Há 12 anos a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) vem sendo um importante instrumento de atuação nos casos de violência contra mulheres em Petrolina. Mas o órgão, durante esse tempo todo, funciona à meia boca: fecha suas portas às noites, em feriados e aos finais de semana, dificultando as denúncias das vítimas.
Tal fato motiva a União Brasileira das Mulheres (UBM) na cidade a levantar essa bandeira, cobrando pelos serviços 24 horas na Deam de Petrolina. E não é só. A entidade também luta contra a transferência da delegacia para a Área de Segurança Integrada (AIS), no 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Para pressionar o Governo de Pernambuco, a UBM elaborou um abaixo-assinado no intuito de que as reivindicações possam ser atendidas. Segundo a representante da UBM em Petrolina, Socorro Lacerda, o documento será entregue ao Estado no dia 7 de março – véspera do Dia Internacional da Mulher.
Ela solicita o máximo de assinaturas até 6 de março. O Blog respalda a legitimidade das reivindicações e abre espaço para os leitores e leitoras colocarem seu nome no abaixo-assinado. Para isso basta imprimir o documento abaixo, que não deve ser rasurado, e entrar em contato com Socorro pelo e-mail (ubm.petrolina@gmail.com).
[gview file=”http://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/2013/02/Na_sociedade_que_a_gente_quer.pdf”]


