
O Monsenhor Ângelo Sampaio disse, um dia, que Petrolina era “A Terra dos Impossíveis”. E é. Mas o religioso se referia à grandeza e a pujança da cidade.
Nem ele, nem o mais cético dos cidadãos poderia imaginar que se venderia uma rua. Ao menos foi o que disseram os vizinhos desse posto no bairro Vila Eduardo. Os moradores dizem que a rua vai ser anexada ao posto para lojas de conveniências e estacionamento. A rua já está fechada com blocos e até com o cavalete da prefeitura.
Outro Lado
O Blog procurou a diretoria do Posto Catavento, que informou que o fechamento da rua é provisório e não tem “nada de venda de rua”.
“Estamos realizando obras em frente ao posto. Vamos colocar guindastes e colunas para a obra. Fechamos, com autorização da prefeitura, para evitar acidentes com carros, motos e transeuntes, mas depois de tudo pronto a rua voltará a ter seu fluxo normal“, informou a diretoria.



Queremos saber quem é o dono VERDADEIRO do posto.
Tem tudo haver com ARRUMADINHOS da gestao da Prefeitura Municipal da gestao anterior e dessa.
O dono deve ser bom voto ne
Petrolina realmente é a terra dos impossíveis, o impossível só acontece aqui.
Eu imaginava que em nada mais esta gestão me surpreenderia… fechar uma rua para atender projeto privado… e o direito do cidadão de ir e vir, de acessibilidade, de mobilidade???
Realmente não me surpreendo com maus nenhuma atitude de Júlio Lost, é apenas mais um absurdo entre tantos outros cometidos, o que reforça total desrespeito às leis e ais cidadãos petrolinenses.
Se é obra do posto, só um prefeito como Lost para autorizar a construção de um muro fechando uma rua. VALE SALIENTAR QUE ESTÁ FECHADA HÁ MESES….
Caro Carlos Britto, acho que seria interessante solicitar um posicionamento da PMP para que ela tenha um espaço para falar do fato.
Não tenho ligação politica e sou morador da Vila Eduardo…Vou deixar minha opinião…Temos que reconhecer que depois da inauguração do Posto a um ano o nosso bairro ficou muito mais bonito, organizado e vaorizado. Precisamos parar com esse ar de que tudo é ajeitado político. O fato é que o posto ajudou a trazer desenvolvimento, emprego e segurança ao nosso bairro que estava esquecido pelas autorizades…Pelo que estou sabendo a rua está bloqueada durante a obra que vai ser realizada anexo ao posto. Mas sinceramente vamos deixar de hipocrisia…Mesmo que essa rua que não passava praticamente ninguem fosse fechada definitivamente em troca de um grande investimento para a nossa cidade, com geração de emprego e renda para o povo…
Também não vejo problema algum…Lembre que Petrolina a anos atras na gestão de Fernando Bezerra Coelho fez uma parceria com empresários para trazer o primeiro shoopping para a cidade. Foi praticamente doado o terreno, muitos criticaram e hoje temos que tirar o chapeu pois foi um gestor de visão para o futuro. Agregou grandes investimentos com diversas operações em varios ramos de atividades, gerou mais de 300 empregos diretos e aqueceu a economia local e consolidou o maior conglomerado de varejo do vale do São Francisco, O River Shopping. Durante esses anos o shopping criou oportunidade para varios petrolineses. Sou a favor do desenvolvimento responsável, mesmo que para isso seja necessário fechar uma rua, doar terreno, enfim, precisamos pensar na maioria e no melhor para nossa cidade, pois sempre qualquer atitude que seja atípica em uma gestão pública vai gerar polêmica mesmo que os gestores tenham as melhores das intenções!
estou ficando velho, mais não burro, nem idiota para acreditar em suas palavras, de morador você não tem nada e se fosse amigo rua é rua. obs irei a uma imobiliaria para ver se existe alquma rua exposta a venda
Vamos deixar Petrolina avançar
Antes desse posto aquela região era morta, hoje até franquia americana da Subway a Vila Eduardo ganhou, fora a farmácia que quebra um galhão. Jogue duro posto cataventooooo
A rua é publica portanto não devemos retirar o direito de ir e vir das pessoas esta causando transtorno sim deve ser aberto.
Minha mãe mora na rua Imperatriz. Moro em Juazeiro, mas tenho que reconhecer que ela e a maioria dos vizinhos dela constumam dizer que esse posto novo para a vila eduardo foi um marco, pois antes nada valorizava nessa região e depois dele deu um pipoco. Eu não sou muito a pessoa ideal para dizer o que está certo ou errado pois nao sou morador, mas com certeza o posto ajudou o bairro. Quanto a rua é apenas um trecho com menos de 50 metros, onde existe uma rua paralela a ela logo em seguida que é a integração a menos de 5 metros, ou seja, acho que não ta atrapalhando o fluxo. O beneficio que esse transtorno temporário esta causando vai compensar com a valorização, principalmente da casa da mamãe. Abraço a todos e feliz a novo.
carta marcada
Eta Petrolina de progresso! meu posicionamento é a favor de Petrolina. Se o cidadão ta se beneficiando de um bem publico que é uma rua, acho que é valido saber a finalidade e avaliar o tamanho do progresso que ele vai trazer com esse fechamento, e se for o caso estudar ate a possibilidade de uma contra partida pública.
outra carta marcada
essas criticas e pra qm não tem oq fazer….gente com inveja eu moro nessa rua e ficou melhor ter fechado.