Humberto acredita que Eduardo abrirá mão da majoritária no Recife pelo bem da Frente Popular

por Carlos Britto // 12 de junho de 2012 às 14:00

O senador Humberto Costa disse em entrevista a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (12), não acreditar que o governador Eduardo Campos (PSB) lance um candidato para concorrer ao cargo de prefeito do Recife. A hipótese ganhou força após a briga existente no PT, entre João da Costa e Humberto, e ao fato de Campos ter exonerado, na semana passada, quatro ex-secretários de governo que, em tese, podem concorrer ao cargo (Danilo Cabral, Sileno Guedes, Tadeu Alencar e Geraldo Júlio).

Humberto também se disse “tranquilo” em relação à briga interna do PT – não acredita que o diretório nacional acate o recurso movido por João da Costa – e disse que, em outro momento, procurará o prefeito para conversar. Ressaltou que há emissários que poderão articular essa aproximação. “Se vier conosco, o governador tem todas as possibilidades de indicar o vice na nossa chapa. A quebra da unidade na Frente Popular não interessa a ninguém, nem ao PT e nem ao PSB”, explicou, lembrando, em tom de advertência, que o segundo Governo Eduardo Campos ainda tem dois anos (vai até o final de 2014) e não interessa a ninguém da Frente Popular ter uma gestão conturbada.

Dessa forma, sinalizou que a divisão provocaria certamente problemas na base governista.

Brigas

Segundo o senador, as brigas existentes no PT para saber quem vai ser candidato ao cargo de prefeito do Recife – Humberto foi homologado pelo partido, mas o atual prefeito João da Costa quer a chance de disputar a reeleição – não são motivo para que Eduardo Campos lance um candidato. “Vamos entrar juntos para a disputa eleitoral de 2012”, garantiu.

Humberto também se disse tranquilo em relação ao recurso que o prefeito João da Costa moveu junto ao Diretório nacional do PT, na tentativa de derrubar a decisão da Executiva que retirou sua candidatura em favor da indicação do senador, salientando que não tem chances de prosperar. Isso porque o próprio Diretório delegou à Executiva as articulações para as disputas municipais nas principais cidades do País. (Do JC)

Humberto acredita que Eduardo abrirá mão da majoritária no Recife pelo bem da Frente Popular

  1. Carlos Peixoto disse:

    E O POVO BESTA AINDA VOTA.

  2. Sharlys Douglas disse:

    Para Humberto, o bem da Frente Popular deve ser só no Recife, agora pela unidade e pelo bem da Frente aqui em Petrolina, Odacy não pode abrir mão de sua candidatura??? #FicaAPergunta

  3. ANDRE DE RAJADA disse:

    HUMBERTO VC TÁ TOMANDO ESPAÇO QUE NÃO SERA CEU
    SEU LUGAR NO SENADO

  4. ANDRE DE RAJADA disse:

    ODACY VOCÊ TÁ COMINHO CERTO.
    TODOS OS PETROLINENSE TEM DIREITO DE SER PREFEITO PETROLINA , A PREFEITURA DO POVO E NÃO DE PEQUENO GRUPO .
    ODACY, PRA GANHAR TEM TÁ NO MEIO DO POVO.
    DEPOIS QUE GANHAR TEM TÁ NO MEIO POVO, E NÃO SÓ NO SEU INTERESSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários