Representantes da EPTTC e empresas de transporte coletivo não comparecem a audiência pública

por Carlos Britto // 06 de junho de 2012 às 16:07

Com apenas quatro dos 14 vereadores de Petrolina – e sem nenhum representante do governo municipal, EPTTC  e empresas de transporte coletivo -, a audiência pública realizada hoje (6) na Casa Plínio Amorim deixou transparecer  o sentimento de descaso com a população, sobretudo dos usuários que dependem do setor.

É muito preocupante a ausência das autoridades e do prefeito, é a prova que não podemos confiar em que as coisas vão melhorar. O nome disso é descaso e desprezo. O prefeito, os donos das empresas e a maioria dos vereadores não se importam com o que a população precisa enfrentar diariamente no inferno do transporte coletivo”, disse Maria Francilene Costa Lima, ex- cobradora.

Além da cobrança pelos direitos trabalhistas dos funcionários demitidos das empresas Menina Morena e Vale do Sol, a vereadora Cristina Costa (PT), uma das que solicitaram a audiência, atentou paraa responsabilidade do prefeito Júlio Lóssio.

“Transporte coletivo é de responsabilidade do município, não podemos esquecer disso. Essas empresas que hoje sujeitam as pessoas a uma humilhação com o péssimo serviço prestado, chegaram aqui com o discurso de renovar a frota, de instalar ar-condicionado, entre outras promessas, e que se converteram no que temos hoje. Então a minha preocupação é que o mesmo aconteça com esta nova (Viva Petrolina) que está chegando. Temos que nos atentar aos interesses de quem isso pode estar servindo.Todo cuidado é pouco,” alfinetou.

Outro assunto abordado na audiência foi a demora dos ônibus em chegar ao destino e o estado de conservação dos veículos. “A gente precisa esperar horas, porque há poucas linhas para o campus da Univasf, no Burrinho, e os ônibus são sucatas, que vivem lotados e quebrando“, disse Ítalo da Silva Oliveira, estudante da Univasf.

Também participaram da audiência representantes da  Justiça do Trabalho e Sindicato dos Motoristas, além dos comunitários.

Representantes da EPTTC e empresas de transporte coletivo não comparecem a audiência pública

  1. jorgilson cabral disse:

    Estes sao nossos dignissimos representantes, sempre preocupados com o bem estar do cidadao, sao umas carniça.

    1. angela veloso disse:

      Pois é e ainda tem a cara de pau de querer voto da gente.As pessoas q colocamos pra defender nossos direitos, nos tira tudo sem dor e piedade.Bando de urubu.

  2. Servidor Publico. disse:

    Na primeira foto a lutadora e companheira Perpetua da Saúde. Essa entendi e faz barulho.

  3. angela veloso disse:

    Onde vamos parar com o descaso, da prefeitura quanto ao serviços de transporte publico?
    Acho engraçado é que quando tá em tempo de eleição neguinho sabe onde a gente mora, promete o mundo para enganar os eleitores, e na hora que se precisa do prefeito e dos vereadores eles fingem de mortos e de cegos. Onde é necessário não sabem agir agora se fosse pra votar aumento dos salários deles a câmara estaria lotada, até quem não fosse vereador estaria presente pra votar. Até onde vamos com um poder executivo q não apoia seus eleitores. Estamos entregues as moscas, agora a prefeitura junto com a EPTC sabe cobrar da gente zona azul e vc é obrigado a pagar. Mais lutar pra que esses ladrões do suor do rosto de cada trabalhador q são massacrados, os direitos se negam a ajudar.Bando de urubus.

  4. servidor disse:

    nem o prefeito nem as empresas estão nem ai pro povo eles querem saber é de dinheiro o resto que se explodam.

  5. nina disse:

    Os funcionários da educação do estado de PE não recebem o vale-transporte porque a EPTTC & CIA não permitem. Cd os nossos representantes estaduais, federais e regionais? Tudo caladinho…

  6. Marcelo disse:

    Acorda povo!!
    Ta na hora de dar uma resposta bem dada a esses “representantes” do povo que nada fazem em nosso benefício, são verdadeiros lobos disfaçados de ovelhas!!

    1. Marcelo disse:

      *Disfarçados.

  7. Rosangela disse:

    Carlos Brito
    Carlos Brito
    Que gente mais desinformada, ficam procurando problemas. Segundo o Dr. Pérsio, fiel escudeiro do outro lá, não há problemas no transporte de passageiros em Petrolina, disse na Rádio Cidade, que conversou com a Procuradora do Munícipio (mais do Júlio do que de Petrolina, tudo bem…) ficando ciente de que tudo estar sendo resolvido a contento. A “nova empresa” irá assumir as responsabilidades inclusive reincorporando a maioria dos funcionários. Uma beleza!!!!! Porque então uma Audiência Pública? Basta os trabalhadores procurarem o entusiasmado vereador Pérsio e exigir respostas. Onde estão as soluções que só ele conhece? Porque não estava lá na audiência para dar as “boas notícias” àqueles trabalhadores? Ai ai… E aqui vale reaproveitar as palavras da Vereadora Cristina Costa: “Dr. Pérsio precisa saber que nem todo mundo é besta e nem idiota. Ele está preocupado é com o prefeito dele, com a reeleição do prefeito dele.” Esquecendo-se que o povo o elegeu para defendê-lo em detrimento do prefeito e não o contrário.

  8. g2012 disse:

    È isso ai minha gente, esses saõ os vereadores que temos não o que queremos as eleiçoes vem ai vamos tirar eles de lá e colocar pessoas mas comprometidas com as comunidades e a população em geral, eles ganham para trabalhar pelo o povo e no dia de fazer o serviço nem comparecem vamos pasar a vassoura neles vamos varrer esta coja de prequiçosos de lá

  9. Cidadã disse:

    Parabéns aos 10 nobres veriadores que não compareceram. Acho que caroço nesse angú. Me aguarde nas eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários