Por meio de nota, a direção da Grande Rio FM esclareceu aos seus ouvintes os motivos que levaram a rádio a ficar fora do ar por 24 horas, na última quarta-feira (31/10).
Confiram:
Vimos esclarecer aos nossos ouvintes, clientes e a toda a população de Petrolina e do Vale do São Francisco que, pela primeira vez, a Rádio Grande Rio FM esteve fora do ar por 24h.
Isto aconteceu ao longo de todo o dia de ontem (quarta), de 0h à meia-noite, em cumprimento a decisão judicial expedida pelo Exmo. Sr. Juiz Josilton Antônio Silva Reis, da 145ª Zona Eleitoral de Petrolina, em razão do descumprimento da Lei 9.504/97.
Tal decisão é oriunda de ação impetrada pela coligação Unidade por Petrolina, dos ex-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Srs. Fernando Filho e Gennedy Patriota, respectivamente.
Entre os motivos alegados no processo contra a emissora, está a reprodução de matéria da Revista IstoÉ (Edição: 2236 | 14.Set.12) citando o atual Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho. Uma notícia de repercussão nacional, divulgada até mesmo por outros veículos locais.
Em tempo, informamos que já protocolamos o recurso cabível.
Somos a primeira emissora de rádio FM instalada aqui em Petrolina; temos 24 anos de existência e vimos ratificar o compromisso com nossos ouvintes e com o desenvolvimento da nossa região. Os que nos veem como instrumento político, estão equivocados.
Acreditamos no amadurecimento e na consolidação da nossa democracia. O mundo evolui, o Brasil cresce e Petrolina se desenvolve em conjunto. Entendemos que as eleições acabaram e o que prevaleceu foi a escolha consciente do povo de Petrolina, assim como nos demais municípios-sede das nossas rádios afiliadas.
Cabe aos eleitos honrar seus mandatos. Aos não eleitos, desmontar os palanques e voltar a exercer com responsabilidade suas funções, no âmbito público ou privado. É o que se espera.
A rádio é um importante instrumento de comunicação a serviço dos ouvintes e da nossa democracia. E assim continuaremos com esse espírito, que nos fortalece e nos une cada vez mais e fez a Grande Rio FM ser apontada como a melhor rádio de Petrolina, com 55,2% de audiência. Afinal se não houvesse imparcialidade, não haveria credibilidade, tampouco liderança absoluta.
Ratificamos o nosso compromisso com a verdade e com tudo o que afeta a vida das pessoas. A Grande Rio FM é uma empresa séria, comprometida com seus ouvintes, seus colaboradores, clientes e parceiros. Buscamos nos nossos fornecedores os mesmos valores éticos e morais que nos regem.
Lamentamos não termos executado, como fazemos diariamente com muita dedicação e compromisso com o ouvinte e internauta, a nossa programação de músicas de qualidade e as edições do programa Nossa Voz.
Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso em manter nosso público assíduo e fiel, informado através de um jornalismo sério e respaldado pela verdade, que dá vez e voz a todas as camadas sociais. Reforçamos ainda aos parceiros e patrocinadores que todos os comerciais serão devidamente compensados ao longo da nossa programação.
Nossa programação foi suspensa, mas todos nós, colaboradores da Grande Rio FM, trabalhamos normalmente no dia de ontem com a mesma dedicação e profissionalismo, ainda mais motivados com a alegria que nos move e nos encoraja a sermos sempre melhores no que fazemos. Nossa consciência está tranquila, a fé nos move e ilumina nossos caminhos.
Grandes desafios a gente enfrenta com trabalho, profissionalismo e competência. A vida segue. Essa é a meta de uma rádio que sabe atuar com maestria em todo e qualquer momento.
Atenciosamente,
A Direção/Grande Rio FM.



Essa é uma defesa, justificativa ou tentativa evasiva de se eximir de culpas pelas matérias veiculadas ao longo da campanha? Em primeiro lugar, pois acredito que a emissora seja qualificada como uma pessoa jurídica, não caberiam colocações como “somos”, “já protocolamos” e por ai vai…..
A linguagem instrumental tem outro objetivo e, sem querer obstacular ou criticar a obtusão, o texto merece revisão editorial e de conteúdo também.
Também concordo. Como pode uma empresa tão grande ser tão PEQUENA.
É difícil encontrar uma emissora de rádio ou tv totalmente imparcial em suas informações, quando os seus proprietários são políticos ou têm cargos políticos!
Se é uma emissora imparcial pq não cobra do prefeito esclarecimento das con tas rejeitadas pelo TCU , a gastança do São João, para onde foi o dinheiro das vendas dos terrenos e por ai em diante são tantos desmando nesta administração é esta rádio que se diz tão imparcial?deveria sim ser.
O que assistimos muito é propaganda sim em favorecendo a um prefeito que não trabalha apenas vende uma imagem que cuida bem das pessoas justamente por esta emissora.
Lamento inútil
Ao ler as desculpas da DIRETORIA da radio me senti ridículo, inútil e o mais serio com uma sensação de burro e desenformado.
O que aconteceu na verdade foi uma justa e devida punição por posições tomadas ao longo da campanha eleitoral, que só agora foi julgada. Amiga Diretora, se alguém mata , rouba,furta ou comete qualquer delito esta passivo da pena em qualquer tempo. Não é o fato de o período eleitoral ter acabado que acabam as responsabilidades. Deveriam ter tido o selo o cuidado e a responsabilidade na época.
Outra coisa que me causa surpresa e que o tema da decisão aferida pelo Dr. Juiz não se refere somente a publicações da ISTO É, tem vários temas bem mais contundentes e que a emissora tenta dissimuladamente encobrir, como a interpretação direcionada da pesquisa feita por Neia , a entrevista do secretario Daniel tendenciosa e publicitaria favorecendo ao então candidato Júlio.
Isso tudo favoreceu a candidatura do seu irmão, que jamais se sentiu favorecido ne? Me poupe,
Só pra ficar mais ligada, quem fez a denuncia não e só Fernando Filho e Genede, cada Petrolinense , cada militante de qualquer partido que tenha consciência livre, ESTA DE ACORDO COM ESSA LIMINAR. E com certeza são bem mais que os 42% de votos do seu irmão e CIA.
Prepare sua caneta e sua cabecinha pois muitas dessas devem vir por ai, porem seja mais fertil e capaz.
Encheu um monte de linguiça, mas não disse muita coisa. Ficou mais tentando se fazer de vítima e de herói, mesmo sendo acusada (e condenada pela Justiça) de ser o vilão da estória.
“Os que nos veem como instrumento político, estão equivocados”.
Sim, Papai Noel chega que dia? O Nego D’Água virou quantas embarcações hoje? A mula-sem-cabeça dorme aonde? Aí no pátio da rádio?
Ora, vejam só!
A liberdade democrática é uma coisa tão maravilhosa que permite que algumas asneiras sejam ditas.
Menos GR, menos…
Rádio é uma concessão pública, não é para estar a serviço de partido político, espero que a diretoria da Grande Rio FM aprenda isso.
Minha solidariedade à Grande Rio FM e agradeço a Deus por essa turma rancorosa não ter sido eleita, pois agora vão querer a todo custo se vingar pela derrota, pra essa turma pra Petrolina “quanto pior melhor”.
não é nenhuma novidade a falta de impacialidade deste sistema principalmente suas afiliadas de radios em que pregam a defesa dos políticos apoiados pela familia propietaria do sistema.
IMPARCIALIDADE? Acho que quem enviou essa carta tava achando que os petrolinenses são burros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só os surdos não ouviram a campanha aberta feita pela Grande Rio FM, sobretudo pelo porograma “Nossa Voz”. Quanto ódio aquela equipe nutre pelo grupo de Fernando Bezerra. É pena que a punição só apareceu agora, e a emissora tentar confundir a opinião pública. O que esta precisa é imparcialidade, transparencia e credibilidade. Quanta inverdade nesta notinha mal redigida pela GR-FM. Ainda recentemente a locutora Néa Gonçalves tentou a todo custo fazer com que Fernando Bezerra fôsse derrubado do governo Dilma. O que essa equipe deveria sentir é o que todo petrolinense sente, orgulho por ter um petrolinense – o 1º na nossa história a ocupar um cargo tão alto. Sejam menos imparciais. Quero ver o esta rádio vai anunciar quando da cassação de Judas Ócio e Guilherme Coelho, que mais uma vez vai ficar fora da política por improbidade.
A JUSTIÇA ERA TER MANDADO ERA FECHAR