Coluna da Folha

por Carlos Britto // 06 de junho de 2012 às 07:00

O PT não pode aceitar a retirada do nome de Odacy da disputa”.

Do vereador Pérsio Antunes, líder do Governo Lóssio, temendo um alinhamento entre Odacy Amorim e Fernando Filho.

Empossada com 1 voto

O que começou como uma brincadeira, que virou piada, caminha para terminar em final feliz. Maria Celeste conta as horas para ser a vereadora menos votada no estado de Pernambuco a assumir uma cadeira no legislativo municipal.

Em Solidão, essa é a prova definitiva que o imponderável pode acontecer e o impossível pode apenas demorar mais um pouco. Tudo  porque nos últimos três anos uma série de acontecimentos envolvendo vereadores e suplentes da cidade deu a Celeste a chance de ocupar sua vaga tão aguardada.

Primeiro foi a aposentadoria do vereador Antônio Marinheiro (PSB), eleito com 273 votos. Em novembro de 2011 aconteceu a morte da segunda suplente, Maria Aparecida Lima (PR), que obteve 213 votos. Depois de tudo isso Celeste recebeu um comunicado da 50ª zona eleitoral com sede em Tabira, comunicando-lhe da condição de primeira suplente da coligação.

Para concretizar o acesso ao legislativo, no último domingo (03), o vereador Dionísio Inácio (PR) solicitou licença para tratamento de saúde, o que abriu de vez o caminho para que Maria Celeste pudesse, finalmente, ser empossada na Câmara de vereadores de Solidão.

Madalena na espera

Os partidos da oposição de Arcoverde ainda não oficializaram a decisão em torno de quem será o candidato que irá para a disputa contra a vice-prefeita Madalena Brito (PTB). Três nomes circulavam como opções: Julião Guerra, João Justino e Israel Guerra. O primeiro anunciou que não virá para a disputa, o segundo é incógnita. Ao que parece, a oposição tende mesmo a apoiar o nome de Israel Guerra.

O “humilde”

O pré-candidato a prefeito de Ouricuri, Juarez Saraiva (PHS), afirmou que independente da candidatura de Chico Coelho (PSB), não apoiará ninguém. Nada humilde, o candidato deixou claro sua intenção: “Quem quiser que venha para meu lado”. Juarez também afirmou que tem ganhado destaque entre o povo da cidade e que no próximo dia 30 vai apenas consolidar sua candidatura.

Disse “não”

O candidato da oposição de Tuparetama, Dêva Pessoa (PSD), terá que procurar outro nome para ser o seu vice. O vereador Joel Gomes (PR) rejeitou o convite e disse que não quer se arriscar.

As possibilidades

Membros do PR de Santa Terezinha se reuniram para discutir qual será a atuação do PR nas próximas eleições. O partido está analisando três possibilidades: fechar com o atual prefeito Delson Lustosa, lançar candidatura própria ou se aliar a outros partidos.

É mentira

O presidente da Comissão Provisória do PMDB de Afogados da Ingazeira, Walter Henrique, desmentiu os boatos de que o partido estaria sendo cooptado pelo pré-candidato a prefeito José Patriota (PSB). Valtinho disse que não existe a mínima condição desta união.

Pesquisa

O presidente do PMN de Serra Talhada, Jaílson Araújo, encomendou uma pesquisa para conferir como será o quadro sucessório no município. Jaílson é um dos nomes cotados como pré-candidato a vice na chapa de Luciano Duque (PT).

Um nome

Em Custódia, ninguém sabe quem será o candidato de Neemias Gonçalves (PSB). A dúvida cresceu após a retirada do nome de Joãozito Moura (PSB), e a provável impossibilidade da candidatura de Anne Lúcia. Sobram agora, Samuel Marinho e Neguinho da Maravilha.

Convenção pedetista

O PDT realizará sua convenção municipal no próximo dia 30 em Tabira. No evento, o partido vai formalizar a indicação do ex-presidente da Câmara, Marcílio Pires, como candidato a prefeito.

Coluna da Folha

  1. Thiago Silva disse:

    O FATO NÃO É ESSE CARLOS BRITO, E SIM PETROLINA NÃO PODE SER IGUAL A RECIFE, E EDUARDO E FERNANDO BEZERRA QUE QUER TIRAR O DIREITO DELE DE SER CANDIDATO NOS QUEREMOS ODACY CANDIDATO A PREFEITO E JAMAIS ALIADO DE FERNNADO PAI E FILHOE E DE GONZAGA POIS NÃO ESQUECEMOS A ULTIMA ELEIÇÃO.CARO CARLOS BRITO.

    1. Henrique Medeiros disse:

      concordo.. ele não teme isso.. persio quer que o que aconteceu em Recife não se repita em PETROLINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários