O senador Humberto Costa disse em entrevista a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (12), não acreditar que o governador Eduardo Campos (PSB) lance um candidato para concorrer ao cargo de prefeito do Recife. A hipótese ganhou força após a briga existente no PT, entre João da Costa e Humberto, e ao fato de Campos ter exonerado, na semana passada, quatro ex-secretários de governo que, em tese, podem concorrer ao cargo (Danilo Cabral, Sileno Guedes, Tadeu Alencar e Geraldo Júlio).
Humberto também se disse “tranquilo” em relação à briga interna do PT – não acredita que o diretório nacional acate o recurso movido por João da Costa – e disse que, em outro momento, procurará o prefeito para conversar. Ressaltou que há emissários que poderão articular essa aproximação. “Se vier conosco, o governador tem todas as possibilidades de indicar o vice na nossa chapa. A quebra da unidade na Frente Popular não interessa a ninguém, nem ao PT e nem ao PSB”, explicou, lembrando, em tom de advertência, que o segundo Governo Eduardo Campos ainda tem dois anos (vai até o final de 2014) e não interessa a ninguém da Frente Popular ter uma gestão conturbada.
Dessa forma, sinalizou que a divisão provocaria certamente problemas na base governista.
Brigas
Segundo o senador, as brigas existentes no PT para saber quem vai ser candidato ao cargo de prefeito do Recife – Humberto foi homologado pelo partido, mas o atual prefeito João da Costa quer a chance de disputar a reeleição – não são motivo para que Eduardo Campos lance um candidato. “Vamos entrar juntos para a disputa eleitoral de 2012”, garantiu.
Humberto também se disse tranquilo em relação ao recurso que o prefeito João da Costa moveu junto ao Diretório nacional do PT, na tentativa de derrubar a decisão da Executiva que retirou sua candidatura em favor da indicação do senador, salientando que não tem chances de prosperar. Isso porque o próprio Diretório delegou à Executiva as articulações para as disputas municipais nas principais cidades do País. (Do JC)



E O POVO BESTA AINDA VOTA.
Para Humberto, o bem da Frente Popular deve ser só no Recife, agora pela unidade e pelo bem da Frente aqui em Petrolina, Odacy não pode abrir mão de sua candidatura??? #FicaAPergunta
HUMBERTO VC TÁ TOMANDO ESPAÇO QUE NÃO SERA CEU
SEU LUGAR NO SENADO
ODACY VOCÊ TÁ COMINHO CERTO.
TODOS OS PETROLINENSE TEM DIREITO DE SER PREFEITO PETROLINA , A PREFEITURA DO POVO E NÃO DE PEQUENO GRUPO .
ODACY, PRA GANHAR TEM TÁ NO MEIO DO POVO.
DEPOIS QUE GANHAR TEM TÁ NO MEIO POVO, E NÃO SÓ NO SEU INTERESSE.