De partir o coração

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2012 às 18:41

Um dos principais assuntos que dominaram a semana foi a passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos, deixando mais de uma centena de mortos e muita destruição. Mas um drama do mesmo tamanho, e que infelizmente passa batido por muita gente, é a estiagem que castiga famílias no semiárido nordestino.

Considerada a pior dos últimos 40 anos, a seca deixa o homem da zona rural com sede, arrasa plantações e mata animais aos montes.

Prova disso é a foto enviada ao Blog pelo leitor Sávio Barros, de Umãs, distrito de Salgueiro (PE), no Sertão Central. A terrível imagem é de uma fazenda nos limites das cidades de Cedro (PE), Serrita (PE) e Jardim (CE). Uma cena de partir o coração.

De partir o coração

  1. sertanejo disse:

    cade a ajuda que a presidenta falou que mandaria?….cade o milho a baixo custo?…..

  2. P. Fulgêncio disse:

    É um discaso dos gorvernantes com nosso povo sertanejo, é como diz música, ” a industria da seca” só severve par eles comprar votos, povo sofrido e analfabeto polícos.

  3. rafael moura disse:

    Triste,simplesmente triste!!!!!!

  4. Isadora disse:

    Enquanto os sertanejos passam sede e os animais morrem por falta d’água e alimentação, o Brasil vai doar US$ 200 mil para ajudar vítimas do Furacão Sandy em Cuba e no Haiti. ISSO É UM ABSURDO!!!!!!

  5. Dalva Beenevides de Melo disse:

    Esta cena devera ir para o governador,Presidenta Dilma, deputados estaduaais, federal,senadores enfim todos que compoem a nossa politica, inclusive o deputado Fernando Filho,Fernando Bezerra minístro que sabem muito bem do que esta se passando, chega de falar no furação Sandy,vamos cuidar do Nordeste o Sertão, na hora do voto estão todos aqui, a impresa também tenhe que ajudar cobrar de todos.

  6. arnaldo luciano de alencar disse:

    Mais triste que esta foto,é ver que a campanha já terminou e ninguem ainda notou,já estão em plena campanha para 2014,fazendo alianças e estudando nomes e cargos,pernambuco hoje tem um dos mais importantes ministérios do governo,que é o da integração,mais o Sr.Fernado Bezerra além de ter passado mais de dois meses cuidando de campanhas políticas em plena época da mais lastimável seca dos últimos cinquenta anos,ele nada faz por nós e ainda vai sair férias no exterior,senhores nós precisamos de gente que olhe para o povo hoje,pois a seca como está, amanhã pode ser tarde,estamos precisando que o governo dobre a quantidade de pipas e limpe os reservatórios que já estão secos,para que no futuro com a chegada da chuva possa armazenar mais agua para não precisar de o homen do campo se humilhe tanto por um pipa de agua,sem falar que o êxodo rural está aumentando assustadoramente,caso a ajuda não chegue rápido vamos ter de 50 a 60% de êxodo rural ,que significa o abandono do homen pela roça em detrimento a cidade.

  7. ionete disse:

    Realmente é de partir o coração…
    triste
    comovente
    Tenho diariamente rezado
    pedido que o nosso BOM DEUS
    tenha misericórdia do nosso sertão sofrido
    Ó pobres sertanejos tão resignados
    E nós sofremos com um calor insuportável…

  8. paulo disse:

    esta parescendo africa enquanto s e esbaldam com mensalao e s corrupcao o nordeste sofre

  9. Milla Santos disse:

    È msm eu fico muito triste em ver toda essa situação.. :/ tensoo

  10. Anônimo disse:

    Enquanto isso, Petrolina tira onda ao realizar a maior festa, em que o povão aprovou e deu a resposta nas urnas. Até quando a ignorância tomará conta do povo?

  11. vivi disse:

    oh!Deus, perdoe esse pobre coitado, que de joelhos rezou um bocado, pedindo pra chuva cair, cair sem parar. Luiz Gonzaga

  12. rui disse:

    na realidade o fenomeno seca é o mais facil de se prever. se sabe bem antes se o ano vai ser bom ou ruim de chuva. no nosso caso são quase 03 anos de seca,e o que fez as autoridades nada só paliativo, as autoridade nas esfera estadual, federal e municipal,poucam se preocupam com o sofrimento do povo. vou dar um exemplo proximo(petrolina). o nosso prefeito realizou um são joão carrissimo gastando muito dinheiro em deprimento a ações voltadas para a seca. e o que é pior qtas pessoas que moram em petrolina tem parentes do nivel pai, primos ,tias ,irmãos morando no interior sofrendo com a seca e onde estavas essas mesma pessoas bricando no são joão adorando e vibrando com a iniciativa do prefeito,dessa maneira nunga teremos um pais solidario, responsavel, devido a cultura de um povo sem senso,sem responsabilidade sem sentimento. dessa maneira politicos adoram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários