Wagner faz novo apelo para professores voltarem ao trabalho

por Carlos Britto // 26 de junho de 2012 às 18:35

Mais um apelo para o fim da greve dos professores da rede estadual do ensino da Bahia foi feito pelo governador Jaques Wagner, no seu programa de rádio desta terça-feira (26). “É hora de retorno, é hora de devolver a sala de aula aos nossos alunos, os maiores interessados, para que não sejam prejudicados por essa disputa salarial”.

Segundo Wagner, o governo já foi ao limite da sua capacidade orçamentária, ao fazer proposta muito boa de reajuste que, somando às duas promoções garantidas para novembro deste ano e abril de 2013, atingirá entre 22% e 26%. “Não é possível que chegando a esses números, que é o que eles pretendiam, os professores continuam se mantendo nessa intransigência com a greve”.

O governador enfatiza que se é um direito reivindicar, é uma obrigação garantir o direito dos alunos de terem aulas. Ele diz que está havendo intolerância de parte das lideranças do sindicato dos professores. “Eu tenho limites e tenho que dizer quais são esses limites. Não adianta ficar enganando”, afirma Wagner. Segundo ele, o governo não pode “romper com a responsabilidade fiscal que tem com o orçamento do estado”. (de Agência)

Wagner faz novo apelo para professores voltarem ao trabalho

  1. nina disse:

    “É hora de retorno, é hora de devolver a sala de aula aos nossos alunos…”
    Mt bonito isso! Mais lindo ainda é dar o devido reconhecimento aos profissionais de educação…

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    APELAR!!!COITANDO, ESSE HOMEM É GOVERNADOR??????DEVE SER DO DESGOVERNO.

  3. Fernando disse:

    Esse é o modelo de gestão IDEAL, nossa, Wagner é o herói da educação política, ensina a mentir, fingir, e se fazer de vitima… Eu tenho orgulho de pertencer ao Governo desgovernado, achou que cortando o ponto a galera iria voltar?kkkkkk Eu dou boas risadas disso. toma PT, Toma na MULERA

  4. Sem Comentários disse:

    Eu não entendo pq o sindicato não vai à mídia e fala de todos os direitos que eu soube que ele tirou dos servidores após o inicio da greve que são pelo menos uns 5 e como ele pretende dar esse aumento que não atinge todo mundo. O governador fala, coloca propagandas enganando o povo e o sindicato não desmente e nem se pronuncia, não fala claro pra população entender. Tá igual a historia do pato e galinha( o governador é a galinha) que mesmo tando errado fala, fala e todo mundo ouve , mesmo tando errado é o que é ouvido e muitos acreditam. O sindicato é o pato, que tá certo mas não abre a boca e ninguém sabe sua versão.

  5. Danielle disse:

    Então Governador abra as contas do Fundeb e mostre que realmente seu orçamento está no limite, já que recebeu um reajuste neste fundo pelo governo federal de 22,22% e se nega a repassar o mesmo aos professores do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários