Pessoas com necessidades especiais em Juazeiro terão linha de crédito especial do BB

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2012 às 16:00

A partir de agora as pessoas com necessidades especiais poderão contar com facilidades para comprar equipamentos que as auxiliem no seu dia-a-dia. O Banco do Brasil (BB) lançou uma linha de crédito com taxas de juros reduzidas para esse público. Os recursos do microcrédito, que integram as ações do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, “Viver sem Limite”, são destinados ao financiamento de bens e serviços que ajudem essas pessoas em sua independência motora, autonomia e segurança, como cadeiras de rodas (inclusive motorizadas), andadores, sistemas para adaptação de veículos automotores, entre outros.

Na última sexta-feira (26) a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), em parceria com a Associação Juazeirense de Pessoas com Deficiência, apresentou o programa aos associados convidando o gerente geral do Banco do Brasil/Agência Centro, Marco Aurélio Nunes, para informar e esclarecer as dúvidas do público-alvo a respeito do microcrédito (foto).

Segundo o gerente, a pessoa passará por uma avaliação cadastral como qualquer outro cliente do banco. Os empréstimos poderão ser feitos por pessoas físicas com renda mensal de até 10 salários mínimos. Através do BB Crédito Acessibilidade, será possível financiar, em até 60 meses, com taxa de juros de 0,64% a.m. e sem taxa de abertura de crédito.

No entanto, o Governo da Bahia assumiu o pagamento dos juros e os empréstimos sairão a custo zero para os beneficiados baianos. O financiamento pode ser de até 100% do valor do bem ou serviço, com limite máximo de até R$ 30 mil por pessoa. As prestações serão debitadas diretamente em conta corrente do Banco do Brasil e a primeira prestação pode ser paga em até 59 dias. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura. (Foto/divulgação)

Pessoas com necessidades especiais em Juazeiro terão linha de crédito especial do BB

  1. Marilzan Menezes Gomes disse:

    A mídia brasileira ocupa o seu tempo em grande parte com um monte de futilidades que não acrescenta nada pra ninguém, porque não ocupar esse tempo com matérias interessantes como essa? Façam isso e estarão, como o blog do Carlos Britto está, ajudando quem mais precisa.
    Parabéns!

  2. Marilzan Menezes Gomes disse:

    Parabéns também ao Marco Aurélio pela iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários