A bacharel em Direito Elize Araújo Kiutano Matsunaga, de 38 anos (foto), confessou em depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que matou e esquartejou o marido Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, diretor da Yoki, por ciúmes. Elize afirma ter realizado tudo sozinha, atirando contra o marido ao ser agredida durante uma discussão. A arma usada no crime, uma pistola 380, também foi doada à polícia.
A bacharel, com conhecimentos em enfermagem, disse que usou anticoagulantes e esquartejou o marido num quarto de empregadas da cobertura do casal na Vila Leopoldina. Elize, presa preventivamente desde segunda-feira (04) começou a depor por volta das 11h. Os restos mortais da vítima foram espalhados paulatinamente por Cotia. O corpo foi enterrado nesta terça-feira (05), no Cemitério São Paulo, na zona oeste da capital paulista.
Até o depoimento desta quarta-feira (06), Elize negava o crime. De acordo com a polícia, ela contratou um detetive particular para seguir o marido e descobriu seguidas traições.
Marcos é neto do fundador da Yoki, Yoshizo Kitano. A empresa esteve envolvida em um conturbado processo de venda que terminou na semana passada com sua aquisição, por R$ 1,95 bilhão, pelo grupo americano General Mills, um dos maiores conglomerados de produtos de gêneros alimentícios do mundo – enquanto Marcos ainda estava desaparecido.
O empresário deixou um seguro de vida de R$ 600 mil, que tinha a mulher como uma das beneficiárias. Elize e Matsunaga eram casados havia dois anos e tinham uma filha de 1. Foi o segundo casamento dele, que tinha outra filha do relacionamento anterior.
Indícios
Entre os fatos que levaram a polícia a desconfiar de Elize, estão imagens de vídeo que mostram Matsunaga entrando no prédio em que moravam às 18h30 do dia 19, com a mulher, a babá e a filha, de 1 ano, vindos do aeroporto, segundo a polícia. Ele desceu uma hora depois para buscar uma pizza e voltou ao apartamento. Depois disso, não saiu mais com vida.
No dia seguinte, depois de dar folga à baba no período noturno, Elize deixou o prédio pelo elevador de serviço, às 11h30, carregando três malas. Retornou às 23h50, já sem as malas. À polícia, ela disse informalmente que pretendia viajar para o Paraná, onde nasceu, mas desistiu no meio do caminho.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elize doou à Guarda Civil Metropolitana, após o crime, uma pistola 765, de mesmo calibre da que foi usada para matar o empresário. Segundo a polícia, ela era exímia atiradora, assim como o marido, que foi morto com um tiro à queima-roupa no lado esquerdo da cabeça. Ela é destra. Ele era colecionador de armas. Exames de balística vão dizer se o projétil encontrado no crânio foi disparado pela arma doada por Elize.
As investigações da polícia mostraram que partes do corpo do empresário foram congeladas antes de o assassino se desfazer delas, paulatinamente. Elas estavam em sacos plásticos. A polícia disse que o apartamento do casal tinha mais de um freezer. (Do Estado de S.Paulo c/foto)



A MULHER FEZ TUDO ISSO COM O JAPA, SO POR CAUSA DE UMA TRAIÇÃO???
TO ACHANDO É QUE ELE NÃO TAVA MAIS DANDO ASSISTENCIA P/ ELA!!!!
concordo ele um babaca, ela uma mal amada..kkkk
o morto foi um otario, ensina a mulher a praticar tiro ao alvo presenteia ela com revolver, devia esta com relacionamento em baixa, podia ter caido fora pois ele já devia saber das atitudes dessa mulher. um conselho não se brinca com uma mulher com seus brios feridos
acho que ela fez bem, essa história ta é muito da mal contada, imagina o que eele nao fez pra ela chegar ao ponto de botar sua vida fora por um japinha…que parece muito do otário,ela devia amr muito ele pra botar tudo a perder….com o tempo que estava com ele,mais uma filha, e o dinheiro que ele tinha ela poderia comecar uma vida nova, pois ele nao era o uncio homem do mundo, e ela é bem bonita, mas o amor dela por ele devia ser maior que a babbaquisce dele, o cara nao dava nem conta da mulher que tinha em casa imagina, queria aventuras….agora ele descansa todo detonado….ela devia cortar o pinto dele em um bilhao de pedacos, esse tarado, japinha tarado, ja tinha perdido um casamento por ser babaca, agora perdeu a vida….sera que vale a pena matar um ababaca desses??, ela devia ter ligado pra policia e o samu….e depois cortar somente o pinto dele que é o maior causador de problemas.kkkkkkkk
concordo plenamente com o amigo ai de cima,ele deve ter humilhando muito esta mulher p ela fazer isso.ele ameaçou ela de ficar sem a filha imaginem,uma mae da ha vida por um filho.
Acho muito fácil perder a vida né…
Quero ver perder a morte! ://