Às vésperas do período em que se comemoram tantas festas juninas, prefeitos de várias cidades nordestinas aproveitam o momento para organizar grandes eventos e chamar atenção da comunidade. Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, a prefeitura está construindo na antiga estação ferroviária um espaço temático onde será realizada a festa junina e também deverá funcionar como ‘Casa do Sanfoneiro’, durante todos os fins de semana entre os meses de maio a julho, dentro das festividades juninas.
Mas, a iniciativa do prefeito Marcondes Libório (PSB), foi alvo de críticas por parte de alguns grupos da cidade, que condenaram a obra da prefeitura. O motivo da crítica seria a utilização de materiais para construir um espaço que seria destruído após a festa junina.
Mas a prefeitura não perdeu tempo e desmentiu os rumores. Em nota enviada à imprensa, Marcondes Libório garantiu que a casa não será destruída após os festejos. A iniciativa de criação da Casa do Sanfoneiro surgiu após a criação da Associação dos Sanfoneiros de Salgueiro.


