Indignado com uma situação enfrentada por sua mãe na filial de uma famosa cadeia de lojas no País, o comunitário juazeirense João Periclei da Silva Santos botou a boca no trombone. Segundo relata neste artigo enviado ao Blog, ele conta que a referida loja em Juazeiro usa de má fé para incluir produtos sem consentimento do consumidor.
Confiram:
Na última quinta-feira (14), minha mãe, Maria Dalva da Silva Santos, residente no bairro Santo Antonio, em Juazeiro, comprou nas Casas Bahia um jogo de armários e balcão para sua cozinha. Até ai tudo bem, mas a surpresa apareceu ao chegar em casa e verificar que no meio da papelada da compra dos móveis de cozinha feita nas Casas Bahia constavam dois seguros de vida que o vendedor fez sem ela saber, no valor de R$ 79,90 (cada), totalizando R$ 159,80.
Eles fazem isso tudo sem permissão, que até colocaram o número do CPF da titular (no caso, minha mãe) errado. Ao invés de colocar o número do CPF da minha mãe eles colocaram o CPF do meu pai. Essas apólices de seguro de vida foram incluídas e induzidas a serem assinadas sem minha mãe saber. Eles grampearam todas as folhas de forma que impossibilitava a leitura das demais.
Para complicar ainda mais a vida das Casas Bahia, os beneficiários das apólices: Alfredo José da Silva (pai) faleceu em 13/09/92, ou seja, há 20 anos, e Rosa Alves da Silva faleceu em 09/09/99, ou seja, há 13 anos.
Gente morta recebe dinheiro de apólices?
Ao procurar a gerência, fomos informados que o que eles poderiam fazer era trocar as apólices de seguro de vida por garantia estendida, mas no dia seguinte disseram que iriam cancelar essa compra e fazer o estorno do valor.
Essa é uma prática utilizada por muitas lojas de Juazeiro na área de móveis e eletro para forçar o cliente a levar um produto ou serviço sem querer e sem saber.
Minha mãe não aceitou a proposta das Casas Bahia e irá entrar com uma ação judicial por danos morais. Cadê a fiscalização nessas lojas que obrigam os seus vendedores a bater meta por meio de uma fraude?
É isso mesmo, todo vendedor tem uma meta a bater desses seguros e garantias estendidas todos os meses.
Espero que as Casas Bahia não façam isso com mais ninguém e que todas as pessoas que fizeram compras nas Casas Bahia ou em outras lojas, que olhem seus carnês, comprovante de cartão de crédito entre outros. Olhem também todos os documentos que trouxeram da loja.
Temos todos os documentos para provar essa falta de respeito das Casas Bahia com minha mãe e outros consumidores que já foram enganados. Gostaria de uma resposta das Casas Bahia e não vamos parar aqui. Vamos a todos os meios de comunicação para alertar a todos os consumidores de Juazeiro e Petrolina.
João Periclei da Silva Santos/Comunitário – Maringá (Juazeiro-BA)



Na Insinuante isso tbm acontece.
Passei por tudo isso. A história é a mesma só muda o nome dos personagens. Comprei um armário na loja CASAS BAHIA PETROLINA e no meio dos papeis que assinei estava esse seguro. Infelizmente não moro em Petrolina e dei o caso como perdido. Mas nas próximas compras vou com mais calma, para ler tudo que eu tiver que assinar. ABRAM BEM OS OLHOS CONSUMIDORES…..
Eles estão erradíssimos, massss…tem que ler o que assina!
Eu já trabalhei em uma loja de roupas, cama mesa e banho e sei o quanto é duro para as pessoas que precisam trabalhar ter que ficar o dia todo ouvindo gritos de tesoureiros e gerentes para bater a tal meta, lá tínhamos que oferecer aos clientes os planos com juros e o tal do dinheiro rápido e na mão, onde o cliente pega um valor de 50 reais por exemplo e pagava 80, com juros abusivos os panos com juros tbm faziam o cliente pagar o dobro do que comprava, tínhamos que oferecer CD´S e DVD´S aos clientes com a desculpa que o bônus que a loja dava só podia ser descontados na compra desses produtos.
Infelizmente como nesse país as pessoas menos instruídas são as maiores vítimas desse tipo de golpe e lá não era diferente, idosos e pessoas pobres que achavam estar fazendo bom negócio em pegar esse dinheiro eram as preferidas vítimas, chega e ser triste vc ver uma pessoa com tão pouco recurso pagar valores altos de juros dividindo a compra em 10 vezes, ela por sua vez agradecendo a Deus a forma “facilitada de pagamento”.
Eu acho importante isso ser divulgado que as pessoas abram os olhos, pq pagamos muitos impostos e os preços dessas lojas são abusivos, devem nos respeitar pq fazemos nossa parte.
Quanto aos demais observem o que assinam e não deixem que idosos façam esse tipo de compra, muitas dessas empresas são especialistas em tirar das pessoas o pouco que elas já possuem oferecendo planos com prazos e vantagens maravilhosas, não querem o bem de ninguém, só vender, vender e vender…
O dinheiro tomou conta do mundo numa forma brusca, e o ser humano está doente. Correndo atrás de mais, mais e mais… e no final da meta só consegue armazenar na sua vida “O MAIS DO MESMO” é uma pena!!!