Codevasf entrega cisternas do “Água para Todos” no interior de Pernambuco

por Carlos Britto // 24 de junho de 2012 às 18:35

O município de Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco, foi o mais novo contemplado pelo progama federal “Água Para Todos”.

Com pouco mais de 13 mil habitantes, Santa Cruz decretou situação de emergência 16 vezes nos últimos 10 anos.

A partir da instalação de cisternas, feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), a realidade deve mudar.

Quem passa pela BR-22 já pode avistar diversas cisternas espalhadas na cidade, como conta o engenheiro da Codevasf e gestor do programa no estado, Leonardo Cruz. “Em Santa Cruz nós já temos 360 cisternas entregues. Isso é muito bom para a cidade, que necessita tanto desse tipo de ação. Estamos correndo para deixá-los com água à disposição o mais breve possível”, informou. No município está prevista a entrega de mais de mil cisternas.

Além da instalação dos equipamentos, nos últimos seis anos, a Codevasf fechou pelo menos 32 projetos para oferecer água aos municípios localizados na região do Submédio São Francisco. Santa Cruz está contemplada em alguns deles. Entre os contratos estão, além da entrega das cisternas, a perfuração e recuperação de poços, aguadas, barreiros, barragens públicas na zona rural do município. (fonte/foto: CM Codevasf)

Codevasf entrega cisternas do “Água para Todos” no interior de Pernambuco

  1. Macielba disse:

    É uma grande ação do governo federal, pena que em Santa Cruz a codevasf politizou essas ações pois na comissão composta por vários seguimentos está um pré candidato a vereador por nome conhevcido como Luciano Corró que a empresa colocava dentro de uma viatura da codevasf e deixava que o mesmo politizá a seu favor,como por enxemplo os tecnicos pedem para ele indicar nomes e irem até os agricultores informá que foi ele quem trouxe a obra. Deveria a empresa acompanhá mais e ir ver se quem recebeu se enquadra nos critérios discutido em assembléia anterormente.

  2. Geovane disse:

    É sempre essa a melhor alternativa do governo do estado para ajudar na seca, ou essa ou a crítica de seus aliados ao são joão, se nordestino vivesse de chuva, teria morrido ha miuti tempo, até quando vamos continuar assim, uma sisterna dessa qualquer pai de família faz, quando teremos irrigação de verdade no nordeste, Petrolina é um exemplo de como isso deu certo! Apropósito, gostaria que a equipe de jornalísmo do blog investigasse a trasnposição, já fazem mais ou menos 10 anos de aniversário e nada dessa obra se concluir! o que aconteceu? pra onde está indo essa bolada de dinheiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários