A situação ocorrida no município de Monte Santo, na Bahia, ainda repercute no Brasil inteiro. Na última segunda-feira (12), um encontro na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) discutiu o caso das crianças que foram entregues a casais paulistas com a possível conivência da justiça local.
Durante o encontro, a deputada estadual Luiza Maia (PT) deixou claro que o caso da cidade baiana é apenas “a ponta do iceberg”. “Existe uma rede de tráfico de pessoas atuando na região, não somente em Monte Santo, mas em lugares como Euclides da Cunha e Canudos”, pontuou.
A petista chegou ainda à conclusão de que o poder público teve uma postura conivente. “Não resta mais dúvida. O Ministério Público local foi ausente. O juiz anterior e o Conselho Tutelar também foram coniventes”, registrou.
A autora da Lei Antibaixaria finalizou parabenizando a senadora Lídice da Mata (PSB), relatora da CPI do Tráfico de Pessoas, pelo pedido de prisão preventiva da intermediadora das adoções de Monte Santo. Também foi solicitado o retorno imediato das crianças, que atualmente estão em São Paulo, para a Bahia. (Fonte/foto: assessoria parlamentar)



Triste realidade essa, se nem na Justiça e no Conselho tutelar as pessoas podem confiar, vão confiar em quem? Meu Deus, isso é um horror mesmo!