Representante do movimento estudantil de Petrolina classifica denúncia do Setranvasf como “mentira e episódio criado”

por Carlos Britto // 08 de março de 2013 às 16:33

Jessé Samá

Integrantes da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (Uesp) procuraram o Blog na tarde desta sexta-feira (8) para rebater as denúncias de que teriam praticado atos de vandalismo no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf). Eles classificaram as denúncias como “mentiras e episódios criados” para intimidar os estudantes.

“Criaram esse episódio, isso não aconteceu. Hoje mesmo fomos à sede do Setranvasf na tentativa de conversar com eles e não há nenhuma cadeira quebrada, nenhum computador quebrado ou guichê danificado. Aquela foto é uma coisa criada, não tinha como a máquina cair encostada na cadeira. Isso tudo não passa de uma mentira”, afirmou o estudante Jessé Samá.

Cerca de 200 estudantes foram ao Setranvasf na manhã de ontem (7) protestar contra o aumento do valor das passagens de ônibus. De acordo com Jessé, eles não foram atendidos pelos funcionários da entidade e uma das líderes do movimento ainda teria sido agredida pelos seguranças no local. “Nós queríamos ser atendidos por alguém. Passamos algum tempo por lá e logo em seguida nos retiramos pacificamente. No entanto, uma de nossas companheiras, a própria presidente da Uesp, foi empurrada pelos seguranças da Setranvasf que queriam a todo custo nos tirar de lá”, criticou.

Para Jessé, isso seria uma tentativa de manchar a imagem do movimento estudantil. “A gente acha que os tubarões do transporte de Petrolina estão desesperados e por isso usaram essa artimanha para mudar o jogo agora. Os empresários querem jogar a sociedade contra a gente, mas na verdade isso não tem funcionado porque a gente tem recebido cada vez mais apoio da população”, disse Jessé.

Os estudantes já teriam acionado o departamento jurídico da Uesp contra as denúncias do Setranvasf. “Eles terão que provar que isso é verdade. Caso isso não ocorra, nós vamos processar a Setranvasf. Nós fomos à prefeitura e não quebramos nada, fomos à Câmara de Vereadores duas vezes e não mexemos em nada, e não era na sede do Setranvasf que a gente iria fazer isso. Mais de 200 estudantes são nossas testemunhas”, destaca o estudante.

Representante do movimento estudantil de Petrolina classifica denúncia do Setranvasf como “mentira e episódio criado”

  1. luan disse:

    Olha pelo que eu li na outra reportagem, eles nunca disseram que havia guichê, computador ou cadeiras quebradas e sim reviradas.Quem está criando coisas aqui não parece ser eles(a empresa) e sim vocês usando o nome dos estudantes com medo de serem atingidos.deviam pensar antes de fazer… Agora que a justiça seja feita.

  2. estudante disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM VC JESSE PODE PROCESSAR. NOS ESTUDANTES PRECISAMOS DOS TRANSPORTES COLETIVOS ENQUANTO ISTO O SO O BOLSO DELES ENCHENDO

  3. Skyfall disse:

    Reivindicações é direito de todos.
    Agora danificar um patrimônio que esta ali para acomodar todos com mais qualidade. Isto passa a ser vandalismo.
    E vândalos devem ser punidos!

  4. Arnaldo disse:

    Passei lá e vi a parede pichada, tem sem certeza que vocês não fizeram nada?! Quem autoriza o aumento é o juiz. Porque não foram lá fazer o que fizeram na Setranvasf.

  5. lutando pelos direitos! disse:

    concordo com o jesse!! não teve nenhum ato de vandalismo, é só os tubarões tentando recorre para a população ficar contra os estudantes!!
    quero ver eles provar, quero ver o braço dessa queila, quero ver o exame dela, quero ver as filmagens de lá!! vamos ver quem são os vandalos.. e vamos ver quem estar mentindo.. será pq essa filmagem ainda não foi mostrada?? e o funcionario que tirava foto e filmava, cade as o materia??
    isso é só um jeito deles tentar colocar a sociedade contra nós, mais eles esqueceram que mais de 200 estudantes tava na passiata, eles são nossas testemunhas, e os tubarões só tem uns 10 e olhe lá!!

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    COVOQUEM A POPULAÇÃO QUE TAMBÉ ESTÃO SENDO PREJUDICADAS POR ESSE AUMENTO ABSURDO,E VAMOS EXIGIR ÔNIBUS NOVOS,COMO PROMETEU O CHEFE E ATÉ AGORA NEM NOVO NEM VELHO,MAIS NEM PREOCUPAÇÃO EXISTE,ESTÃO PREOCUPADOS É COM O SÃO JOÃO DESSE ANO,JÁ ANUNCIARAM JORGE E MATEUS E SEGUNDO DIZEM UM SHOW DELES CUSTA R$ 400.000,00,AVISTA,ANTES DE CANTAR O CACAU TEM QUE ESTÁ NA CONTA,NÃO É COMO ASA BANDAS LOCAIS NÃO QUE PENAM.

  7. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    RATIFICAÇÃO.

    COVOQUEM A POPULAÇÃO QUE TAMBÉM ESTÃO SENDO PREJUDICADAS POR ESSE AUMENTO ABSURDO,E VAMOS EXIGIR ÔNIBUS NOVOS,COMO PROMETEU O CHEFE E ATÉ AGORA NEM NOVO NEM VELHO,MAIS NEM PREOCUPAÇÃO EXISTE,ESTÃO PREOCUPADOS É COM O SÃO JOÃO DESSE ANO,JÁ ANUNCIARAM JORGE E MATEUS E SEGUNDO DIZEM UM SHOW DELES CUSTA R$ 400.000,00,AVISTA,ANTES DE CANTAR O CACAU TEM QUE ESTÁ NA CONTA,NÃO É COMO ASA BANDAS LOCAIS NÃO QUE PENAM.

  8. VERLANIA disse:

    SÃO VANDALOS SIM. EXPERIMENTA ENTRAR NUM ONIBUS ALI NA UPE, NA HORA DA SAÍDA DA ESC. DE APLICAÇÃO. ESSE POVO AÍ GOSTA MESMO É DE ARRUAÇA, DE BAGUNÇA. ESTUDEI O TEMPO TODO PAGANDO PASSAGEM DE ONIBUS E NEM MORRI POR ISSO. ESSES DE HOJE QUE SE DIZEM ESTUDANTES TEM DINHEIRO PRA TUDO: PRA FARRA, PRA FESTAS, PRA COMPRAR ROUPAS CARAS E ATE PRA DROGAS. AGORA GASTAR COM UMA COISA QUE É PRIORIDADE PRA ELES…. AÍ NÃO QUEREM. QUEREM PASSE LIVRE? É MUITA PRETENSÃO… VÃO ENTAR MORAR EM SÃO PAULO, NO RIO DE JANEIRO, EM SALVADOR, RECIFE, BELO HORIZONTE, CARUARU, FEIRA DE SANTANA, OLINDA OU EM QUALQUER OUTRA CIDADE. LÁ NÃO SE PAGA PASSAGEM DE ONIBUS NÃO. É SÓ EM PETROLINA. ATÉ PARECE……CACETA ESSA CAMBADA , DE INCOERENTES, DE ARREDIOS, DE VAGABUNDOS. JÁ PASSOU DA HORA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários