Coluna da Folha

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2012 às 07:00

Coluna da  Folha:

“Recebemos a denúncia contra essa arbitrariedade e vamos investigar”

Da vereadora de Petrolina, Anatélia Porto (PSD), sobre denúncia de que o prefeito estaria utilizando serviços particulares dos Guardas patrimoniais.

Novos desafios de um eleito

Mesmo alcançando a vitória nas urnas, o prefeito eleito de Santa Filomena, Gildevan Melo (PSD), ainda precisará enfrentar alguns obstáculos até ocupar a cadeira do Executivo Municipal. Gildevan, que não consegue se entender com o grupo de seu ex-oponente, Gilvan Coriolano, respondeu denúncias sobre compra de votos e afirmou que as acusações estariam sendo “orientadas” pelo grupo de Coriolano.

Além da denúncia de compra de votos, outro assunto que está tirando o sono de Gildevan é uma denúncia sobre desvio dos recursos da previdência na época em que foi prefeito. O prefeito eleito também nega, e nesse caso joga a culpa para a atual prefeita, Evaneide Melo (PSB), sua tia.

O prefeito eleito, que concorreu ao pleito com a candidatura subjudice, não perde a oportunidade de demonstrar que se sente perseguido. Ele também alega que a atual prefeita teria dado entrada no pedido de impugnação e que seu grupo já teria ganho a causa no Ministério Público Eleitoral (MPE). “Meus advogados alegaram que é um caso muito simples. Quero tranquilizar a população, porque vou assumir em 2013″, destacou.

Ele está otimista com seu futuro político e inclusive  já faz articulações para a transição de governo. Afirma que suas primeiras ações serão tratar sobre os atrasos nos pagamentos de funcionários e interrupção do serviço de transporte escolar. É esperar para ver.

Uma porta

Os ex-candidatos a vereador de Petrolina, Ronaldo Silva (DEM) e Luciana da Farmácia (PCdoB) entraram com uma ação no TJPE para tentar aumentar, de 19 para 23, o número de cadeiras na Câmara Municipal. Os dois querem uma vaga e alegam crescimento populacional no município. O problema é que o juiz Josilton Reis não concordou e extinguiu o processo sem analisar o mérito da questão.

Crítica criativa

O jovem Domênico Perazzo, filho do atual vice-prefeito de Tuperatama, Romero Perazzo, usou uma forma bem criativa para criticar o atual prefeito Sávio Torres. Domenico anda recitando versos para lamentar o fato de Torres ter apoiado a candidatura de Valmir Tanú, deixando seu pai fora da disputa. É que Domênico queria ver seu pai concorrendo à sucessão como candidato a prefeito.

Comemoração

Em Afogados da Ingazeira, a festa que acontece hoje (03) pela vitória do prefeito eleito José Patriota (PSB) vai prestigiar artistas da terra. Pelo menos 75% da programação são de músicos e artistas locais.

Patrimônio familiar

A líder da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, Anatélia Porto (PSD), usou a tribuna da Casa para apresentar uma denúncia: Segundo ela, o prefeito reeleito Júlio Lóssio (PMDB) estaria recrutando guardas patrimoniais para fazer segurança particular da sua família.

Repercutindo

A Segunda Câmara julgou irregular uma auditoria especial realizada na Prefeitura de Floresta, fruto de uma representação, devido à resistência do Poder Executivo, em realizar concurso público. Uma multa de R$ 4 mil foi aplicada à prefeita reeleita Rorró Maniçoba (PSB).

Deu resultado

A bronca do governador Eduardo Campos (PSB) na Celpe já deu resultados. Promotores do Pajeú, revoltados com a paralisação de obras contra a estiagem, já confirmaram que realizarão audiência pública com a empresa e a sociedade.

Reunidos

Na passagem do governador Eduardo Campos por Afogados da Ingazeira, o prefeito eleito, José Patriota (PSB), aproveitou o momento para conversar com outros prefeitos do Sertão. Na pauta: queda no repasse do FPM e a grave estiagem que atinge a região.

Fora do ar

A rádio do pai do vice-prefeito eleito de Petrolina, Guilherme Coelho, ficou fora do ar por 24 horas. A decisão da justiça foi baseada em uma denúncia, feita pela coligação “Unidade Por Petrolina”, do ex-candidato a prefeito fernando Filho (PSB), de que a emissora teria favorecido o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) durante a campanha municipal. a direção da Grande Rio FM rebateu a denúncia com veemência.

Coluna da Folha

  1. Jermanio disse:

    Isso é uma vergonha!!!

    O prefeito ta usando servidores públicos para serviços particulares da família dele??? VEREADORES, FIQUEM DE OLHO NESSE PREFEITO!!!!

    Sem falar na guarda municipal que está sem efetivo e o prefeito não está nem aíiii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários