra Rural não tinha, TEM um papel fundamental na comunicação do Vale. Entre outros, Informando com Ética e Responsabilidade.
Penso que não tem escutado AM nos últimos tempos, Ela é imbatível em credibilidade. E esse gigante se faz desperto todos os dias nas vozes do Marcelo Damasceno (com seu falar impecável e um português que acaricia os ouvidos) da Angela Santana, Cláudio Farias, Simone Marques. Sem esquecer claro o Franklin Delano que tem locução incrustada no DNA.
O apelo seria – vamos ouvir mais esse gigante e despertarmos juntos para uma Nova Consciência.
Britto abraco.dar saudades dos velhos tempos.