A Câmara de Vereadores de Curaçá (BA) aprovou por unanimidade, esta semana, uma moção de pesar pela morte do médico juazeirense Dr.Márcio Espínola Ramos – filho do ex-prefeito de Juazeiro, Rivadávio Espínola Ramos, o ‘Professor Rivas’.
Dr.Márcio foi violentamente agredido por tentar impedir um assalto a um amigo, no carnaval deste ano em Salvador. Diagnosticado com traumatismo craniano, ele foi submetido a uma cirurgia num hospital da rede particular na capital baiana e ficou por mais de uma semana em coma, mas acabou vindo a óbito.
Autor da moção, o vereador Theodomiro Mendes justificou, emocionado, a homenagem a Dr.Márcio ressaltando os “relevantes serviços prestados à população da região sanfranciscana no exercício da medicina, pelo respeito aos seus pacientes, amigos e como um cidadão que se preocupava com o desenvolvimento humano e social”. O documento também foi assinado pelos vereadores José Henrique, Manoel Araújo, Wanderley Loureiro, Laerty Tanúrio, Adão Castro e Deroaldo Júnior. Na mesma sessão, ainda foram aprovadas moções de pesar dirigidas aos familiares do ex-vereador José Soares Félix – Aderilton da Anunciação Sales e do Dr.Pedro Borges. As informações são da assessoria da Câmara.


