Ex-assessor de Pedro Alcântara será enterrado hoje em Juazeiro

por Carlos Britto // 04 de junho de 2012 às 14:30

Faleceu ontem domingo (03), no Hospital Pró-Matre em Juazeiro, o comunitário e transportador escolar, Marcos Londres da Silva, 44 anos, residente na Rua da Caixa, Bairro João XXIII.

Ele foi encontrado agonizando, por volta das 5h da manhã do domingo, segundo a Polícia Civil, provavelmente após ser brutalmente espancado. As pessoas que o encontraram acionaram o Samu, que o socorreu à Pró-Matre, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.

O comunitário foi encontrado ao lado de seu veículo, uma van branca, nas proximidades do bairro Antonio Conselheiro, às margens da BA-210. A policia segue investigando o caso, mas por enquanto o homicídio está envolto em mistério.

Marcos Londres atuava no movimento comunitário no bairro João XXIII, transportava estudantes no povoado de Lagoa Salitre, foi assessor do deputado estadual Pedro Alcântara e em 2008 foi pré-candidato a vereador, mas desistiu da disputa para apoiar Pedro Alcântara Filho.

A Federação das Associações de Moradores de Juazeiro (Fameaj), através do seu presidente, Francisco Odécio, o “Chico Bito”, afirma que os comunitários de Juazeiro estão de luto pela morte de Marcos.

O sepultamento acontece na tarde desta segunda-feira (04), no Cemitério Central de Juazeiro.

Ex-assessor de Pedro Alcântara será enterrado hoje em Juazeiro

  1. Marcio Luiz disse:

    Venho aqui agradecer em nome de toda a familia o reconhecimento pela publicação dessa nota em nome de meu tio Marcos Londres, onde foi uma pessoa querida e admirada por todos, como se pode ver no seu velórios grande lideranças da poltica de juazeiro esteve presente e confortando a familia, e pessoas que conhecia e admirava ele como pessoa e ser humano, infelizmente aconteceu esse acorrido , que foi de formal brutal, sempre acompanhei ele nas sua caminhas e suas parcerias, e tenho que desabafa aqui que alem da tal brutaria que aconteceu com ele, houve também total falta de profissionalismo e respeito da PM/BA, onde prejudica o andamento da investigação até hoje e também a grande falta de respeito do Hospital PRO MATRE e de seu médicos que estava em plantão no dia, onde meu tio chegou com vida e não foi atendido de maneira que precisava , e quando foi observado pelo o único medico que se encontrava no local, quando acabou o seu Platão simplesmente ele se retirou do hospital e o deixou morrer de maneira covarde , pois ele necessitava de atendimento urgente e no exato 30 minutos que o medico deixou o local ele chegou a falecer.
    A Pro Matre tinha apenas esse medico e o próximo plantonista demorou mas de 5 horas para chegar para cumprir seu horário, onde covardemente o hospital passou horas sem um medico para atender ali os pacientes q precisava.
    Foi confessado para minha pessoa que esse acontecimento ja virou normal nessa unidade medica, por uma funcionaria que ja tem mas de anos que trabalha lá, e confessa esta revoltada com essa situação.
    peço sua atenção Carlos brito, para tomar conhecimento não só do caso que envolveu o assassinato de meu tio , mas como tbm a irresponsabilidade da PM/BA e os médicos da PRO matre, isso é REVOLTANTE !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários