A Universidade de Pernambuco (UPE) vai oferecer o curso de Medicina no campus de Serra Talhada (PE). O edital será publicado na próxima quinta-feira (06) e as inscrições começam no dia 16 de julho e vão até o dia 16 de agosto.
Os feras que desejam concorrer ao vestibular 2013 terão mais oportunidades. E para quem deseja uma vaga no curso de Medicina, terá oportunidade agora de tentar uma vaga em Serra Talhada. A cidade foi contemplada com o curso, num momento em que os estudantes de Garanhuns fazem greve em protesto contra a falta de estrutura da UPE.
A partir deste vestibular, a Universidade de Pernambuco (UPE) passa também a oferecer no campus de Santo Amaro o curso de Direito, Licenciatura em Ciências Sociais e Bacharelado em Saúde Coletiva. O campus de Nazaré da Mata terá o curso de Licenciatura em Letras/Espanhol e o Tecnológico de Gestão e Logística. Haverá ainda dois novos campi: Palmares, que vai oferecer o curso de Serviço Social e o Tecnológico de Gestão e Logística; e o campus de Serra Talhada, com o curso de Medicina.



Espero que observem os erros que estao acontecendo em garanhuns para que eles não se repitam nesse curso de serra talha e ele venha menos deficitario. Espero tambem que a UPE de petrolina futuramente tambem receba um curso de medicina e um de odonto, a região precisa.
Meu povo a UPE não nem professor suficiente e ainda estão criando novos cursos?
Não se alegrem com a abertura desse curso, a UPE ainda não tem toda esse estrutura. É fato!
É complicado criar um curso apenas para dizer que tem. Acho que tão se precipitando , porque nem prédio próprio existe. Os alunos da outras áreas de saúde como enfermagem e fisioterapia já sofrem muito com a falta de infraestrutura da cidade e das próprias faculdades. Tão metendo as mãos pelos pés só poque é ano politico e tinham que trazer algo pra puxar pro lado dos candidatos, pena de quem vai servir de cobaia, boa sorte .
Só uma obs. Os alunos de enfermagem e fisioterapia sentem falta de um campo de estágio maior que apenas em Serra Talhada jugam que não é o suficiente, sobretudo para os estagiários de enfermagem. Porém a faculdade oferece sim uma boa infraestrutura tanto em sala de aula quanto em laboratórios equipados. É tanto que fala-se em alugar o prédio da FIS para iniciar o curso de medicina temporariamente!
Pretendo tentar pro Recife, lá tem estrutura melhor.
Em primeiro lugar serra nao tem estrtura para um curso tao qualificado ser medico nao e brincadeira e uma responsabilidade .e ter um curso sem ter estrtura e melhor nem ter . Vcs tao agindo mais por politica do q qualid politica do q qualidade … Se começr tem q ter um alto investimento . Coisa q esses politicos num to fzendo nem com as q ja tem …espero q ecrto -…….
concordo! petrolina que é mais desenvolvida e tem mais estrutura, seja em numeros de habitantes que, por ventura serao atendidos pelos médicos formados por essa instituição, seja pelo numero de hospitais, que em Serra não há um hospital apropriado para subsidiar esses futuros médicos, não há o curso de Medicina pela UPE, porque em Serra Talhada, que não há hospital gerenciado pelo estado terá? Ainda mesmo com todos os problemas, prefiro que a facul de medicina venha para Salgueiro pois em salgueiro existe um hospital regional, onde a demanda é grande, que atende a vários municipios sertanejos como: Cabrobó, Belém do São Francisco, Floresta, Terra Nova, Moreilândia, Mirandiba, São José do Belmonte… e até a própria Serra Talhada.
Os proprios politicos nao podem sair inaugurando “obras” a “torto e a direita” sem saber a realidade dos municípios só para ganhar votos e/ou apoio político em tempos de eleições.
Que venha mas q tenha investimento bom e qualificadoo h …..
Hhhhh
Há alguma informação a respeito do prometido curso de odontologia em Petrolina, pela UPE?
Que o curso de medicina seja bem-vindo! Parabéns pela iniciativa, isso é louvável. Serra Talhada, minha cidade querida, está paulatinamente crescendo, tanto no aspecto físico e econômico, muito bem! Precisa mesmo crescer no aspecto cultural educacional de qualidade; falta que os próprios filhos da terra saibam valorizar a cidade natal. Para que o curso de medicina seja qualitativo, é imprescindível que haja toda a infra-estrutura, a começar de um hospital bem-estruturado, um IML, além de um bom efetivo de corpo docente. Mas, mesmo assim, parabenizo repetidamente essa cidade próspera, cujo povo necessita de politização.
parabéns serra talhada! só fala alguma coisa quem não conhece a cidade, lógico que problema todo campus enfrenta, em são paulo a USP também enfrenta problemas, e não deveria uma vez que fica na maior cidade do país, no entanto…. enfim serra é uma cidade com poder aquisitivo equilibrado, boa infraestrutura, aparece no rank do estado de PE como uma das cidades que mais se desenvolve em economia. lembrando ainda que é cortada por uma BR no meio da cidade . o que facilita o acesso ás cidades vizinhas como : triunfo, sta cruz da bax verde. Manaíra, Mirandiba,Tabira, Calumbi e outras . localizada á 6 horas de Recife.
Em primeiro lug n tem nem lugar qnto mais estruturahhhh ….
Como você diz que não tem “nem lugar” ?! Tu quer dizer, que Serra Talhada não é uma cidade desenvolvida?! E por que será, que quase todas as cidades vizinhas, vão fazer compras de roupas, calçados, remédios… e de outras mercadorias para o seu próprio comércio em outra cidade?! Se você não mora em Serra Talhada, primeiro venha conhecer a cidade, pra depois sair dizendo o que “acha”. E eu acho ótima, a ideia de agora ter sido aberto, o curso pra medicina nessa cidade, próxima da minha, e será mais fácil o acesso às cidades mais próximas… Vamos ver no que vai dar, eu mesma pretendo cursar medicina por la!
E verdade serra nao tem estrututa h ……..
Do que adianta fazer um curso de medicina no qual há escassez de professores, estrutura , hospitais, etc. Espero que poucas pessoas façam as inscrições para mostrarmos ao governo que não somos marionetes. Sendo assim, isso não passa de uma politicagem barata do governo. Vamos da um basta nisso!
Eu acredito que todo projeto implantado pela primeira vez, causa muita dúvida quanto a sua eficiência, claro que não temos estrutura nenhuma para receber o curso de medicina, mas olharemos com bons olhos,mesmo sendo ano político, vamos torcer pra que esses alunos tenham uma melhor estrutura e que o governo trabalhe em favor desse mesmo!!! pensamento positivo gente!
Acredito por ser um Curso de “ALTO NÌVEL” deixará dúvidas se vão utilizar adequadamente recursos para que os universitários obtenham bons resultados. Mas como todos sabem, é a primeira vez que seremos beneficiados com um curso tão almejado, estamos tendo uma grande oportunidade. Vale a pena tentar, não vamos perder nada com isso…
estero que der seto tá e um sonho meu
estero que der seto tá e um sonho meu