Codevasf substitui hidômetros dos perímetros Senador Nilo Coelho e Apolônio Sales

por Carlos Britto // 27 de junho de 2012 às 20:31

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) dá continuidade à substituição dos antigos hidrômetros dos lotes do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho (em Petrolina) e o de Apolônio Sales (no sertão de Itaparica) – ambos sob sua área de abrangência.

No momento já foram entregues 500 novos hidrômetros que estão no Senador Nilo Coelho aguardando o direcionamento da instalação, que será dado pelo Distrito Industrial. A expectativa é de que até a próxima semana sejam entregues mais 500 e, até o fim de julho, outros 610, totalizando 1.610 novos hidrômetros. O Nilo Coelho receberá 1.500 aparelhos, enquanto o Apolônio Sales ficará com os 110 restantes.

A ação está orçada em mais de R$ 900 mil. Segundo o engenheiro da Codevasf, Augusto Cezar Lucena, essa é uma renovação necessária aos Perímetros. “Esses novos hidrômetros são mais modernos que os antigos e certificados atendendo a norma ISO 4064-B. Um perímetro como o Senador Nilo Coelho precisa ter o que de melhor existe. Agora poderemos ter leituras de medição de volume de consumo de cada lote com maior precisão e confiabilidade”, afirmou.

Investimentos

Este ano, de acordo com a assessoria de comunicação da 3ª Superintendência Regional (SR), a Codevasf empreendeu investimentos em outras áreas nos perímetros irrigados de Petrolina. Além da mudança de hidrômetros, estão sendo pavimentados mais de 50 km das principais vias do Nilo Coelho, Área Maria Tereza e Bebedouro. O órgão também está recuperando os motores elétricos da estação de bombeamento principal e o sistema de distribuição de água para as parcelas e a infraestrutura das estações de bombeamento. (foto/divulgação CM Codevasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários