A assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina enviou nota à imprensa esclarecendo o corte de luz em alguns órgãos municipais. De acordo com a nota, a Celpe cometeu um grave equívoco ao interromper o fornecimento de energia em um prazo inferior a 15 dias da última notificação, que teria sido recebida pela Prefeitura no último dia 10.
A nota ainda informa que várias reuniões foram realizadas com representantes da Companhia energética com o objetivo de negociar os débitos. Finalizando, a Prefeitura ressalta que as medidas judiciais já foram tomadas para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível, e que aguarda a punição da Celpe pela prática.
Confira a nota na íntegra:
“Assim como todos os petrolinenses, a Administração Municipal foi surpreendida com a abrupta ação da Celpe que resultou na interrupção do fornecimento de energia na sede da Prefeitura e em outros prédios públicos. A Secretaria de Finanças, desde o dia 24/11/2012, vem debatendo a existência e a forma de pagamento dos seus débitos, inclusive discutindo valores, tendo realizado, no último dia 07/12/2012, reunião com dois representantes da Celpe, quando ficou ajustado que, na presente semana, seria definida a sistemática de liquidação das faturas reconhecidamente devidas, impondo que o ato, além de ilegal, demonstra deslealdade e má-fé para com o ente público.
A última notificação da existência de débito foi recebida pela Prefeitura em 10/12/2012, sendo incabível a penalidade de suspensão do fornecimento de energia em prazo inferior a 15 (quinze) dias, mais ainda por tratar-se de órgãos públicos com atendimento direto à população. Nesse sentido, a Prefeitura, através da Procuradoria do Município, está adotando as medidas judiciais cabíveis para restabelecer, no menor prazo possível, o fornecimento de energia nas unidades afetadas pelo grave equívoco da Celpe, esperando a correção e a punição exemplar pela prática deste ato atentatório aos direitos da Administração Pública e da população.”
Att,
Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Petrolina
Comentário Meu:
A Prefeitura de Petrolina se perde em suas próprias trapalhadas. A Assessoria de Comunicação vai no mesmo caminho, pois passou a manhã inteira negando o corte de fornecimento e garantindo que o problema era devido a uma “sobrecarga de energia”.
É exdrúxulo lançar uma nota pública admitindo a própria mentira. Ou quem manda não respeita o papel da assessoria em informar, nem que tenha que cortar na carne, ou a assessoria não está se fazendo respeitar em aceitar o papel. A sociedade vai agradecer o trabalho com correção.



Não tem desculpa, nem todo petrolinense é idiota. Não pagou, quis dar calote, corta e pronto. De GRAÇA é que a celpe não vai trabalhar.
O que vemos é a falta de respeito por parte da prefeitura,dando informações mentirosas a população.Pela manhã era sobre carga;a tarde é:mentimos.não pagamos a conta a Celpe.E a culpa ainda é da Celpe….
Querem energia de graça??? kkkkkk Pague a conta. se tivesse pagado, não estava passando por esse vexame Prefeitura Municipal de Petrolina. Que vergonha.
Ahh… e a diplomação se for mesmo acontecer… Vai ser a luz de velas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que chique á luz de velas !!!!!rsrsrsrsr!!!!
seria comico se não fosse trágico!!!!
Chama a menininha da “PETOLUZ…PETOLUZ”
Eita Prefeito Bom retado,será que ele deixou cortar a luz da casa dele?
pra quem votou nele receba.
A culpa disso tudo é de grande parte da população que se deixou enganar por esse prefeito e o reelegeu. Devem estar todos arrependidos por ajudarem essa bagunça a continuar por mais 4 anos.”Petrolina pra frente”
Cortar ao fornecimento de energia de quem não paga é errado Sr. Prefeito/ Pois bem, prove do seu veneno. Se não pagarmos o IPTU, por que a cobrança? Poderiamos muito bem sentar e negociar……. Não pagou deve perder o fornecimento, conosco é assim, por que com a Prefeitura tem que ser diferente? E porque chegou a um valor tão grande assim?
È ta vendo aí prefeitinho faz uma bosta de mega são joão depois deixa as contas atrasar, inclusive demitindo aquele que mais o apoiou, atrasando pagamento de estagiário, se ele fez isso com os companheiros imagina com os inimigos,
Ô …engraçado…COM CERTEZA VC ESTAVA NO SÃO JOÃO DE MERDA!
COSPE NO PRATO QUE COMEU…q a vida dá voltas!
Isso demonstra a falta de competência dos gestores públicos alocados nesta prefeitura. Agora tentam se respaldar de nota enviada a imprensa dizendo que entraria com medidas judiciais a fim de restabelecer o retorno dessa energia. A príncipio, como bom entendedor, sabemos que a prefeitura estar dando o calote justamente pela falta de pagamento. Isso é falta de estrutura e de gestão pública. Tinhamos um secretário de finanças e um assessor de finanças. O assessor que respondia de frente foi exonerado dia 01/11, ficando o secretário de finanças. Acontece que você chega lá para conversar com este senhor e não tem acesso a ele. Já não basta o desrespeito e a humilhação a que passamos de tanto chá de cadeira que levamos. Esse senhor não responde de FRENTE, mais futuramente vai responder ao TCE-PE e a justiça, afinal de contas, ele é ORDENADOR de DESPESAS. Ele deveria estar agora dando explicações pelo fato ocorrida, sem usar a justificativa de queda do FPM, que ninguém aguenta mais… Então caro Britto, não adianta a prefeitura justificar o erro cometido. Pague o que deve!!! Que 2013 seja iluminado, de boas notícias e que a justiça se faça entendida.
KKKKKKKKKK…esse “reizinho” que se diz prefeito acostumou…vote Júlio de graça…cargos comissionados tem que trabalhar pra Júlio de graça..mas a CELPE não fornece energia de graça…pague as contas da prefeitura em dia que a CELPE não vai cometer esses “equívocos”.
OCHENTE VICHE MARIA,QUEREM TUDO DE GRAÇA,VOTARAM DE GRAÇA,TRABALHAM DE GRAÇA,QUEREM ENERGIA DE GRAÇA,SERÁ QUE A ÁGUA TAMBÉM É DE GRAÇA.KKKKKKKKKK.
EITA TRAPALHADA DE GRAÇA.
gastaram tanto com festa para iludir os bestas antes da eleição, que faltou dinheiro para pagar as contas…………….
Que vergonha Lóssio….
Isso é pra nao só vc aprender e sim todos
os petrolinenses que votou em vc.
A minha alma ta lavada. E pra quem votou nele!!!
ISSO É SO INICIO. OS PROXIMOS
4 ANOS AINDA ESTAO POR VIR A PARTIR DE JANEIRO.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs pra vcs.
QUEM COLOCA UMA PESSOA DESTA NO PODER TALVEIS NÃO TEM O APTO LER LIVRO OU REVISTA……………………………..
e viva o ressentimento. Alguém precisa avisar que no governo fernando bezerra a celpe cortou a luz da prefeitura e de outras repartições municipais. Teve gente que mandou apagar até os refletores do estádio Paulo Coêlho. Lembram-se? e o primeiro de maio perdeu. Quem atira a primeira pedra?
Pois é, o povo não tem mesmo memória, se comenta isso por enquanto, depois já não estão nem aí
E tome 15 e da-lhe 15 e quem não aquentar morrraaaa, quero é mais é assistir de camarote a queda de Petrolina, e têm mais quero é que Júlio “Lost” assuma mesmo para a bagaceira ser mais, só assim, talvez, o “povo” aprenda a votar.
Moro a 26 anos em Petrolina e não me lembro de uma administração desastrosa como essa…Uma coisa é certa…Esse prefeito será lembrado não por suas obrasa(já que não fez nada) e sim o prefeito que deixou cortar energia da prefeitura e primeiro prefeito cassado…E esses vereadores que dizem fazer oposição ao prefeito e aceitam todos os desmandos do ditador que faz o que bem quer…A esperança é que novos vereadores como Edilsão e Cancão façam mesmo oposição pois Petrolina esta um caos e nem começou o segundo mandato…Fora ditador
vejo com tristeza fatos desta natureza acontecer em minha cidade, não e a primeira vez que fato como este envergonha
os petrolinenses, e quem por aqui chegou e tem amor por este lugar
tendo em vista que a grande maioria de graça votou
resta somente esperar que amanhã seja melhor que hoje e o
dinheiro público seja melhor aplicado.
AINDA BEM QU O AEROPORTO NÃO DEPENDE DE ILUMINAÇÃO PAGA PELA PREFEITURA,SENÃO DESSA VEZ ATÉ AVIÕES DO FORRO IA CAIR!!!!!
SE BEM QUE OS VERDINHOS PODERIAM AJUDAR FINGINDO SER VAGA LUMES!!!!RSRSRSR
não, não, era pra rir ? ¬¬
não, não, era pra rir ? ¬¬
Isso é no mínimo vergonhoso para Petrolina.
na realidade è que esta gestão faz o povo de tolos, o prefeito colocou pessoas na administração….. como um secretàrio de financias pode deixar um desequilibrio generalizado de contas não pagas deixando de honrà os compromissos das dìvidas pùblicas, isso cuasando prejuizo a população desta cidade,com toda esta falta de responsabilidade o povo è quem padecer no inferno sem fim, chega de tanta incompetencia, chega de tantas desgraças, Petrolina nem mais respira,Petrolina estar morta, sò resta uma pergunta a justiça isso não è um crime? …….os Petrolinenses morreram e esqueceram de cair por falta de reação! aqui jaz Petrolina!