Quem mora em bairros como Loteamento Recife e Vila Marcela, na zona norte de Petrolina, e gosta de praticar caminhadas ou corridas, é obrigado a conviver com uma rotina perigosa.
Diariamente os adeptos dessas atividades esportivas, seja pela manhã ou no final da tarde, percorrem um trecho da BR-428 diante de um tráfego intenso de veículos, sobretudo de caminhões.
O trajeto é dividido também com ciclistas, o que diminui ainda mais o espaço e aumenta os riscos de atropelamentos. “Fazer o que? Não temos um espaço adequado aqui por perto para exercermos nosso lazer ou práticas esportivas”, desabafou um morador indagado pelo Blog.



juazeiro é muito pior
Vou salientar apenas a conduta dos “bicicleteiros”, já que tenho mais experiência neste assunto.
Observando esta imagem vemos dois “bicicleteiros” andando em fila dupla, pela conta mão, e como e de se espera sem o minimo equipamento de segurança. segundo pesquisas em mais de 90% dos casos de acidentes os “bicicleteiros” estavam errados.
Ciclista consciente, respeita as normas de transito e circulação de veículos e pedestres, e usa equipamento de segurança e sinalização.isso já reduz e muito o risco de acidentes.
Mas vale a matéria, vamos exigir mais ciclovias e ciclofaixas.
Moro na vila marcela e todo dia faço caminhada as margens da BR 428, mesmo sabendo que estou correndo um grande risco, mas é a opção que temos.
Espero que os governantes municipais atentem para este problema, e comecem a fazer academia das cidades, não só nos bairros centrais para aparecerem, mas também nos bairros mais distantes onde apresenta uma necessidade maior de investimentos.