Diferente dos pronunciamentos que costumeiramente faz da tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro, onde defende as comunidades da periferia e batalha por melhorias nos bairros, o vereador Bené Marques (foto) resolveu falar ontem (12) do seu partido, o PSDB, e dos problemas que afloraram por conta da proximidade das eleições.
“Tenho orgulho de pertencer ao PSDB, um partido com serviços prestados ao Brasil”, disse ele, para depois falar da reunião acontecida no último sábado (09), quando a direção estadual do PSDB, através do presidente Sérgio Passos, determinou a proibição do partido em marchar com o PCdoB e com o PT.
“João Almeida, nosso deputado, não foi ouvido, a direção municipal não foi ouvida, os parlamentares, eu e o vereador Alex Tanuri, não fomos ouvidos”, reclamou ele, emendando: “Respeito tem quem mostra respeito. A Direção estadual tem de nos respeitar, enquanto dirigentes, filiados e parlamentares do partido”.
Dizendo-se disposto a seguir a direção estadual tucana, Bené ponderou, no entanto, que qualquer decisão precisa ser discutida antes, sem imposições. “Estou disposto a seguir com o partido, mas a decisão tem der discutida e decidida pela maioria. Como vereador não posso aceitar imposição”, disse, demonstrando sua indignação. Em 2008, o PSDB apoiou a candidatura de Isaac,que saiu vitoriosa na ocasião. (da Assessoria)


