Em cerimônia concorrida 72° BI incorpora 121 novos recrutas

por Carlos Britto // 01 de março de 2013 às 12:07

ExércitofotoTerminou há pouco a solenidade de incorporação do contingente de recrutas deste ano do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) em Petrolina.

Ao todo, 121 jovens estiveram hoje na solenidade comandada pelo tenente-coronel James Corlet dos Santos. Entre os novos recrutas, 66 são pernambucanos, 43 baianos, seis paulistas, quatro cearenses, um paranaense e um candango.

Os familiares dos novos incorporados compareceram em peso para prestigiarem a cerimônia.

Em cerimônia concorrida 72° BI incorpora 121 novos recrutas

  1. CABO EV 516 GILDO disse:

    Tive o prazer de servir no 72 BIMtz no ano de 1987. Lembro que foram incorporados nesse ano aproximadamente 350 jovens. Só na 2ª Cia de Fuzileiros onde prestei serviço 128 recrutas ali estavam. Vinham jovens de Salgueiro, Araripina, Cabrobó, Juazeiro, Senhor do Bonfim e outras cidades aqui da região. O exército fazia questão de ter alguns de fora da cidade. Esses eram considerados “larajeiras”, pois moravam no quartel. Vejo que no decorrer dos anos diminuiu drasticamente o número de jovens incorporados no batalhão sertão e também é muito difícil incorporar alguém que não seja de Juazeiro/Petrolina porque gera custo ao exército brasileiro, então racionar é o lema. Acho que pela importância deveriam ser criadas muito mais vagas e não diminui-las. Uma pena. Para aqueles que servirão neste ano tenho certeza que será uma ano inesquecível de aprendizagem e lição de vida. Brasil! Sertão!

  2. regisantos disse:

    e esse quarto camarada de baixo para cima ou parece que vai voar e por cima esta usando uma camiseta com um simbolo da Guarda Municipal. Vejam. kkkkkkkk

  3. DE SOUZA disse:

    massa ;

    1. DE SOUZA disse:

      um dos incorporado..graças ao bom deus !

  4. Anônimo disse:

    foi bom para população.

  5. Francisco disse:

    O Exército Brasileiro é o maior patrimônio moral do Povo Brasileiro.

  6. Menezes disse:

    Mais 121 alienados e manipulados pelo mostro system! kkkkkkk

  7. Claudio Moises disse:

    Parabéns ao comando do 72 BI. Boa sorte companheiros. Tive o Prazer de serviço nesta caserna no ano de 1982, com o nome de guerra “C. Moisés”, nº 425.

  8. Alonso Nunes disse:

    Servi no 72º BIMtz no ano de 1987, era o Cb Alonso da 1ª Cia Fzo…Tempos duros, mas de grande aprendizado e que se fosse possivel voltar o tempo ai estaria novamente com o maior prazer….Brasil!! Sertão!! Infantaria!!….Sempre.

  9. Edivaldo Pereira Dos Santos disse:

    cabo dos santos comp de apoio fui os primeiros da mesma na quele ano tiramos o primeiro lugar em ordem unida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários