O assessor de comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Fernando Veloso, classificou o protesto da empresária de Santa Catarina, Iriana Cock Tonin, na manhã desta terça-feira (05), como “circo” e “armação política” – segundo ele orquestrada por vereadores de oposição para prejudicar a gestão do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
Em entrevista à Rádio Juazeiro, o assessor declarou que a dívida, atualizada como juros e correções, existe e chega ao valor R$ 360 mil, mas não é de responsabilidade do município. Segundo Veloso, a empresa pertencente a Iriana vendeu canos para a obra de saneamento, e a liberação de pagamentos cabe à Caixa Econômica Federal.
Como a obra do saneamento está paralisada devido a algumas irregularidades na empresa que a executava, foi feita uma nova licitação e só agora está sendo retomada, o que possibilitará o pagamento dos débitos. Contudo, a empresária entrou com uma ação na Justiça e caberá agora ao Poder Judiciário decidir sobre a questão.
De acordo com Veloso, “houve má fé” no protesto. Além disso, a presença dos vereadores oposicionistas e equipes de filmagens de guias eleitorais na frente do Paço Municipal, antes mesmo da chegada da empresária, comprovaria sua tese.
O assessor não informou se o prefeito Isaac Carvalho irá se pronunciar sobre o assunto.



Tudo agora é armação política.