A imprensa do Sudeste não valorizou à altura a conquista alcançada pela atleta pernambucana Yane Marques, que conquistou ontem (12), no último dia de competições na Olimpíada de Londres, a medalha de bronze no pentatlo moderno – que reúne esgrima, tiro ao alvo, hipismo, natação e corrida. Mas aqui a gente valoriza Yane.
Natural de Afogados da Ingazeira (PE), no Alto Sertão, Yane conseguiu um feito inédito ao conquistar a medalha para o País. Ela ficou atrás somente da lituana Laura Asadauskaite, medalha de ouro, e da britânica Samantha Murray, prata.
Valeu demais, Yane! (foto/AFP)



Certamente a imprensa e as pessoas preferem dar destaque a mulheres fúteis, de cabeça vazia, que espalham verborragia nas emissoras de tv. Felicitações, Yane, sua dignidade e esforço enobrecem a vida, numa era tenebrosa de “ídolos” de llplástico.
A DISCRIMINAÇÃO ESTÁ ENRAIZADA NO SANGUE DOS SUDESTINOS, NEM UMA CONQUISTA TÃO VALIOSA COMO ESSA, ELES DÃO ÊNFASE. O QUE IMPORTA É QUE NÓS NORDESTINOS TEMOS ORGULHO DO NOSSO POVO.
Parabéns para Yane, uma conquista mais que merecida!
Caro Carlos Britto,
alguma coisa esta errada nessa sua informação,talvez as pessoas se julgam antes de procurar se informar melhor,digo isso,por que como Nordestino que sou,filho de petrolina e atualmente morando no sudeste,não vejo bem assim,aliás, hoje as pessoas de qualquer lugar estão mais informadas ou pelo menos tem acesso mais fácil com vários meios de comunicação,eu por exemplo, acompanho as notícias de Petrolina e região diariamente através do seu blog e de outros colegas seu,muitas vezes, mesmo distante sou mais informado das notícias do Vale do que muitos moradores daí,dizer que a Yane não foi valorizada´´destaque´´ na imprensa do Sudeste eu não concordo,aliás eu mesmo li na Folha de São Paulo do dia 13 no cadeno D6 quase meia página falando da Yane,sem contar outros meios de comunicação que deram destaque,então,o proconceito muitas vezes é gerado daí,passar informação que não é real, os leitores as vezes julgam pelas notícias que são passadas,por isso,temos que ter cuidado no que é passado.
abraço.
Paulo – Guarulhos