Dirigente do PT de Petrolina contesta informações do Blog e garante que pré-candidatura de Odacy está mantida

por Carlos Britto // 11 de junho de 2012 às 15:30

Em resposta ao artigo publicado nesta manhã (11) sobre as chances do deputado e pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, manter seu nome na disputa, o secretário de comunicação do PT em Petrolina, Gilberto Pires, ratifica que Odacy continua no páreo.

Confiram:

Caro Britto,

No que pese toda minha admiração por sua pessoa, julgo que você está sendo ludibriado por informantes e informações erradas quando se dirige ao PT.

Não sei com que autoridade você diz que o que os deputados Odacy Amorim e Isabel Cristina e a vereadora Cristina Costa estão mentindo quando falam que a candidatura própria do PT em Petrolina será mantida, visto que nunca houve nenhum comentário contrário a essa afirmação por parte dos dirigentes petistas, seja ao nível nacional ou estadual.

Para comprovar a desinformação da matéria “O PT e a candidatura de Odacy Amorim em Petrolina” (Publicado por Carlos Britto 11/06/2012 às 6:02), transcrevo trechos do que foi postado:

“Diante do cenário apresentado, Odacy tem apenas uma chance de ser candidato em Petrolina: somente se Eduardo decidir apoiar mesmo o PT no Recife, abrindo mão de lançar um candidato do seu partido, já que exonerou Tadeu Alencar, Geraldo Júlio, Danilo Cabral e Sileno Guedes como carta na manga para essa, agora provável, decisão”.

Se decidir apoiar o PT no Recife, Eduardo Campos vai querer uma contrapartida no estado. Ninguém em sã consciência pode acreditar que o PT deixaria de receber esse apoio no Recife batendo o pé por Petrolina. (grifos meus).

Ora, primeiro Petrolina está verdadeiramente dissociada de Recife; segundo, o trecho de cima desmente o de baixo; terceiro, é até legítimo o governador Eduardo Campos pleitear situações mais favoráveis para seu partido, mas isto não foi discutido com o PT, que também tem legitimidade em querer ampliar o modo petista de governar, que vem dando certo no Brasil, no Estado.

No final de sua matéria, você afirma que “Aliás, vão continuar afirmando esse discurso, mas será só um discurso, que até mesmo quem repetir não acreditará.” Não levarei essa afirmação para o campo da arrogância de sua parte, porque o conheço e sei que não seria o fato, mas vamos continuar afirmando porque é a verdade… No PT, seja nacional estadual ou municipal, não existe outra declaração sobre Petrolina.

Desafio, quem quer que seja, dizer ter ouvido de algum dirigente petista a afirmação de que a situação de Petrolina depende da de Recife.

Por fim, gostaria de sugerir que, antes de divulgar algo sobre o PT, você confirmasse bem suas fontes, seus informantes, para que os seus milhares de seguidores, os petrolinenses principalmente, sejam informados de algo substancial, e não de ilações.

Coloco-me a sua disposição para colaborar nas informações verdadeiras sobre o PT.

Atenciosamente,

Gilberto de Souza Pires/Secretário de Comunicação – Partido dos Trabalhadores – Petrolina (PE)

Comentário Meu:

O secretário Gilberto Pires parece enxergar somente o que quer ver. Esse cenário está escrito em toda a imprensa do estado há pelo menos dez dias.

Não disse que ninguém mentiu, pois não uso esse expediente e, para mim, arrogância é uma palavra que existe apenas no dicionário. Apenas coloquei o que foi dito e fiz uma leitura de todo o quadro.

Ouvi várias fontes, mas a situação é tão óbvia que chega a saltar aos olhos e só quem avalia de forma passional não consegue enxergar.

A autoridade que tenho para fazer o texto e avaliar o cenário político, em um Blog que opina mesmo, é a maior que eu conheço, autoridade sem igual: de um cidadão comum que tem direito e liberdade de expressão.

Dirigente do PT de Petrolina contesta informações do Blog e garante que pré-candidatura de Odacy está mantida

  1. zoiando disse:

    Parabens Britto, e continue assim,colocando, com sua visao jornalistica,e imparcial, o que o povo necessita saber ou ter um maior entendimento , sobre essa tao enrrolada politica que o estado de PE se meteu e repingou aqui em Petrolina..

  2. Sander disse:

    Muito bem, Britto!
    Faço das suas palavras as minhas. “O secretário Gilberto Pires parece enxergar somente o que quer ver.” “A situação é tão óbvia que chega a saltar aos olhos e só quem avalia de forma passional não consegue enxergar.”
    A resposta a essa carta logo será postada nesse blog

  3. Vladimir disse:

    Me responde>
    Qual jornalista no Brasil (quiçá no mundo) é imparcial?
    Quer dizer que na “nossa” cidade a “mass media” não tem influência ($) com nenhum político?
    Quer dizer que os “partidários” não tem influência com as grandes empresas e corporações?
    Faz-me rir Carlinhos!!!

  4. Pedro Henrique disse:

    Eu concordo plenamente com Michel Odacy não merece está passando por tantas humilhações, ele com dois anos de mandado fez muito por Petrolina, as pessoas é que não sabem reconhecer… Agora vem Carlos Brito postar coisas sem fundamento… a população de Petrolina acredita em Odaci.. chega de tantas conversas furadas….deixe o PT trabalhar… para o Brasil um dia crescer…..

  5. GILBERTO PIRES disse:

    Vamos aos fatos do seu comentário:

    1) Como você bem disse, sou Secretário do PT, faço parte da Executica e do Diretório. Então enxergo melhor, porque estou por dentro. Não apenas enxergo o quer quero ver.
    2) Está escrito na matéria que: “Odacy Amorim, a deputada Isabel Cristina e a vereadora Cristina Costa, principais interlocutores do PT de Petrolina, dizem que não haverá interferência externa. Até já marcaram a convenção para o próximo dia 21 de junho”.
    E mais… “Todos afirmam que têm a garantia do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do próprio senador Humberto Costa, que o problema de Petrolina se decide em Petrolina. Mas não é verdade. E todos sabem disso”.
    Você pode até não ter usado o verbo MENTIR, mas para bom entendedor, meia palavra basta. Quando você afirma “Mas não é verdade”. É por que alguém está mentindo. Neste caso, os deputados Odacy Amorim, Cristina Oliveira e a vereadora Cristina Costa.

    3) Não disse que você usa de arrogância.
    4) As fontes que você ouviu, estão lhe ludibriando, repito. E não faço defesa do PT de forma passional, apenas digo o que realmente está ocorrendo: Odacy Amorim é o candidato do PT e não tem nenhuma articulação, seja pela Executivaa Nacional ou Estadual, para que ele seja retirado do pleito.
    5) É direito de todo cidadão a livre expresão, isto é constitucional. Mas, daí a usar esse direito para desinformar, aí, eu discordo.
    Reitero minha disposição em colaborar com seu blog, no sentido de divulgar os verdadeiros fatos relativos ao PT de Petrolina.

    1. Vasolo disse:

      Parabéns, Gilberto Pires. Você colocou os argumentos muito bem e esclareceu as questões, pois a matéria realmente é pura especulação. O autor do texto poderia ser mais humilde, e admitir que existem outras fontes fora da cozinha de Eduardo Campos e que ele não ouviu, não sei porque. Você foi muito correto.

  6. Gargamel disse:

    Esse povo do PT cada vez que abre a boca perde 100 votos…

    1. Sabadosh disse:

      Deve ser por isso que Lula foi presidente 2 vezes, Dilma ganhou e ganhará a próxima.

  7. Sander disse:

    Concordo Gargamel, é de 100 pra lá…

  8. Bráulio Wanderley disse:

    Estimado Britto,

    A decisão do Diretório Municipal do PT de Petrolina foi unânime quanto à escolha do deputado Odacy Amorim.

    Claro que fatos estranhos, ou como diria o ex-presidente Jânio Quadros, “forças ocultas” tentam inviabilizar esse projeto.

    A aliança com o PSB e outros partidos se dá a nível nacional e se há alguém que não está sabendo conduzir a clareza do processo é o PT, se esquivando da defesa sólida de seus candidatos e candidatas, a (mau) exemplo do Recife, Fortaleza, Mossoró, Duque de Caxias, Porto Alegre e etc. Os partidos tem legitimidade em disputar todas as esferas de governo, cabe a cada um buscar suas estratégias mais adequadas consoantes aos âmbitos local-regional-nacional.

    Petrolina merece uma gestão do PT. É legítimo, é viável, é possível.

    Sob o meu ponto de vista como cidadão, militante do PT e historiador, Odacy Amorim tem todas as chances de vencer a eleição. As “forças ocultas” (endógenas ou exógenas) não tentariam rifar quem não é viável.

    As orientações do PT Nacional e Estadual são as mesmas: o PT de Petrolina, repito, PT DE PETROLINA VAI TER O SEU CANDIDATO HOMOLOGADO. Cabe, portanto, à instância municipal, decidir com clareza e sem “dinâmicas” que rumo quer tomar após 16 anos sem lançar candidatura própria.

    A depender deste humilde militante, o Companheiro Odacy será consagrado como o primeiro Prefeito do PT de Petrolina e, consequentemente, será a maior liderança popular do Sertão de Pernambuco.

    Um forte abraço.

  9. Caboclo disse:

    Para os eleitores de Odacy ,não sendo ele candidato a prefeito, é lógico que será melhor Júlio ganhar,pois o prefeito atual só teria mais 04 anos. Se o prefeito for Fernando Filho, ai ele terá que esperar 8 anos para realizar seu sonho. O mesmo raciocínio serve para Gonzaga. Ou seja, o PSB de Petrolina e o PT em Recife estão em sinuca de bico.

  10. Caboclo disse:

    Para a deputada Isabel Cristina, a melhor situação é ficar calada. Basta o governador exonerar Isaltino Nascimento da Secretaria de Transporte. Ele volta ser deputado e ela vira ex. Existe alguma dúvida que o governador faria isto? Ele já mandou um recado, exonerando 04 de uma só vez.

  11. PT disse:

    A tão falada IMPRENSA que carlos brito tanto fala é a mesma que dizia que joão da costa tinha acabado com o recife e dizia que sua administração era desastrosa e agora de repente depois que joão não é mais candidato a prefeito a mídia repensou foi e mudou de opinião? Tá agora endeusando João da Costa. Aqui no brasil e em pernambuco não é diferente a imprensa só vive de FOFOCA e picuinha para defender seus interesses e candidatos ora imprensa diz e disse aquilo como quem a imprensa é quem manda em tudo e influencia esse tempo já era acabou esse coronelismo da mídia.

  12. Jubiabá disse:

    Tá mais que provado que QUEM MANDA NO PT DE PERNAMBUCO é EDUARDO CAMPOS. Se Odacy vai ou não ser candidato, quem vai decidir é ele e ponto final. Não adianta Gilberto, as duas Cristinas, Delúbio, Silvinho Land Rover e quem quer que seja espernear e querer ir de encontro a Dudu.
    Ou é assim ou então não tem apoio do PSB a Fernando “Enem” Haddad em São Paulo.
    Tá claro também que o PSB apoia outros partidos da ex-frente popular em Caruaru, Recife, Cabo, Olinda e (talvez) Recife. Por que em Petrolina ele não pode exigir a reciprocidade?

  13. Renato disse:

    Petralhas mentem? Que absurdo!
    É, acho que ETs pousaram aqui e fizeram o seguinte:
    – Dólar na cueca, mensalão, “eu não sei de nada”, caseiro de ministro….

  14. ACORD@DINHO disse:

    A praça é povo como o céu é do avião, as eleições são para todos politicos, porque não… Agora que PETROLINA PODE MAIS! isso pode… como também, que o seu CORAÇÃO VAI BATER MAIS FORTE! ahhh isso vai…!!!

  15. Eduardo disse:

    Aquele que se julga o todo poderoso estar por trás de todas essas picunhinhas ou ele aprende a dar o braço a torcer ou terá mas uma vez a resposta dada pelo povo ele tem que entender que só influência e dinheiro não resolver os problemas enfrentado pela população, são só paliativos o que o povo quer é uma ADMINISTRAÇÃO SÉRIA como foi a de Odaci o próprio poderoso sabe o que Odaci pego quando assumiu por aqueles dois anos e o grande trabalho que realizou o que ele tentar mais uma vez é destruir o sonho dos petrolinenses de voltar em Odaci cuidado que o tiro pode sair pela culatra .

  16. Espiridião disse:

    Quem realmente manda no PT (como disse jubiabá):
    Em Mossoró, o diretório municipal do PT lançou candidato próprio (Josivan Barbosa). Mas a cúpula nacional petista, para atender ao governador Eduardo Campos, presidente do PSB, decidiu apoiar a candidata socialista Larissa Rosado, mesmo sob protestos públicos do PT municipal.
    Ao outro Eduardo: administração séria de Odacy, fala sério? O que dizer do saneamento do Dom Avelar, da venda de terreno irregular.

  17. Fabiano disse:

    O blog não permite palavras “baixas”, Infelizmente….. É ESCANCARADA A FORMA QUE OS PARTIDOS PENSAM NELES MESMO, SEM PROCURAR SABER O QUE O POVO ESTÁ PENSANDO… O cidadão deveria prestar atenção nisso… notem que em nem uma reportagem sobre o tem “CANDIDATURA DE ODACY”, sequer uma COLOCOU A POPULAÇÃO COMO IMPORTANTE NA DECISÃO DE ODACY SER CANDIDATO ou não… Escrevam esse comentario meu, SE fizerem isso com ODACY, JULIO SERÀ REELEITO…agora sim, CADE O NOSSO MAGNANÂNIMO POLITOCO FBC… que ná inauguração do Hospital de Traumas afimou (quem esteve presente viu), de forma resumida ” Tiraram seu direito de concocorrer a reeleição”, naquele ano não acredito que isso tenha acontecido, que fez isso, mas com GONZAGA PATRIOTA foram os nossos ou nosso “queridos” politicos” que tirou a vitória da mão dele por orgulho… ESSE ANO NÃO, se Odacy não for candidato, AI SIM, SERÁ TIRADO O DIREITO DELE SER O PREFEITO DE PETROLINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários