Uma reunião entre professores de escolas particulares e donos de unidades de ensino está marcada para as 10h desta quarta-feira (06) no Ministério Público do Trabalho, no Recife. A expectativa é de que seja entregue aos professores uma carta-proposta em resposta às reivindicações da categoria. Às 14h, está marcada uma asssembleia de professores para decidir os rumos do movimento.
Na terça-feira (05), as aulas seguiram normalmente em algumas escolas, mas outras funcionaram parcialmente, somente com o ensino médio. Apesar de alguns “furos”, a categoria analisou o movimento como bom, já que teria havido uma adesão de 70% em todo o estado e de 60% na capital. Para aumentar o número de escolas sem aulas, os grevistas realizaram 20 piquetes na Região Metropolitana do Recife (RMR) ao longo do dia. (de Agência)



Pessoal, é verdade que os professores fizeram piquete e invadiram o GEO, e que a policia teve que intervir para acabar com a baderna?
É lamentável ver profissionais de tamanha importância serem tão desvalorizados.
O resultados todos que tem filho(s) matriculados na rede privada já sabem, vai sobrar para nós no contrato de 2013. As escolas com seus lucros absurdos vão repassar as pais o aumento negociado.