Indignado com o plano de saúde dos servidores de Pernambuco (o Sassepe), o leitor Alírio Araújo de Souza enviou seu desabafo ao Blog. A revolta dele, na verdade, é a de muitos que dependem do plano.
Confiram:
Estou muito indignado com o Sassepe e seu credenciados, pois moro em Petrolina e marquei um exame ecocardiograma trans-esofágico no Hospital Santa Joana em Recife/PE desde o dia 31/05/12 para a data 22/06/12 e me programei para sair de Petrolina no dia 21/06 – para isso recompensei o período que ficaria afastado do trabalho dobrando a carga horária.
Antes de viajar, por intuição, resolvi ligar para confirmar o agendamento e mais uma vez fui surpreendido com a péssima notícia que o meu exame não iria acontecer, o que retrata a falta de competência de algumas clínicas credenciadas pelo o Sassepe (em especial o hospital santa Joana) e com o próprio Sassepe, que desconta os valores no contracheque dos usuários e não tem comprometimento com os mesmos, pois não toma nenhuma providência com o descaso de seus prestadores.
Quero explanar minha indignação e compartilhar com todos aqueles que um dia já foram humilhados ao chegar à recepção de alguma clínica e ser informado, de última hora, que não seria atendido por ter sido cancelada a consulta/exame por desculpas esfarrapadas que todos sabemos que são simplesmente por descaso, incompetência e falta de comprometimento de alguns profissionais da área de saúde para com os pacientes que pagam seus ricos salários e que ao mínimo sinal de fogos de artifícios abandonam seus postos e desmarcam seus compromissos para curtir festas, deixando seus pacientes a ver navios, de mãos atadas sem ter a quem recorrer. Isso é a cara da impunidade e assim tudo acaba em pizza.
E para mim restam apenas duas opções: morrer do coração, que por sinal não anda muito bem, ou cancelar essa carniça de plano…Fico com a segunda opção.
Alírio Araújo de Souza/Leitor



o atendimento é péssimo e são poucas as vagas
Sr. Alirio solicite uma resposta por ESCRITO do plano sobre o ocorrido, sugiro que vá em busca da garantia dos seus direitos. consulte um advogado ou vá na promotoria pública visto que este plano é estadual, poderão orientar o senhor e/ou encaminha-lo. Em casos de saúde muitas vezes é necessário que o plano receba uma liminar da justiça para poder atender.~Pense positivo e não desista dos seus direitos!
Boa sorte!
E, NÓS!!!!!!!!!! QUE MORAMOS EM JUAZEIRO, NÃO TEMOS NEM O DIREITO DE MARCAR CONSULTA PELO 0800.POIS O TELEFONE NÃO ATENDE NESSA ÁREA.TEMOS QUE ATRAVESSAR A PONTE PARA MARCAR.ISSO É INADIMISSÍVEL, JÁ QUE O HOSPITAL CREDENCIADO PARA ATENDER OS USUÁRIOS É A PRÓ-MATRE E FICA EM JUAZEIRO.
E isso é plano? Ter q ir a Recife? Por isso q estão cancelando e com razão. Eita Eduardim…
Infelizmente, nós usuários do SASSEPE, não temos a quem nos socorrer, pois o Ministério Público diz que não pode fazer nada com argumento de que o sassepe não é um plano de saúde e sim uma lei criada pelo o Estado (LEI COMPLEMENTAR Nº 30 DE 02 DE JANEIRO DE 2001.EMENTA: Cria o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco – SASSEPE e dá outras providências) e por este motivo teria que acionar diretamente o judiciário, e por tratar de um ente do governo, tem que a ação ser na Vara da Fazenda e infelizmente com os procedimentos conferidos a estes entes, todos sabemos a morosidade até chegar uma decisão e corroborado com o sistema de precatório conferido a administração ( que passa anos para quitar suas dividas), fica inviável brigar com o Estado, me restando apenas cancelar este “Plano” que até agora só me trouxe problemas. VÁ MATAR OUTRO……….
Meu nome é Raulmaksiana sou usuária do sassepe, marquei um teste de esteira com três meses de antecedência na clinica de Dr. Betânia localizada no River Shopping de Petrolina PE para dia 26.04 esperei tres meses para ser mau tratada, humilhada e ridicularizada,me disseram que o meu exame estava suspenso por falta de vaga, como por falta de vaga se foi marcado com três meses de antecedência? Depois de mais de meia hora de espera a segunda versão, a suspensão do meu teste de esteira era a falta de pagamento por parte do SASSEPE saí daquela clinica me sentindo um lixo. Fui até a agencia da referida Cidade e percebi que o descaso começa no próprio SASSEPE, lá falei com Madalena que se diz ser a pessoa responsável e a mesma me disse que, não havia irregularidade no pagamento, e ainda que nada poderia fazer, fui a um advogado o mesmo me disse que não tinha como me ajudar, fui ao MPU e mais uma vez ouvi a mesma resposta, então percebi que os usuários do SASSEPE não tem a quem recorrer. Até hoje não realizei esse
exame e continuo com o cansaço quando faço qualquer esforço físico. Definir o SASSEPE e algumas clinicas hoje conveniadas é fácil, incompetentes e descomprometidas com a saúde de seus usuários.
raulmaks08@hotmail.com
fone:(87)8832-8558