Moradora de Petrolina desabafa: “Vivemos um descaso, quando não falta água, falta energia elétrica”

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2012 às 08:14

Os moradores de alguns bairros da zona oeste de Petrolina andam revoltados com a constante falta de água que afeta a rotina de suas residências.

Mas, não bastasse o problema com o abastecimento de água, a falta de energia elétrica é outro problema que tem revoltado muitos moradores de bairros como: Cohab VI, Rio Corrente, Jardim Guararapes e Guanabara.

De acordo com a dona de casa, Verônica da Silva, nas últimas semanas a comunidade tem sofrido as consequências do “descaso” com o abastecimento de água. “A gente sempre sofreu muito com a falta de água aqui, mas nas duas últimas semanas a coisa ficou muito pior, por que além de ficar sem água a gente ainda fica sem energia e ai com um calor desse não tem quem aguente. Isso é um descaso sem tamanho, nós vivemos é um descaso mesmo, por que quando não falta água falta energia”, desabafa a moradora do bairro Jardim Guararapes.

Segundo o comerciário Fábio de Assis, somente nesta semana três quedas de energia elétrica no bairro Jardim Guanabara deixaram a comunidade revoltada. “Só nessa semana a gente ficou sem energia umas três vezes e o pior é que ninguém sem sabe o que fazer, a gente fica sem saber a quem procurar, por que ninguém nunca faz nada mesmo se ninguém tá nem ai para a falta de água quanto mais para a falta de energia”, reclama.

Nossa equipe buscará uma resposta das autoridades competentes a fim de esclarecer o que tem afetado o abastecimento de água e energia elétrica nesses bairros.

Moradora de Petrolina desabafa: “Vivemos um descaso, quando não falta água, falta energia elétrica”

  1. Marivaldo disse:

    Será que essas pessoas que reclamam muito já refletiram o que estão passando as pessoas que moram no interior, que estão sofrendo com a calamidade da sêca e necessitam de solidariedade?

    1. Bárbara disse:

      Caro amigo, compreendo que é lastimável a atual situação dos moradores do interior que sofrem demasiadamente com a seca. Porém o que estamos reclamando é do fato de morarmos em uma CIDADE e ter que viver constantemente com a falta de água e de luz em vários bairros da Zona Oeste, inclusive Jardim Amazonas e Cohab Massangano que não foram incluídos na reportagem. Pagamos contas com valores altíssimos e portanto temos o direito de abastecimento de água e luz.
      Quando acaba a luz, o que já ocorreu 4 vezes em meu bairro só nos últimos 15 dias quem vai pagar pelos eletrodomésticos que sofreram danos? Sem contar que estamos em uma época de calor intenso e muitas pessoas necessitam de ar condicionado.

      Na 2ª vez que faltou luz no meu bairro, devido um poste que estava com problemas, a CELPE passou 4 horas (de 22:00 as 02:00) para vir consertar um problema que eles não passaram nem 5 minutos pra arrumar. Isso é um descaso com os moradores dessa CIDADE.

      Do mesmo jeito é a falta de água. As pessoas acordam pra ir trabalhar ou estudar e se deparam com um chuveiro que não cai 1 gota sequer de água. A maioria das pessoas passa o dia inteiro fora de casa e não tem como tentar tomar um banho em outro horário. Como que fica essa situação?? As pessoas são obrigadas a sair de casa desconfortavelmente, pensando se o seu cheiro vai incomodar os outros, pq não tiveram direito a um 1 banho?

      Com isso, caro amigo, espero que compreenda o nosso apelo para que as autoridades olhem para esse problema que vem tirando o sono e paciência de muitos moradores.

  2. Lilian Santos disse:

    Sabado mesmo no bairro Alto da Boa Vista foi o dia inteiro com queda de energia, qdo a luz retornava ,faltava novamente.Um absurdo!

  3. Adriana disse:

    E viva ao São João!

  4. Joylla W. disse:

    Inclusive hoje ja amanheceu sem energia de novo, moro na rua 1 do Rio Corrente. E falta agua quase todo dia. Sabado passado (3), faltou energia no São Gonçalo na hora da prova do Enem, isso é um absurdo, passamos uns 25 min sem energia sem ventilação e sem iluminação, muitos se sentiram prejudicados, mas no domingo a situaçao melhorou… Que se resolva logo essa situação!

  5. Roberto Gomes disse:

    Caro Carlos Britto, gostaria que se possivel voce manda-se sua equipe na Rua Pacifico da Luz, proximo ao Hemope e verifica-se com varias pessoas o descaso da Celpe com aquela área. Tem um poste que fica em frente ao Restaurante Nega Maluca e quase todas as semanas ele entra em curto e varios comerciantes ficam sem energia.

    Não adianta ligar pra Celpe pois eles nunca dão solução ao caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários