Há mais de dois meses moradores do Dom Avelar sofrem com falta de energia

por Carlos Britto // 08 de março de 2013 às 12:49

falta energia Dom Avelar_620x465Nem só de críticas aos serviços de água e esgoto vive a população de Petrolina. No bairro Dom Avelar, Zona Norte da cidade, há mais de dois meses os moradores da comunidade e adjacências sofrem com falta de energia em suas casas e nas ruas e avenidas.

De acordo com informações recebidas pelo Blog, representantes das associações de moradores já entraram em contato diversas vezes, por telefone, com a Celpe/Neoenergia – que, segundo os líderes comunitários, “sempre dá explicações vazias”, a exemplo do aumento da demanda naquela área.

As vias públicas mais afetadas são as Avenidas da Fortuna, da Caridade e as Ruas da Oração e da Virtude. Revoltados, os moradores cobram uma solução urgente, já que pagam pelo serviço, além da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), a qual acreditam se tratar de um imposto, e não contribuição. Em contrapartida eles são obrigados a conviver com ruas escuras e oscilação de energia nas casas – quando não falta luz de vez.

Na Rua Monazita, por exemplo a energia oscila tanto que os moradores já perderam vários aparelhos eletroeletrônicos, queimados pelo problema. A reportagem do Blog está entrando em contato com a assessoria de comunicação da empresa para esclarecer o assunto.

Há mais de dois meses moradores do Dom Avelar sofrem com falta de energia

  1. Liduina Leandro disse:

    É triste e lamentável que um uma cidade como a nossa tenhamos que passar por uma situação dessa natureza, essa foto mostra exatamente a situação noturna da rua em que resido.
    Fala-se uma Petrolina próspera que enfeita cartões postais e que é sinônimo de progresso na área da agricultura com investimentos milionários, menos na qualidade dos serviços básicos ( LUZ E ÁGUA) .
    Somos obrigados a conviver com o medo e nos recolhermos cedo as nossas casas por que há o constante risco de assaltos, sem levar em conta os danos com aparelho doméstico que já tivemos.
    Indignados pedimos solução.

  2. Amanda Magna Pereira de Andrade Sá disse:

    Se fosse somente a rua ás escuras , é fato e sabido dos prestadores do serviço CELPE que estas áreas encontram-se nessa situação.
    Eu mesma convivo com isso assustada, a noite fica o medo de um assalto ou coisa do tipo, já tive um aparelho de som com apenas cinco meses de uso , ja fiz solicitação a CELPE e até agora aguardo. Precário o serviço e de péssima qualidade.
    Pago minhas contas e mereço um serviço de boa qualidade.
    TODAS AS NOITES A RUA FICA ÁS ESCURAS, AGORA PERGUNTO SERÁ QUE VOLTAREMOS A USAR O VELHO CANDEEIRO A QUEROSENE?

  3. Rosineide Lima disse:

    QUE SITUAÇÃO ESSA DESSES MORADORES .
    POR ISSO QUE TEM MUITOS QUE FAZEM GATOS E ROUBAM ENERGIA,
    SE EU FOSSE ESSAS PESSOAS NÃO PAGARIAM MAIS AS CONTAS DEIXARIAM CORTAR, E DEPOIS FARIAM O QUE MUITOS ESTÃO FAZENDOROUBANDO ENERGIA , POIS, ISSO ELES NÃO VEEM.
    BOTEM A BOCA NO MUNDO MESMO.

  4. Cristina Rocha disse:

    Boa tarde, essa oscilação de energia é em todo o bairro na Rua dos Valores onde resido constantemente esta acontecendo estas quedas, liguei várias vezes para a Celpe e isso acontece mais no período da noite, alguns moradores não se atentam no que podem acontecer e essas quedas podem até causar um incêndio visto que algumas casas aqui tem instalações precarias. Espero que agora a Celpe venham tomar as providências cabiveis, pois são vidas que precisam e pagam por esse serviço.

  5. morta petrolina disse:

    concordo com vc rosineide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários