Curso de Tecnologia em Alimentos do IF Sertão/campus Petrolina ganha novo reconhecimento do MEC

por Carlos Britto // 05 de junho de 2012 às 09:00

O curso superior de Tecnologia em Alimentos do IF Sertão-PE/campus Petrolina obteve novo reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Numa escala de 0 a 5, a instituição ficou com a nota 4.

Os avaliadores Carlos Eduardo Sassano, coordenador da comissão de Avaliação, e Luís Gonzaga Júnior, estiveram na cidade no mês passado (entre os dias 2 e 5 de maio), quando verificaram in loco uma série de itens do campus – condições estruturais, organização pedagógica, titulação dos docentes, acervo bibliográfico, além de requisitos legais, como acessibilidade e demais critérios de avaliação estabelecidos pelo MEC.

Após receberem as informações iniciais acerca do curso, os representantes do MEC seguiram para a vistoria e entrevistas com professores e estudantes do IF Sertão-PE.

Os avaliadores consideraram que, nas atuais condições, a instituição em Petrolina fornece subsídios para a formação intelectual e profissional de jovens e adultos no sertão pernambucano, não apenas em Tecnologia em Alimentos, mas também nos outros cursos superiores e demais modalidades de ensino disponibilizadas pelos cinco campi administrados pela instituição.

Além das aulas regulares, docentes e estudantes do curso de Tecnologia em Alimentos do campus Petrolina são responsáveis por atividades de extensão desenvolvidas no Vale do São Francisco.(foto/reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários