A falta d’água que tanto incomoda os moradores do bairro Jardim Guanabara, na zona oeste de Petrolina, parece que ainda está longe de acabar. Após várias reclamações dos moradores, a Compesa informou ao Blog que não teria responsabilidade sobre o problema no bairro porque a maioria das casas teria ligações clandestinas.
De acordo com a companhia, alguns técnicos estiveram na comunidade e verificaram que as casas – que fazem parte de um loteamento particular- foram entregues aos moradores sem a devida implantação de rede de abastecimento. Por conta disso, muitos moradores acabaram realizando ligações clandestinas, o não seria garantia de abastecimento de qualidade.
A Compesa esclareceu ainda que, de acordo com o Plano Diretor do Município de Petrolina (Lei 1875/06), “será de exclusiva responsabilidade do parcelador a instalação de redes internas de abastecimento de água, energia elétrica”.
Mas, segundo a assessoria, a Compesa já estaria elaborando um projeto com o objetivo de solucionar o problema a partir da implantação de rede e regularização dos moradores da área. A previsão é de que dentro de 60 dias esse planejamento esteja concluído.



isso ai falta de agua e é grande