“Guerra” de fogos de artifício amedronta moradores em bairros de Juazeiro

por Carlos Britto // 02 de junho de 2012 às 14:26

Nos últimos anos, nesta época de festejos juninos, um problema toma conta das ruas em alguns bairros de Juazeiro. A “guerra” de fogos de artifício envolve crianças, adolescentes, jovens e até adultos. Entre eles é comum ver rojões, bombas e busca-pés sendo soltos a esmo, o que pode provocar danos e acidentes.

A guerra começou nas ruas do bairro Santo Antonio, no ano passado, se estendeu para a avenida Flaviano Guimarães e a travessa do Colégio Paulo VI, no bairro Maria Gorete e, este ano, já há relatos do problema nos bairros Alto do Cruzeiro, João XXIII e Castelo Branco.

A comunitária Rita de Cássia Santana, moradora da Praça do João XXIII, faz um apelo à polícia e demais autoridades, no sentido de combaterem essa prática. “Estou vendo a hora de tocarem fogo na minha casa, com tantos fogos“, desabafa Rita.

Outro morador, José Joaquim Moraes, do Castelo Branco, também pede a ajuda da policia e cobra autoridade dos pais. “Onde estão os pais destes meninos que soltam bombas? não temem que seus filhos sofram um acidente grave?”, pergunta, em tom de desabafo.

Enquanto ninguém age, a guerra de fogos coloca em risco todos que se envolvem com essa prática – e, principalmente, quem não tem nada a ver com isso.

“Guerra” de fogos de artifício amedronta moradores em bairros de Juazeiro

  1. Alfredo Moreira disse:

    Cada um por si, Deus por todos!

  2. Siriri disse:

    Fora os carros, que ficam no meio da rua, em tempo de serem riscados/queimados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários