Mulher reclama de vandalismo na ponte durante protesto pelos professores grevistas na Bahia

por Carlos Britto // 01 de junho de 2012 às 13:04

O protesto promovido ontem (31/05) por pais, estudantes e professores grevistas da rede estadual da Bahia, na Ponte Presidente Dutra, deixou pelo menos uma pessoa inconformada. Milena Prosperidade, residente em Juazeiro, publicou em redes sociais que teve o seu veículo danificado por pessoas que participavam da manifestação.

Acompanhe o relato de Milena:

Gostaria de desabafar com vocês os momentos de terror que vivi na ponte com os grevistas. Pessoas totalmente descontroladas, eufóricas e com vontade de brigar com quem quisesse interferir na decisão deles. Chutaram meu carro, bateram em um motoqueiro, que tentou furar o bloqueio, foi um verdadeiro terror.

Não tinha um policial sequer para impedir tamanhos desacatos e agressões. Fiquei passada, pois se tratava de um manifesto de professores,  pessoas esclarecidas, que estão aptas a ensinar a educação e não a incitar o conflito, usar estudantes para agredir.

O governador está certo em suspender o salário. Vai financiar esse tipo de situação… Todo mundo tem direito de se manifestar, desde que esse manifesto seja pacífico e respeitador, sem atrapalhar a vida dos trabalhadores comuns, e que vissem o bem de todos, não só de um grupo.

E o pior de tudo é que muitos que estavam lá se manifestando contra o governador fizeram campanha para o mesmo,então vão reclamar na porta da casa dele, o povo não tem nada a ver com isso. Pronto falei.”

Milena Prosperidade/Juazeiro (BA)

Mulher reclama de vandalismo na ponte durante protesto pelos professores grevistas na Bahia

  1. Ricardo disse:

    Antes de criticar os professores grevistas pare e reflita: você um dia passou por uma sala de aula, e, hoje tenho certeza que tem uma posição elevada na sociedade graças a quem? será que foi só a você? Tirando a parte do vandalismo como foi citado, estão mais do que certos em fazer este movimento.

    1. Válter disse:

      Ricardo… deixe de ser DébilMental!!! Esses professores, na maioria PETISTAS de carteirinha, estão tendo o que merecem! Apoiaram um governo corrupto e agora têm mais é que sofrer mesmo. E outra… são uns imbecis pois só conseguiram enfurecer a população de deixá-la – mais ainda – contra o movimento deles. Eles devem é reclamar na casa dos PETISTAS FILHOS DA MÃE, ISSO SIM!

      1. Dalmir Santana disse:

        VÁLTER ESTAMOS NUMA DISCUSSÃO PACÍFICA, SEM INSULTOS. A GREVE DOS PROFESSORES NÃO É PARTIDÁRIA ESTÁ AFETANDO A VIDA DE TODOS OS ALUNOS PAIS E PROFESSORES VOTANTES E NÃO VOTANTES NO PT ASSIM COMO VOCÊ POSSIVELMENTE É UM TRABALHADOR E NECESSITA DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E ALMEJA EDUCAÇÃO DE BOA QUALIDADE AOS SEUS DESCENDENTES PROFESSORES TAMBÉM PODEM E DEVEM FAZER ISSO TORÇO MUITO PARA QUE OS PROFESSORES APÓS ESSE MASSACRE DO GOVERNADOR CAIAM NA REAL E NÃO VOTEM EM BANDIDOS POLÍTICOS COMO ESSE GOVERNADOR QUE ESTÁ AFUNDANDO A BAHIA. ELEIÇÕES MUNICIPAIS JÁ ESTÃO CHEGANDO E ELES TERÃO O QUE MERECEM; REPÚDIO DO POVO BAIANO AO PT E PARTIDOS ALIADOS.

    2. LAISA disse:

      NO MÍNIMO SÓ QUERIA CHEGAR NA MANICURE OU NO SALÃO , NO MINIMO POR TAL DESESPERO ESSA “CIDADÔ NUNCA RESPEITOU UM PROFESSOR EM SUA CARREIRA ESTUDANTIL, SE ESTUDOU, LÓGICO. E POR CONSEGUINTE NUNCA LEU A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, OU SEQUER A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, NO TOCANTE AOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS.

  2. Petro disse:

    Concordo em parte com ela. O direito de ir e vir é prioritário em relação ao direito de protestar e ao direito de greve. É um absurdo que se permita a paralisação da ponte como protesto. As pessoas que trabalham nas duas cidades não podem ser prejudicadas dessa forma.
    Querem protestar contra o Governador, invadam o Palácio do Governo.
    Esse caso especifico, tambem soube, houve abuso por parte dos manifestantes.
    Temos que parar com esses protestos em cima da ponte.

  3. Dalmir Santana disse:

    ENTÃO QUER DIZER QUE É CERTO CORTAR SALÁRIO DE PROFESSORES GREVISTAS?! CERTAMENTE ESSA PESSOA NÃO PASSOU POR PROFESSORES PARA TER UM PENSAMENTO IMATURO DESSE; VÁ ESTUDAR PRA ABRIR A MENTE QUER DIZER QUE PROFESSOR NÃO É TRABALHADOR COMUM? CONCORDO COM VOCÊ. NÃO SÃO COMUNS PORQUE TEM QUE TRABALHAR OS TRÊS TURNOS PARA TENTAR SOBREVIVER, PAGAR AS CONTAS E ATURAR ESSE TIPO DE GENTINHA DE POUCA MASSA CEFÁLICA. ONDE ESTÃO AS PROVAS QUE FORAM OS PROFESSORES QUE FIZERAM ISSO COM O CARRO DA TAL PROSPERIDADE SE É QUE EXISTE ONDE ESTÁ O BOLETIM DE OCORRÊNCIA?… E O MOTO TÁXI QUE QUERIA FURAR O BLOQUEIO NÃO ESTAVA COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE ALUNOS, PAIS , MÃES E VÁRIOS PROFISSIONAIS DIGNOS, HONESTOS QUE LUTAM POR UMA EDUCAÇÃO DE MELHOR QUALIDADE COM SALÁRIOS AINDA QUE MISERÁVEIS POIS TEM PROFESSOR QUE GANHA IGUAL UM GARÍ SEM DESMERECÊ-LO MAS CAROS AMIGOS VOCÊS ACHAM CERTO PASSAR ANOS DE FACULDADE PARA RECEBER AO FINAL DO MÊS UMA ESMOLA DO GOVERNO DO ESTADO?! ESSA GREVE É UM DIREITO DOS PROFESSORES POIS PARA QUEM NÃO SE INFORMA, A ENTÃO PRESIDENTE DILMA DECRETOU PISO SALARIAL NACIONAL ENTÃO O DESGOVERNO BAIANO NÃO TEM ESCOLHA, TERÁ QUE DAR AUMENTO DE 20% PARA TAL FIM. PROFESSORES, ALUNOS E PAIS DE ALUNOS ISSO SÃO INVERDADES PARA ENFRAQUECER O MOVIMENTO, MUITA FORÇA CONTINUEM ASSIM COM O MOVIMENTO PACÍFICO E RESPEITADOR OBJETIVANDO O A EDUCAÇÃO DE BOA QUALIDADE NÃO COMO A MENCIONADA PELA TAL “PROSPERIDADE” POIS O QUE FAZ UMA BOA EDUCAÇÃO EM UM PAÍS SÃO OS PROFESSORES E OS ESFORÇOS DOS ALUNOS.
    SÓ PARA LEMBRAR TAL PROSPERIDADE:
    O CANDIDATO QUE FOI ELEITO GOVERNA PARA O ESTADO INDEPENDENTEMENTE DE QUEM FEZ CAMPANHA OU NÃO, VOTOU OU NÃO, ESTUDOU OU NÃO, NÃO ADIANTA IR NA CASA DELE VÁ LÁ ENTÃO PEDIR ESMOLAS PRA VER SE VOCÊ SERÁ BEM RECEBIDA A POPULAÇÃO ESTÁ MUITO PREJUDICADA O COMÉRCIO PERDE, OS ALUNOS PERDEM, PROFESSORES PERDEM, EM SUMA O BRASIL PERDE! VÁ ESTUDAR QUE É MELHOR AO INVÉS DE PUBLICAR INVERDADES NA INTERNET.

    1. Merson Oliveira disse:

      Concordo com vc Dalmir isso são inverdades sim, cadê o boletim de ocorrências?
      #APOIOAOSPORFESSORES

      1. vendo natura disse:

        VÃO TRABALHAR…… SE NÃO QUER TEM UMA FILA DE GENTE NA FILA PRA TRABALHAR.

        1. Geovanna Guirra disse:

          Concursados não precisam estar em filas pedindo emprego respeite-os.

    2. Maria disse:

      É certo sim.
      Se fosse você o Governador com certeza faria o mesmo.
      Salário é para quem produz e não para quem está parado.
      Respeito e muito o professor, mas aí estão somente pela causa política e não por salários e agora também pela baderna.

  4. edinho disse:

    Sou professor, participei da manifestação e afirmo que nada do que esta senhora falou é verdadeiro, pelo contrário, tamanho foi o seu descontrole que só não saiu atropelando todos os professores porque as pessoas ali presentes começaram a gesticular pedindo para ela ter calma, foi o clamor, um desespero. Todos pediam até pelo amor de Deus para ela não acelerar o carro. O representante da APLB pediu que ela abaixasse o vidro do carro e conversou ela até que ela se acalmou. Quanto aos danos ao seu carro, é outra inverdade. Somos professores. Nossa manifestação foi ordeira e pacífica como deveria ser.
    Conversamos com os motociclistas ali próximos e falamos para eles que tudo seria rápido. Acredito que não passamos 20 minutos.
    Quando nos preparávamos para deixar a ponte, alguns motociclistas, infelizmente, saíram atropelando professores, pais de alunos e até mesmo alunos e crianças que ali estavam. Tudo foi filmado e fotografado. Só não foi pior porque dois policiais motociclistas chegaram ao local.
    Sei que as manifestações causam transtornos a todas as pessoas, mas elas são necessárias. Vivemos uma falsa democracia, onde o trabalhador pode reivindicar seus direitos junto à empresa que trabalha ou acionar a justiça, mas de nada adianta. Só se consegue alguma coisa quando o fato repercute nos meios de comunicação. Se com todas essas greves e manifestações, os governantes pisam no trabalhador,fazem o que querem com o dinheiro do povo, imaginem se toda a sociedade ficar calada?
    Não é porque eu não sou da área da saúde que eu não deva apoiar a greve dos técnicos, enfermeiros ou médicos. Não é porque eu ando de carro que eu não deva apoiar as manifestações dos motoristas de ônibus. Não sou policial, mas apoio as manifestações dos Policiais Militares e Civis e apoio porque eu sei que são reivindicações justas.
    A sociedade brasileira está perdendo aos poucos a sua capacidade de se indignar diante das injustiças, dos desmandos, dos desgovernos. Vive-se a ilusão de que as pessoas têm de aceitar tudo o que os governantes nos impõem.
    Algumas pessoas matriculam seus filhos na escola somente com o intuito de vê-lo ter uma profissão no futuro. Contudo, esquece que se não houver uma valorização, um respeito aos direitos desse profissional de nada vai adiantar o investimento.
    Muitos esquecem que as manifestações,as greves dos trabalhadores no passado asseguraram os direitos dos trabalhadores de hoje.
    A nossa luta, quem diria, não é para conquistar novos direitos, mas simplesmente para não perder os que já temos.

    1. vendo natura disse:

      VÃO TRABALHAR, Q TEM MUITOS PROFESSORES DESEMPREGADOS…QUERENDO TRABALHAR.

  5. disse:

    Ela só esqueceu de dizer q ela tentou fura o bloqueio, colocando o carro contra os manifestantes e que o motoqueiro arremesso o capacete contra uma manisfestante ( ou seja agressão contra uma mulher, será q essa mulher poderia aplicar a lei Maria da Penha contra o agressor??? ) Com a palavra os advogados de plantão. ” PRONTO FALEIIIIIIIIII”

    1. disse:

      Correção ” Mencionei q ela tentou fura o bloqueio pq os únicos acidentes que ocorreu foi *O de uma mulher q fechou o vidro do carro e tentou furar o bloqueio ( vindo de Petrolina) colocando o carro contra os manifestante, os quais cercaram o carro e tentaram explicar a mesma o motivo da manifestação. * E de um motoqueiro (vindo de Juazeiro) q tentou furar o bloqueio tentado empurra a moto a pé, sendo impedido pelos manifestantes, na sua grande maioria “mulheres” o mesmo desceu da moto e bateu com o capacete na cabeça de uma “mulher” q foi defendida por um “homem q presenciou o fato além de outras pessoas. Caso não seja a MULHER DO FATO OCORRIDO peço desculpa… Mas penso ser a mesma pela maneira q relata o fato. Que q DEUS julgue logo essa causa.

      1. vendo natura disse:

        1- FURAR
        EMPURRAR.

  6. Maria disse:

    É muito saudável refletir sobre esta greve. Ela está mais caracterizada por questões políticas do que por salário, observem e não entrem na onda da demagogia barata de sindicato.
    Os salários são baixos para os professores? São. O professor é o profissional que melhor deveria ganhar nesse país, mas infelizmente a classe foi perdendo prestígio ao longo dos tempos até mesmo pelos próprios profissionais que na maioria não tem nenhuma responsabilidade com a sua profissão, com o aluno, visam somente chegar ao final do mês receber o seu salário e disputar carguinhos nas direções de escola e órgãos de educação se servindo de joguete nas mãos dos sindicalistas e políticos-partidários.
    Esta greve está mais para questão política-partidária do que salários.

    1. Dalmir Santana disse:

      Maria, a classe de professores vem perdendo prestígio ao longo dos tempos ou o alunado em sua grande maioria vem perdendo o interesse nos estudos?! Quanto a responsabilidades em toda profissão há pessoas responsáveis e irresponsáveis (como os que se engalfinham por um cargo de direção) não podemos julgar uma classe de trabalhadores por falhas de alguns mas temos muitos professores que merecem respeito e há 52 dias estando em greve não abaixam a cabeça para esse desgoverno se você trabalha deve receber seu salário, não?! Pois bem essa é uma das reinvidicações o governo cortou o salário dos professores a justiça exige o pagamento e eles fazem de conta que tudo está bem, está bem sim mas nas propagandas tentando enganar o povo não se trata de política partidária pois acredito que partidos não podem entrar nessa briga judicial.
      A Justiça deve ser feita dôa a quem doer e nesse caso está a favor dos professores, acredito!

      1. Maria disse:

        Dalmir,
        É por isso que falo em reflexão. Ninguém é inocente. Há irresponsabilidades sim em todos os setores, mas a do professor é gritante, eu vejo como se comportam, empurram o ensino para a família, então para que colocar os filhos na escola se a família tem que fazer a vez do professor?
        Mais uma vez eu digo que não é só salário a questão é também falta de compromisso e politicagem.
        Houve época, bem recente, em que o professor era a maior autoridade e o salário era baixo, porquê? Porque se faziam respeitar e tinham compromisso.
        Eu não pagaria os salários de quem não produziu nada. Veja que os alunos são os maiores prejudicados, os pais e os alunos deveriam era exigir na justiça o retorno às aulas.

        1. Dalmir Santana disse:

          EMPURRAM O ENSINO PARA A FAMÍLIA? PENSO QUE A FAMÍLIA TEM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO NO ENSINO POIS A ESCOLA SOZINHA NÃO ENSINA PROFESSORES DE ANTIGAMENTE TINHAM AUTORIDADE DE BATER EM ALUNO HOJE EM DIA PROFESSOR MORRE DE MEDO DE ALUNO E DE PAIS DE ALUNO É POIS ISSO QUE A BANDIDAGEM ESTÁ SOLTA, NAQUELE TEMPO QUERIA VER ALUNO LEVANTAR A CABEÇA E OLHAR COM RAIVA PRA PROFESSOR SEM FALAR NAS FAMÍLIAS QUE ERAM NUMEROSAS MAS HAVIA RESPEITO ENTRE PAIS E FILHOS E ESTES COM A ESCOLA.QUANTO AOS SALÁRIOS AS CIDADES EVOLUÍRAM, AS NECESSIDADES TAMBÉM ANTIGAMENTE MORAVA-SE PERTO DE ONDE TRABALHAVA-SE HOJE EM DIA PROFESSOR QUE NÃO TEM AO MENOS UMA MOTO TEM QUE PEGAR VÁRIOS ÔNIBUS E AINDA FICAR COM MEDO DE ALUNO PRINCIPALMENTE NAS CAPITAIS.

          1. Dalmir Santana disse:

            “BATER”

        2. nina disse:

          Porque antigamente Maria não havia os esclarecimentos de hoje. Por isso os profissionais da educação lutam pelos seus direitos reconhecidos em lei. Aprenda!

      2. vendo natura disse:

        TUDO QUERENDO DINHEIRO…..VÃO ESTUDAR PRA CONSEGUIR O DINHEIRO Q QUIZEREM

      3. Maria disse:

        A grafia correta é alunato.

        1. Dalmir Santana disse:

          Maria,
          alunado (latim alumnatus, -a, -um, particípio passado de alumnor, -ari, criar, alimentar, educar)
          s. m.
          O mesmo que alunato.
          Portanto a grafia está CORRETA!

    2. Dreda disse:

      O problema, Maria, é que se a classe de professores chegou a tal ponto que você citou, é por falta de salário justo, por falta de opções. Com um salário de miséria, qualquer profissional “torce” pelo final do mês. E se a forma de conseguir algum acréscimo é “disputando carguinhos em direção de escolas”, que assim seja. Pelo jeito, você e eu concordamos que os professores devem ser mais valorizados (muito mais), até para saírem desse ciclo vicioso.

      1. Maria disse:

        Dreda,
        Mais uma vez eu digo, salário não é tudo.
        O que vejo é uma total falta de compromisso do professor, não de todos é claro.
        Me diga quantos professores se preocupam em sua capacitação, não venha me dizer que é falta de salário, não é. Pois há diversas formas de se capacitar e não gastar o seu dinheiro, pois se tem recursos públicos para isso, basta ir atrás, agora, a maioria dos professores da nossa região não se preocupam nem de ler.
        A questão não é só salário tem também a política-partidária, pois os professores se deixaram a ser joguete de políticos e na nossa região, a maioria dos professores são mal acostumados a viverem nas barras dos políticos esquecendo de que são muito maiores do que os políticos.
        Se você é professor(a), reflita o seu papel na sociedade, pois o professor para mim é a maior autoridade, pena que não enxerguem isso.
        No Japão o professor é o único profissional em que o imperador se curva, aqui os professores se rebaixam diante dos políticos, por que querem.

        1. Dalmir Santana disse:

          SALÁRIO NÃO É TUDO MAS É O QUE PAGAS AS CONTAS E ISSO PROFESSOR PRECISA FAZER CASO CONTRÁRIO A COELBA, O SAAE PROCURAM-OS LOGO PARA PAGAREM OS DÉBITOS NÃO FALO NEM EM TELEFONE QUE HOJE É LUXO PRA PROFESSOR TEM TELEFONE FIXO EM CASA.
          QUAIS E ONDE SÃO AS CAPACITAÇÕES QUE TEM PRA PROFESSOR?! SABEMOS QUE VEM VERBA PARA ISSO MAS ESTA NÃO É APLICADA CONVENHAMOS. MUITOS PROFESSORES TIRAM DO BOLSO E SACRIFICAM ESPREMENDO O MÍSERO SALÁRIO PARA PAGAR PÓS GRADUAÇÃO E MESTRADO MAS A RECOMPENSA DISSO TUDO O ESTADO NÃO VÊ E NÃO OS PAGAM PELO TÍTULO MERECIDO ENTÃO É MUITO CÔMODO VIM AQUI NA INTERNET CULPAR PROFESSOR ESTE QUE FAZ A EDUCAÇÃO DESSE PAÍS SEI QUE ALGUNS VIVEM NA BARRAS DE POLÍTICOS MAS ESSES NÃO SÃO EDUCADORES SÃO APENAS FUNCIONÁRIO PÚBLICOS QUE ESTÃO ALÍ SÓ PARA RECEBER SALÁRIO NO FIM DO MÊS.

  7. Revoltado disse:

    Mais uma bajuladora da DIREC 15.Como ela sabe que ali muitos votaram no governador Wagner?Mentirosa , estava ali exatamente prá isso ,prá ver que o movimento se tornou forte e pronto prá derrubar os sangue sugas do PT.Era prá ter jogado ela dentro do rio.

  8. FERREIRA disse:

    Sou funcionario Público e trabalho tambem na educação.
    Mais existe um visão cega. As pessoas pensaam que agente ganha rios de dinheiro. O Professor trabalha dentro e fora da sala de aula.
    Não tem descanso, leva trabalho para casa e outros mais.
    Conheço mãe professora que não tem tempo nem para os filhos.
    Agora aquela raça imunda do congresso fica aumentando seu salario da forma com bem entende. E agente se quiser um aumento tem que ir para rua.
    Ainda mais eles nem se comevem por querem um pais de povo burro.
    Vocês tem o meu apoio.
    Continue nesta jornada.
    Quando o Governador vier pedir voto da uma cocada de sal para ele.

    Boa Sorte para vocês..

    1. Maria disse:

      A culpa é sua que não sabe votar!
      Aprenda a votar e a cobrar que as coisas melhoram.

      1. Dalmir Santana disse:

        A CULPA É DA POPULAÇÃO MASSAL QUE INFELIZMENTE INSISTE EM PERMANECER NA IGNORÂNCIA E COLOCA CULPA NOS POLÍTICOS. ESTES SÃO ELEITOS PELA MAIORIA, A MINORIA SOFRE DO MESMO JEITO COM O RESULTADO DE UMA ELEIÇÃO DESASTROSA COMO ESSA DO DESGOVERNO BAIANO. VOCÊ MARIA O QUE FAZ PARA MELHORAR SEU PAÍS?!

    2. Maria disse:

      A culpa é do povo que coloca os políticos como deuses e não como seus empregados.

      1. nina disse:

        Igual a vc puxa-saco do governo inoperante!!!!!!!!!!!!

  9. Maria disse:

    O direito à greve e a salário justo é legítimo, não há dúvidas quanto a isso. Contudo o direito de alguém termina onde o de outro começa, impedir um cidadão brasileiro, livre dentro do estado brasileiro de ir e vir é anticonstitucional. Além de tudo esse tipo de manifestação pressiona o governo do estado em quê? Isso apenas os faz ganhar a antipatia da sociedade. Esse governo Wagner é um tirano e tá se lixando pra quem obstrui a ponte, na verdade tem gente até que vai dar apoio a ele. Penso que os manifestante de qualquer segmento social deveriam rever essa ação, pois se uma pessoa doente, criança, ambulância precisar passar não tem como. QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA!

    1. Dalmir Santana disse:

      O DIREITO DO CIDADÃO BRASILEIRO DE IR E VIR É CONSTITUCIONAL PORÉM A INCONSTITUCIONALIDADE SE DÁ NO MOMENTO EM QUE O GOVERNO NÃO OS PAGAM PELO SEU TRABALHO; ESSE TIPO DE MANIFESTAÇÃO PRESSIONA O GOVERNO POIS A MÍDIA TEM UM PODER IMENSURÁVEL DE DISSEMINAR INFORMAÇÕES SEJAM ESTAS POSITIVAS OU NEGATIVAS É PARA ISSO QUE EXISTEM JORNAIS, BLOGS E SITES JORNALÍSTICOS, RÁDIOS ABRINDO UM LEQUE DE DISCUSSÕES E OPINIÕES SOBRE TAL ASSUNTO COMO O DESCASO DA EDUCAÇÃO NA BAHIA REFLETINDO NEGATIVAMENTE TAMBÉM NAS ELEIÇÕES PARA O PARTIDO NO CASO O PT. AS ELEIÇÕES ESTÃO BATENDO NA PORTA OUTUBRO VEM AÍ OU ESQUECERAM DISSO?! PROFESSORES, ALUNOS E A POPULAÇÃO BAIANA QUE ESTÁ SOFRENDO COM ESSA GREVE DIRETA OU INDIRETAMENTE COM CERTEZA DEVERÃO ELIMINAR O PT E PARTIDOS ALIADOS NA ELEIÇÃO QUE SE APROXIMA. QUE CHEGUE LOGO OUTUBRO QUE A BRUXA VAI ESTAR SOLTA… QUANTO AS PESSOAS DOENTES, CRIANÇAS PRECISAR PASSAR ESTAS TEM TOTAL PRIORIDADE PARA ISSO TAMBÉM QUE EXISTE A POLICIA RODOVIÁRIA NA PONTE PRESIDENTE DUTRA. PROFESSORES, PAIS E ALUNOS ESTÃO DE PARABÉNS!!!

    2. Noeme Rodrigues Passos disse:

      Maria.
      Pode faltar salário até paciência aos professores, mas jamais faltará bom senso.
      Durante o protesto as ambulâncias passaram normalmente, inclusive durante os 16 minutos da manifestação na ponte.
      Pais, alunos e professores manifestaram-se por pouco tempo em respeito aos condutores que trafegavam na ponte.
      Nossa preocupação era atentar para que os motociclistas exaltados não nos atropelassem e com uma senhora que insistia em avançar com o carro em cima dos manifestantes, que bloqueavam sua passagem de forma firme e tentaram dialogar para que a mesma se acalmasse.
      Mas devo ressaltar que a maioria dos condutores se portaram de forma educada apesar de torcerem para que a manifestação terminasse logo e isso mostra que a educação realmente faz a diferença.
      Ainda bem que era um movimento totalmente pacífico de pais, alunos e professores, por que se fosse um manifesto dos sem terra como aconteceu em tempos passados, mesmo sendo legal e pacífico, ninguém ousaria avançar pra cima como fizeram conosco, faixas e cartazes realmente causam uma impressão bem diferente de foice, enxadas, etc.
      Cada um sabe onde amarra o seu burrinho, não?

  10. Sem Comentários disse:

    Acontecem vários protestos na ponte onde eu mesma já passei até 2 horas lá e não morri por isso. Essa senhora passa menos de 20 min e agride as pessoas. Que falta de respeito ao próximo , que pessoa mais grosseira.

    1. Maria disse:

      Você não morreu pq estava saudável certamente. Mas, uma ambulância se vier com um morrendo lá dentro é o fim para aquele cidadão. O certo é invadir o prédio onde está o Governo e pressioná-lo e não o espaço dos outros cidadãos que também têm seus direitos.

      1. biribol disse:

        Como assim maria?
        Em todo protesto a passagem de veículos de emergência é permitida, e em último caso o que acho impossível era só retornar, pois as duas cidades tem bons hospitais, e realmente não dá pra morrer.

      2. Dalmir Santana disse:

        MARIA, COMO ASSIM O CERTO SERIA INVADIR O PRÉDIO ONDE ESTÁ O GOVERNO?! ISSO SERIA INTOLERÂNCIA É INCONSTITUCIONAL PROFESSOR É ESCLARECIDO, HONESTO E LUTA PACIFICAMENTE PELOS SEUS DIREITOS NÃO NECESSITAM DE BADERNAS. SE VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM A SITUAÇÃO DOS MESMO RESPEITE-OS QUE ELES TAMBÉM SÃO CIDADÃOS QUE TAMBÉM TEM DIREITOS.

  11. nina disse:

    Essa greve deveria ser feita pra aumentar essa merreca q classificam de piso. Tem q ser revisto, ao invés de piso de 1.451, fosse a partir de, obedecendo o plano de cargos e carreiras ( q é garantido pela LDB) e nenhum dos ‘bonitinhos’ querem cumprir. vamos unir forças e fazer uma paralisação gigante para fazer o Brasil tremer!!!!!!!!

    1. Maria disse:

      Aumenta-se o salário e continuam fazendo greves, pois o valor nunca satisfaz.

      1. Noeme Rodrigues Passos disse:

        Maria, não somos obrigados a viver uma vida medíocre sem sonhos, projetos e melhores expectativas, só porque você julga os outros dentro do seu campo de visão.
        Certamente você acha que vale o que ganha e não passará disso jamais.
        Gostaríamos que o governo ouvisse e atendesse as reivindicações da categoria, antes de entrarmos em greve, mais não é isso que acontece.
        Mesmo que optássemos por outra profissão ao invés de lutar pela garantia dos direitos já conquistados, outros professores assumiriam nossas atividades e teriam que fazer uma das escolhas: calar-se e prestar um serviço sem qualidade tirando dos alunos o direito de galgar melhores posições no futuro ou prestar um serviço de qualidade lutando por valorização como fazemos agora.
        Pode crer Maria. Você vale muito mais do que pensa.
        Sei que agora não podemos esperar de você nada além do que está nos oferecendo, mais tenho esperança que você não seja um caso perdido.

        1. Dalmir Santana disse:

          MARIA FAZ UM FAVOR A VOCÊ MESMA, A TEUS FILHOS E A ESTE PAÍS, ASSISTA JORNAIS, INFORME-SE, EDUQUE-SE PODE SER ATÉ EM FACULDADE PARTICULAR MESMO MAS ESTUDE NÃO PESQUE! ISSO CERTAMENTE MUDARÁ SEU PENSAMENTO.

      2. Dalmir Santana disse:

        MARIA ADIMITA AÍ QUAL É SEU CARGO NA DIREC 15 QUAL O POLÍTICO QUE TE AJUDOU A ENTRAR LÁ, CUIDADO QUE É A ÚLTIMA VEZ ESSE GOVERNO NUNCA MAIS GANHA ELEIÇÃO NA BAHIA VIU PODE ARRUMAR AS MALAS.

      3. Dalmir Santana disse:

        VOCÊ ESTÁ SATISFEITA COM SEU SALÁRIO?

      4. nina disse:

        Claro, porque nunca pagam o que é deveras merecido…
        Exigem os melhores, mas querem pagar os piores salários. Não sei porque pessoas medíocres como vc , Maria, fica se metendo onde não cabe!!!!

  12. biribol disse:

    Sinceramente, acho que o blog errou ao postar o “desabafo” de uma pessoa descontrolada como essa, todos sabemos que a luta dos professores da bahia é mais do que justa.
    Não sou professor e presenciei o fato,e que na realidade o tumulto foi causado por essa mulher, que acho que caso se tratasse de protesto de grupos violentos como alguns que conhecemos ela não teria chegado nem perto, mas por se tratar de pessoas educadas, decidiu fazer toda essa confusão.

    1. Noeme Rodrigues Passos disse:

      Não, biribol.
      Um Blog dessa relevância que sempre respeitou a todos, moderando apenas o que é ilegal e de fato em nada contribui enquanto opinião pública, não poderia discriminar o pensamento de alguns em detrimento de outros.
      É importante saber o que as pessoas pensam para que possamos intervir positivamente.
      Falar o que pensa é sempre bom. Ser ouvido é melhor ainda.
      Temos que ser tolerantes.

    2. Dalmir Santana disse:

      CONCORDO COM VOCÊ BIRIBOL!!!

  13. Juscelina disse:

    Sou Petrolinense e leciono em Juazeiro. Lembro dos vários meses que – após horas de trabalho – fui obrigada a aguardar até mais que uma hora para atravessar a ponte Presidente Dutra, devido a obras ali realizadas. Outras vezes, por acidentes ou paralisações de categorias que tinham a necessidade de reinvindicar algum direito, de clamar pela atenção e apoio da população. Não acredito que os professores sejam diferentes. Eles podem e devem se manifestar. Lamento apenas que a falta de compreensão, informação e sensibilidade de algumas pessoas possa gerar confronto.
    Os professores não permaneceram mais que 20 minutos sobre a ponte prova de que não tinham a intenção de causar transtorno, pois são educadores, outra prova disso é que o bloqueio foi aberto para passagem de ambulância.
    Quanto a ser correto o governo cortar os salários eu acredito que também é correto e dever dele cumprir acordos e pagar o aumento referente ao piso nacional.

  14. murilo disse:

    SE REALMENTO FOI FURADO O BLOQUEO ERA PARA OS PROFESSORES TER JOGADO ERA DENTRO DO RIO, POR FALTA DE RESPEITO AOS PROFISSIONAIS QUE GANHAN UMA MISERA NO BRASIL.

    1. vendo natura disse:

      QUER GANHAR MAIS?????
      ESTUDEM E DEIXA DE SEREM PREGUIÇOSOS Q O SALÁRIO DE PROFESSOR TODOS SABEM DESDE CRIANÇA.

      1. Dalmir Santana disse:

        É POR PENSAMENTOS COMO OS DE MARIA QUE O BRASIL ESTÁ DESSE JEITO PARABÉNS MARIA VOCÊ AJUDA A AFUNDAR A EDUCAÇÃO DESSE PAÍS; PROCURE ESTUDAR MAIS.

  15. Bózo disse:

    Inicialmente não sou professor, mas fui aluno.
    Se essa criatura acredita ou teve algum dano material, esse com certeza foi provocado por ela.
    Ninguém faz algo desse tipo senão provocado.
    Vai procurar um homem e seja feliz.

  16. edinho disse:

    Essa tal MARIA deve ser a mulher do Jaques Wagner.
    Em que país você mora MARIA? Dizer que os professores empurrar a educação dos filhos para a família?
    O que vemos hoje é grande parte das famílias não cumpre o seu papel quanto a educação “doméstica” de seus filhos. Presenciamos casos gritantes de crianças e adolescentes que chegam à escola com um comportamento “animal”, “irracional”, é triste mas é verdade. Vejam o caso da aluno do São Gonçalo, levava uma arma na bolsa. Independente do que tenha acontecido, esta atitude por si só não justifica.
    Quanto ao seu comentário MARIA, em dizer que ganhar bem não importa. Quero dizer que onde se tem os melhores salários tem-se os melhores profissionais. O profissional que ganha bem, paga cursos do seu próprio bolso, não precisa de ajuda de ninguém. Quem tem um bom salário não precisa ter dois, três empregos. Quem ganha bem pode viajar e participar de capacitações em qualquer cidade do Brasil e do exterior.
    Desconfie do profissional que diz que trabalha por amor!
    Todos nós temos família e contas para pagar. Quem fala que salário bom não é importante certamente é sustentado por alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários