O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a população afetada pela estiagem. Ranilson representou o Governo, ontem (21), no auditório da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na entrega de um documento contendo propostas para a convivência com o semiárido.
Uma cartilha com diretrizes baseadas em experiências vividas pelas famílias rurais e organizadas pelos movimentos sociais e sindicais, organizações não governamentais, a exemplo da Articulação do Semiárido (ASA-PE), foi elaborada pela sociedade civil organizada sob a coordenação da Igreja Católica e da Fetape.
“O governo se preocupa com as medidas emergenciais, mas ao mesmo tempo vem desenvolvendo ações estruturadoras”, destacou o secretário, acrescentando que esta semana foi publicada no Diário Oficial do Estado, a Lei que institui a Política Estadual de Convivência com o Semiárido sancionada pelo Governador Eduardo Campos. “Este é um mecanismo de caráter permanente para ajudar a população a conviver com esse fenômeno natural da região Semiárida“, ratificou.



Infelizmente o Secretario ranilson só fala balela, pois a seca esta num estado devastador e só se ouve falar em ação, sem que nenhuma de fato aconteça em nossa região.
Sou de Santa maria da Boa Vista e o secretario a um ano vem falando que vai resolver as pendencias da Adutora da Redenção e do Garça, só que não foi feito nada, e pior é que foi disponibilizado recursos pelo ministerio da integração( será que o dinheiro foi para outros fins?).