Carnaubeira da Penha e Parnamirim aderem ao programa Minha Certidão

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2012 às 18:13

A Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco (SCJ) acaba de interligar mais seis maternidades aos cartórios do Estado. Agora, os bebês nascidos nos municípios de Arcoverde, Carnaubeira da Penha, Belo Jardim, Itapetim, Custódia e Parnamirim já podem contar com o programa Minha Certidão.

O programa, que interliga via internet cartórios às maternidades do Sistema Único de Saúde (SUS) ou conveniadas, garante ao recém-nascido a certidão de nascimento ainda no hospital.

Os futuros pais podem encontrar o programa Minha Certidão no Hospital Regional Rui de Barros Correia, na cidade de Arcoverde; na Unidade Mista Argemiro José Torres, em Carnaubeira da Penha; no Hospital Regional Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim; na Unidade Mista Maria Silva, no município de Itapetim; na Unidade Mista Elizabete Barbosa, em Custódia; e na unidade Mista Raimunda de Sá Barreto Cabral, na cidade de Parnamirim.

Agora, para erradicar o Sub-registro de Nascimento em Pernambuco e garantir o direito à cidadania já nos primeiros dias de vida, a SCJ já conta com o programa Minha Certidão em 42 maternidades interligadas a 61 cartórios.

No Sertão do estado, os municípios de Araripina (Hospital e Maternidade Santa Maria), Belém do São Francisco (Hospital Doutor José Alventino Lima), Exu (Hospital José Pinto Saraiva), Petrolina (Hospital Dom Malan/Imip), Salgueiro (Hospital Casa de Saúde, Maternidade Nossa Senhora de Fátima e Hospital Regional Inácio de Sá), Serra Talhada (Hospital Professor Agamenon Magalhães/Hospam e Hospital São Francisco) e Serrita (Hospital Geral Imaculada Conceição) oferecem o serviço. (Fonte/foto: Ascom SCJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários