Quem trabalha no comércio de Petrolina estava até agora sem saber como iria ficar o tão esperado feriado de São João na cidade, mas finalmente houve uma definição sobre a data. O problema é que esta definição veio acompanhada de uma decisão do prefeito Júlio Lóssio, que já começa a gerar polêmica entre comerciários e lojistas.
Na última semana, foi divulgado um comunicado informando que feriado do dia 24 não seria alterado. Porém, de acordo com o Sindicato dos Lojistas de Petrolina, (Sindilojas) o prefeito editou o decreto municipal nº111/2012, antecipando o feriado do dia 24 para o próximo dia 22.
Segundo nota divulgada pelo Sindilojas, Lóssio não teria consultado a entidade antes de tomar a decisão, que pode prejudicar o comércio da cidade. Ainda segundo a nota, a medida deve gerar prejuízos à categoria.
Com a mudança, os estabelecimentos que desejarem abrir suas portas no dia 22 deverão se utilizar de autorização na Convenção Coletiva de Trabalho. O Sindilojas informou também que ainda vai tentar modificar a data do feriado para o dia 24, já que muitos comerciantes estão revoltados com a mudança.



Parabéns prefeito Júlio, a favor dos menos favorecidos, senão vejamos os pontos de vista:
FUNCIONÁRIOS (GRANDE MAIORIA): ” Graças a Deus um feriado para nós que já trabalhamos tanto, vamos poder curtir melhor o São João.
DONOS DAS LOJAS E GERENTES (MINORIA): “Dro..!!! menos um dia para ganhar dinheiro!!! agora vou a falência!!! temos que lutar contra essa antecipação do feriado urgente!!!
O mundo mudou mas os senhores feudais e os servos ainda existem.
Se as lojas não faturam por causa de feriados, obviamente você Paulo (famoso vagabundo pelo comentário), não irá receber seus vencimentos em dia, logo, será demitido.
Pensamento pequeno e de vagabundo querer feriados mesmo.
Belo comentário Paulo. Não sei que prejuízo para o empresário se em vez de gozar o feriado na segunda-feira, goza na sexta-feira. Só mesmo a turma do contra pra achar pelo em ovo.
retarda…da.
se vc não enrricou até hoje…..
não será o dia 22 que a fará enrricar.
já q faz tanta falta assim…..eu sugiro o dia 25/06/12 feriadão……
e bons lucros……
Quem pode pode:
– Vendeu de imóveis públicos
– Desmontou o CEAPE
– Tá fazendo festa em época de grande seca
– Construção do pátio de eventos em área de segurança do aeroporto
– Antecipação de feriado
Quero saber qual vai ser a próxima decisão. Será tornar o 15 de julho feriado municipal ????
hora de refletir e pensar mais um pouco antes de votar. imagino quando esse são joão passar e o comercio como ira ficar?
antes vomitar tanta bobagem, seria bom pensar um pouco mais.
meu filho, o que o CEAPE tem haver com o são joão???
aquela quinquinlharuia q não serve pra nada. só pra cubrir o bairro de ratos.
Pelo que entendi é a questão dos desmandos da atual gestão. É só raciocinar um pouco que você compreenderá também….
Prefeito pisou na bola!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK. perdeu a oportunidade de antecipar o feriado do dia 24 para o próximo dia 15.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nossa não são 15 dias de festas?… abertura dia 15? Antecipação do feriado do dia 24 para o dia 15!
talvez o prefeito esteja se referindo aos funcionários públicos. esses ai sim pode ter feriado até os dezesseis dias de festa prefeito. junto com o seu secretariado q por sinal é maravilhoso kkkkkkkkkkkkkk
Devia ter antecipado para o dia 15.
Porquê antecipar feriado do dia 24 de junho se ele será num Domingo e a maioria das Empresas e Funcionários já folgam normalmente nesse dia? O que o Prefeito quer é agradar a maioria aumentando um feriadão nos dias de festas e justo no ano eleitoral!
ótimo!!!! bom pra gente
dinheiro, dinheiro, dinheiro…….é só isoo q pensão os comerciários……
não vejo problema algum o q o dr, lóssio está fazendo.
quem quiser realmente comprar q antecipe suas compras … qual o problema????
Você não deve pagar impostos, nem funcionários, que dizer, pelo vendo natura, todo dia é feriado para você, então não se meta
Não sei o por que de tanta revolta, a lei da essa abertura e ele é o prefeito o que pela lei pode sim fazer o que fez. Façamos o que foi determinado, goste os que apoiam e não gostem os que não apoiam, por que não estamos a cima da lei. Contrario peçamos aos nossos vereadores caso alguém lebre de algum e reveja tal lei em outra próxima oportunidade.
Era uma vez um prefeito que disse no início de seu mandato: “Não vou gastar dinheiro com festas em vez de gastar com calçamentos de ruas”. Quem é esse prefeito? quem tiver alguma memória saberá.
O prefeito Júlio Lóssio agora só falta criar em Petrolina o grande e justo feriado – o “DIA MUNICIPAL DA MURIÇOCA” Meu Deus, onde é que vamos parar? Aqui os prefeitos sempre tiveram o cuidado de combater os focos, mas o nosso (meu não) prefere deixar a população entregue a essa praga infeliz.
Não vejo problema algum em transferir o feriado, poxa eu não vejo como um dia para ir são joão, mas sim para nos trabalhadores, que já somos escravizados o ano inteiro, custa um dia, ninguém vai perder, afinal quem kiser comprar q se antecipe;
O povo dessa cidade vê motivos para reclamar de tudo.
quem reclama com certeza não trabalha no comércio….
verdade,
Chovendo no molhado. Turma, dia 24/06 é um dia de domingo e dia 22/06 é uma sexta-feira! O que voces preferem, feirado na sexta-feira ou no dia de domingo?
Sr Prefeito quer dar CIRCO ao povo. E o pior é que tem muito povinho que gosta. Tem muita empresa séria e tem uma programação de trabalho. O Sr Prefeito pensa que fazendo festa e jogando a grana do povo nos megas shows vai enganar todos. Pode enganar uns, mais todos não.Esse foi o VOTO mais perdido que já dei. Porém aprendi a lição, nunca mais votar em quem vem de qualquer lugar . APRENDI.
falou bonito, isso ai. e quantos não foram enganados achando que por fazer parte da areá da medicina iria melhorar o sofrimento dos petrolinenses na saúde publica.
” MAS ELE JÁ VOLTOU ATRAS, E VIU QUE ESTA PREJUDICANDO O COMERCIANTE QUE TEM SEUS COMPROMISSOS, QUE NA VERDADE SERIA O MAIS PREJUDICADO JÁ QUE INDIRETAMENTE VAI SER DO MESMO JEITO COM 15 QUINZE DIAS DE FESTA, EU QUERIA VER SE ELE ERA BOM, GASTANDO O DINHEIRO DELE. AGORA GASTAR A TIRAR COM A PÓLVORA DOS OUTROS É BOM DEMAAAAAIIIIISS.”
Senhores comerciantes, se não houvesse os festejos vocês com certeza não faturariam tanto no mês de junho e quanto ao feriado não vai diminuir seus lucros porque o que determina o poder de compra é o DINHEIRO e não o DIA. Então viva o São João.
Até que enfim o prefeito acertou! Feriadão e muita festa. Os donos de loja já vão ganhar muito dinheiro estes dias deixem o prefeito dar feriado pro povo.