A Câmara de Dirigentes Lojistas CDL) de Juazeiro enviou um comunidado à imprensa alertando sobre um derrame de cédulas falsificadas em circulação na cidade. A entidade foi informada sobre o fato por gerentes de agências bancárias, os quais garantem que nos últimos meses houve um aumento significativo deste tipo de crime.
As principais notas falsificadas são de R$ 50 e R$ 100. O tipo do delito varia de estelionato à falsificação de moeda, de acordo com a qualidade da cópia. Se a falsificação for perceptível a olho nu, trata-se de crime de estelionato e deve ser denunciado à Polícia Civil (PC). Mas se tiver boa qualidade, passa a ser tipificado como falsificação de moeda, e a investigação passa a ser de responsabilidade da Polícia Federal (PF).
Para quem recebeu nota falsa, o mais aconselhável é que a entregue no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, para que sejam retiradas de circulação. A CDL está distribuindo cartazes orientadores no comércio e na própria Entidade. Se precisar do material, ligue (74) 3611.6583/7751.
A partir dessa quinta-feira (19), o presidente Erivaldo Oliveira estará concedendo entrevistas em emissoras de rádio e televisão locais acerca do assunto.


