Diante da repercussão do caso da professora universitária Amanda Figueroa, agredida violentamente pelo então namorado, e de muitos outros fatos parecidos em Petrolina, a coordenadora local da União Brasileira de Mulheres (UBM), Socorro Lacerda, foi à Casa Plínio Amorim.
Ela quer dos representantes da Câmara Municipal que reforcem a luta por reivindicações importantes junto ao poder público. Durante a sessão ordinária de ontem (19) Socorro distribuiu ofícios aos vereadores com algumas dessas reivindicações.
Uma delas é a garantia do plantão da Delegacia da Mulher, que não atende aos finais de semana. A vereadora Maria Elena (PSB), uma das que abraçaram fortemente a causa, informou ao Blog que teve um recente encontro no Recife com a titular da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, a qual se comprometeu em envidar esforços para garantir o serviço.



Interessante é que essas pessoas que fazem parte da UMB não trabalha aos finais de semana,mas estão querendo plantões na delegacia da mulher, uma vez que o sistema funciona da mesma forma em qualquer outra delegacia.
Realmente a UMB não funciona a tempo nenhum, mas a UBM (União Brasileira das Mulheres) está de pronto a atender às mulheres que são vitimadas por uma violência velada por um sistema e por membros de uma sociedade que não compreendem que o tempo é de mudança.