Coluna da Folha:
“Estamos juntos aqui na oposição. Marcharemos alinhados”.
Do ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Rogério Junior (PSL), que agora é adversário do prefeito Jetro Gomes.
Serra em conflito
Após a confirmação do apoio do DEM à pré-candidatura de Sebastião Oliveira (PR) a prefeito de Serra Talhada, o vice-presidente da legenda, João Daniel, enviou à executiva estadual do partido um pedido formal de desfiliação da legenda.
João Daniel não aprovou a decisão de sua então legenda e marchará apoiando a pré-candidatura de Luciano Duque (PT), que é o principal adversário de Sebastião Oliveira. A confirmação do apoio do DEM a Sebastião foi confirmado pelo próprio Luciano Duque durante entrevista a uma rádio local.
O petista disse que o PR deu o apoio a Mendonça Filho na disputa pela Prefeitura do Recife e em troca recebeu a legenda de brinde em Serra Talhada. Duque revelou ainda que tentou convencer Mendonça a ficar com ele, e relembrou as eleições de 2006, quando o seu grupo ficou com Mendonça na disputa pelo governo do estado, enquanto Inocêncio e Sebastião preferiram apoiar Eduardo Campos (PSB).
Mendonça Filho respondeu com a seguinte frase: Se eu fosse fazer política assim, estaria morando em São Paulo.
Vai de Arraes
O vereador de Araripina, Boba Sampaio, irmão do prefeito afastado, Lula Sampaio, reafirmou que se Lula não for candidato ele estará ao lado do prefeito Alexandre Arraes. Boba ainda irá buscar a candidatura de Lula, mas se isto não for possível ficará mesmo com Arraes. “Se de fato não houver possibilidades de Lula se candidatar a prefeito, eu fico com Alexandre toda hora”, confessou.
Às contas
O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), fará no dia 19 (terça-feira) uma prestação de contas de sua gestão. O prefeito sabe que dar publicidade à sua gestão nesta reta final servirá como impulso para a pré-candidatura de seu candidato Luciano Duque (PT). A tentativa é convencer o eleitor que tudo que foi feito até hoje teve a participação de Duque, o que o credenciaria a continuar a gestão.
Deixa o irmão
O atual vice-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, José Cícero ‘Megeu’, retirou seu nome da disputa pela prefeitura do município, deixando o caminho livre para o nome do vereador Irmão Messias (PR).
Saldo positivo
A prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PR), ganhou mais um reforço. Ela agora contará com o apoio do PCdoB para tentar consolidar seu projeto de reeleição. Até o momento cinco partidos da Frente Popular já bateram o martelo em apoio a Rose.
Mais um
O ex-prefeito de Araripina, Valdeir Batista (PRB), declarou apoio ao projeto de reeleição do prefeito Alexandre Arraes (PSB). De acordo com Valdeir, o fato de Arraes ter proximidade com o governo do estado pode garantir mais desenvolvimento para o município.
Não une
O ex-prefeito de Tabira, Rosalvo Sampaio ‘Mano’, ratificou o apoio de seu grupo ao prefeiturável Sebastião Dias (PTB). Na cidade, a pré-candidatura de Marcílio Pires (PDT) ainda não conseguiu unir todos os grupos da oposição.
Vai e vem
O prefeito de Ipubi, Chico Siqueira (PSB), acredita que seu sobrinho, João Marcos Siqueira (PSD), está preparado para disputar as eleições como prefeiturável no município. O grupo até ganhou reforço, mas teria perdido apoio do ex-prefeito Cláudio Rocha.
Vai fechar
O PTC e o PR de Iguaraci já definiram a data da convenção: será no próximo dia 27. O nome do ex-prefeito Dessoles Monteiro (PTC) já está confirmado, tendo como vice Francisco Torres (PR).


