Nova denúncia sobre condições precárias de trabalho atinge o HUT

por Carlos Britto // 06 de junho de 2012 às 08:40

Nas denúncias feitas recentemente ao Blog por um grupo de anestesiologistas acerca das condições precárias de trabalho no Hospital de Urgências e Traumas (HUT), a diretoria da unidade médica rechaçou com veemência tudo o que foi dito.

Mas uma funcionária do HUT (que prefere o anonimato), reiterou essas denúncias.

Segundo ela, “as Salas Vermelha e Azul vivem superlotadas, a situação é desumana, pacientes estão internados em cadeiras e macas por falta de vagas em enfermarias e na UTI, falta assistência adequada aos pacientes por causa da redução de técnicos em enfermagem, funcionários trabalham sobrecarregados, sem tempo para descanso e induzidos a erros. É um descaso a saúde pública em Petrolina. Enquanto o prefeito corta custos, reduzindo o quadro de funcionários no hospital, faz um São João gastando milhões. E as vítimas de acidentados dessa festa, vão pra onde? morrer no Trauma?”, desabafa.

Nova denúncia sobre condições precárias de trabalho atinge o HUT

  1. murilo disse:

    FOI A MAIORIA DA POPULAÇÃO DE PETROLINA QUEM ESCOLHEU ESTE DESCASO PARA NOSSA CIDADE É UMA PENA PETROLINA NÃO MERECE ESTO QUE ESTA AIR.

  2. sara silva disse:

    DIA 1 DE JUNHO EU DISSE NESSE BLOG TUDO QUE SOFRI E ESTOU SOFRENDO NESSE HOSPITAL,A TÉCNICA TEM RAZÃO EM TUDO QUE DIZ O ATENDIMENTO É ABAIXO DO INACEITÁVEL É CRUEL É INFELIZ O SER HUMANO QUE SE VER OBRIGADO A SER SOCORRIDO PRAQUELE LUGAR SABEMOS QUE A DEMANDA É ABSURDA ENTÃO ESSA DIRETORIA NÃO SUBESTIME A POPULAÇÃO TÃO SOFRIDA O QUE DEVE ACONTECER É UMA INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E ASSIM VAI DESCOBRIR COMO É O ATENDIMENTO DESSE LUGAR OU MUITAS FAMÍLIAS AINDA VÃO CHORAR MUITO POR SEUS ENTES QUERIDOS COM EXPLICAÇÕES ESFARRAPADAS DE PESSOAS QUE ENTRAM AÍ COM UM BRAÇO OU PERNA QUEBRADA E SAI NO CAIXÃO.

  3. Isadora Aires disse:

    Além disso, outros absurdos acontecem na saúde pública de nossa cidade. Se quer ouvimos falar em previsão de concurso para a Secretaria de Saúde de Petrolina, sendo que o último concurso foi realizado em 2007, tendo sua validade já concluída e além disso há a constante inauguração de instituições de saúde com a CONTRATAÇÃO de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapetas, dentre outros profissionais da área de saúde. Dessa forma, evidencia-se que a Prefeitura de Petrolina está deixando de cumprir um dos princípios base da Administração Pública: a INDISPONIBILIDADE do INTERESSE PÚBLICO. Já que o objetivo primordial do concurso público é a escolha impessoal dos melhores profissionais para excelência do atendimento ao público!!!!! É uma pena que os cidadãos petrolinenses esteja passando por tantas falhas administrativas na área da saúde!!!!

  4. Vera Souza disse:

    A saúde neste hospital tem conceitos equivocados. Alguns meses atrás, uma vítima de acidente faleceu 48h após, nesta tal sala
    vermelha onde parentes não podiam vê o paciente, as informações era que a paciente não tinha riscos e simplesmente morreu com hemorragia interna numa cirurgia de urgência, já que descobriram a hemorragia após as 48h. Chegaram parentes pra visitar e ela já estava morta.

  5. eliane disse:

    dr. julio ve se trabalha e deixe de pensar em festas, o povo petrolinense merece ser tratado como gente e nao como animal, queria ver se vc e sua familia precisasse da saude publica ai em petrolina, talvez se fosse com seus familiares a coisa seria outra, por favor tenha atitude de um ser humano, e nao de mais um politico que so pensa em poder e dinheiro.

  6. Petrolinese disse:

    Se tem esses erros, tbm ñ é so em petrolina que os hospitais são uma porcaria, e em todo o brasil, se vcs lembra teve um corte do dinheiro da saude, axo, que se os estadios do brasil ñ tiver prontos para a copa vai ser culpa do prefeito julio lossio tbm.

  7. acorde petrolina disse:

    Há duas saídas: – Uma é entregar o hospital a Univasf, pis ela terá como arranjar dinheiro para contratar mais profisionais da saúde.
    – Outra é a prefeitura contratar mais profissionais e abrir os leitos do terceiro andar, que estão vazios.

    1. de olho disse:

      O terceiro andar é todo da Ortopedia da SOTE agora. Com médicos residentes e internos de medicina e enfermagem.

  8. Pedro Santos disse:

    Só quero ver se a diretoria medica terá coragem de desmentir que é mentira o que foi publicado nessa edição sobre a denuncia feita sobre a precariedade que está se passando naquele hospital. Acorda prefeito que seus diretores administrativos estão afundando e junto está levando o SR>.
    Fizeram uma tal redução de funcionários como por exemplo técnicos de enfermagem alegando cortar custos. Mas como cortar custo na saúde?
    Reduzir a quantidade de técnicos de enfermagem é uma boa solução é o caminho então pacientes pagará a conta. Agora é com o ministério público investigar denúncia feita e saber dos funcionarios que lá estão trabalhando se realmente está acontecendo tais fatos.

  9. Natália disse:

    No lugar de vcs estarem só criticando o prefeito Julio Lossio, pq vcs não abrem o olho na hora de votar pra governador, presidente e por aí vai..
    O governo cortou 5 bilhões da saúde para pagar dívida pública, fora os tantos outros que eles roubam, aumentam seus salários, ele está certo em dar continuidade ao são joão pq vai trazer beneficiamento para quem precisa, e duvido se vcs não estarão lá curtindo a festa.
    Agora me responda quando foi que a saúde no Brasil foi boa?
    Mandar o Lula ir se tratar pelo SUS ninguém acha justo né?!

  10. Jonas Amorim Medrado disse:

    Milhões para festas, milhões em propaganda…enquanto isso a saúde fica com migalhas..muito triste.

  11. Cidadaopetrolinense disse:

    Quem gerencia os serviços deste hospital: a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde ou a UNIVASF?

  12. conhecedora disse:

    É o corte de funcionários na saúde é desde que essa administração assumiu, a história era botar o pé no sapato que coubesse, isso sgnifica que tinha que cortar tudo pra sobrar dinheiro pra que não me perguntem.
    O corte de profissional da saúde implica na funcionabilidade de setores de emergência, onde era obrigado a demitir e obrar milagre no atendimento,quem é da saúde entende do que falo.
    E ainda hoje se fala em cortar custos, esses custos, sobrecaí em cima do tecnico de enfermagem , enfermeiros e a redução também do quadros dos médicos,médicos no plantão pra atender emergencia e ainda da conta das clinicas nos andares, veja se pode um ser humano trabalhar igual a uma máquina? ai surgem os erros, quem paga por isso? a população que necessita dos serviços do municipio.
    Dinheiro pra saúde ta faltando, agora pra mostrar a cidade que ele adiministra aos outros estados faz FESTA,gasta mundo dinheiro enquanto a população clama por dias melhores desde 2009.
    Não importa se em outros lugares são iguais ou piores do que Petrolina, o que importa que foi nesse prefeito que ta ai que colocamos a nossa cidade pra ele administrar, na promesa que faria uma Nova Petrolina, oh! meu Deus que ilusão.
    Vamos meu povo escolher quem fez por nós e deixou saudade, de forma que votaram em Julio Lócio e o elegeram, por revolta de não termos o direito de continuar com o prefeito que o antecedeu.

  13. adilson disse:

    alem do hospital parecer um matadouro, ainda tem enfermeiras que tratam muito mal os pacientes e acompanhantes , devia ter alguem para prestar mais um pouco de atençâo nisso ,pois as pessoas so procuram o trauma porque não tem pra onde ir ,por isso passam tantas humilhações

    1. conhecedora disse:

      Concorco tinha que ter humanização no atendimento,mais isso é coisa do futuro la no HUT.

    2. Dreda disse:

      Tem que reclamar no setor de ouvidoria. As pessoas vêm reclamar no Blog, mas não vão na ouvidoria do Hospital, porque acham que não resolve nada. Pode não resolver na primeira vez, mas se várias pessoas reclamam de determinado funcionário, a diretoria toma providências. Se ninguém reclamar (ou elogiar) na ouvidoria, a diretoria trata todos igualmente, e não há a seleção natural dos bons profissionais que deveria acontecer com o tempo.

  14. Crítico disse:

    POBRE É UMA DESGRAÇA MESMO, SO VIVE DOENTE E LOTANDO OS HOSPITAIS, E ADORA RECLAMAR!!!!

    TEM DUAS COISAS QUE NEM UMA BOMBA ATOMICA CONSEGUE ACABAR: BARATA E POBRE!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Isadora Aires disse:

      TEM OUTRA COISA QUE BOMBA ATÔMICA TAMBÉM NÃO CONSEGUI EXTINGUIR: GENTE BAIXA COM COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS E INFELIZES!

      1. Crítico disse:

        PRONTO, VC DEVE ACHAR QUE SER POBRE É UMA COISA BONITA NE?? ASSIM COMO TAMBEM É BONITO SER ANALFABETO NE??
        FALA SÉRIO, ESSA ONDA DE POLITICAMENTE CORRETO ESTA ACABANDO COM O BRASIL!!

        POBRE, BARATA E MULHER FEIA, NEM BOMBA ATOMICA CONSEGUE ACABAR!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. Rodrigo disse:

      Pelos menos nao conseguimos lê na testa de quem chega no HUT se é pobre ou rico. Espero que tenha um convenio, até porque existe dificuldades tambem em hospitais privados, ou será que lá interna pobre? Rico meu querido, come, adoeçe e morre igual a você.

      1. Crítico disse:

        FALEI: POBRE ADORA RECLAMAR E SE ACHAR INJUSTIÇADO!!! KKKKKKKK

  15. galdino disse:

    Preferem investir em festas para o povo se adoecer de cachaça e droga do quê em saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários