O ex-prefeito de Juazeiro, Rivadávio Espínola Ramos (Professor “Rivas”), se disse surpreso com a inclusão do seu nome na lista de gestores com contas desaprovadas no município, e deu sua versão para os fatos, por meio de nota distribuída à imprensa.
Confiram:
Recebemos com surpresa a notícia da inclusão do nosso nome na relação do TCE, de contas desaprovadas, mesmo porque nossas CONTAS ORÇAMENTÁRIAS anuais foram aprovadas pelo TCM, durante os 4 anos de mandato. Com relação ao TCE, trata-se de um convênio com o Estado da Bahia que apresentava erros técnicos na medição dos serviços – objeto do convênio -, que foram esclarecidos. Não houve, portanto, DOLO ou IMPROBIDADE no uso do recurso público.
Temos em nosso poder despacho de nº 191 e Resolução do Colegiado do TCE, datado de 30.06.2006, em que conferem QUITAÇÃO ao Sr. Rivadávio Espínola Ramos, responsável pelos recursos das parcelas do convênio 022/00, sendo pago na oportunidade multa pelos erros cometidos. Lembro que nas Eleições de 2010 foram divulgadas Listas pelo TCE, TCM e TCU, não constando nosso nome em nenhuma delas.
Esclarecemos ainda que este problema já foi explicado àquela época na imprensa, inclusive no “SEM FRONTEIRAS” , em entrevista concedida ao repórter itinerante Ramos Filho, que repassou ao vivo ao âncora do Programa daquele momento – Geraldo José -, ocasião a em que foram mostrados os documentos de QUITAÇÃO conferida pelo TCE.
Não sou candidato em nenhum cargo nestas eleições. Todavia, foram tomadas as medidas cabíveis para retirar de uma vez por todas o nome da relação por ser de justiça.
Rivadávio Espínola Ramos/Ex-Prefeito de Juazeiro (BA)



Quem não deve e nem teme faz assim…