
O ex-deputado federal João Almeida e o deputado estadual Adolfo Vianna estão travando uma queda de braço, para obter o controle do PSDB em Juazeiro.
Oficialmente, o diretório municipal da legenda presidido pelo ex-vereador, o médico Dr. Antonio Sales, ainda está sob a influência de João Almeida, que mesmo sem mandato que se manter à frente das decisões do PSDB em Juazeiro, por ter sido o parlamentar do partido mais bem votado em 2010 na cidade, onde obteve 3.127 votos. O desejo de Almeida é que os tucanos permaneçam no governo municipal e apoiem a reeleição do atual prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
Já o deputado estadual Adolfo Vianna obteve apenas 489 votos na eleição passada, mas detém mandato e base política na região Norte da Bahia, a partir de Casa Nova, e por isso quer ter controle da legenda na maior cidade do Vale do São Francisco. Para isso, se movimenta no sentido de que o partido se alie ao PV, do pré-candidato a prefeito, Márcio Jandir.
No centro desta briga interna está o presidente estadual do PSDB na Bahia, deputado estadual Sérgio Passos, que terá de tomar uma decisão sobre o assunto até a primeira quinzena de junho, afinal as convenções serão realizadas até o final do mês e os tucanos terão de definir seu rumo em Juazeiro.


